Caicó: Centro Especializado em Reabilitação prepara crianças para o mutirão de microcefalia

15:42:00


A Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SESAP) uniu o CER (Centro Especializado em Reabilitação) de Caicó e o CER de Santa Cruz para fazer um mutirão de microcefalia e nesta terça-feira (29), no CER de Caicó foi feita uma preparação para o dia 07 de novembro reunir todas as crianças da IV e V região no mutirão que será realizado na cidade de Santa Cruz.
“A criança juntamente com a mãe passou por uma avaliação, com o preenchimento do prontuário e avaliações da enfermeira, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo”, disse Tatiane Carla – Coordenadora do CRI-CRA e da equipe de apoio ao CER.
De acordo com a psicóloga Micheline Azevedo e a Fisioterapeuta Débora Avelino, a criança já vem com o laudo da microcefalia e ela vai para o mutirão para diagnosticar o que causou a referida doença. A Microcefalia é uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Essa malformação pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como substâncias químicas e infecciosas, além de bactérias, vírus e radiação. A microcefalia pode ser acompanhada de epilepsia, paralisia cerebral, retardo no desenvolvimento cognitivo, motor e fala, além de problemas de visão e audição.

Leia Também...

0 comentários