Diocese de Caicó passa a integrar o Conselho de Turismo do Polo Seridó

18:44:00


Aconteceu nessa terça-feira (19), em Jardim do Seridó, a 40ª reunião ordinária do Conselho do Polo de Turismo do Seridó. O Conselho conta com a representação de instituições governamentais e não governamentais, entre elas, a Secretaria de Turismo do RN, a Emprotur, UFRN, Sebrae, SENAC, BNB prefeituras que estão no mapa do turismo, associações e empresas do trade turístico.
Uma das pautas da reunião foi a deliberação para a entrada da Diocese de Caicó no Conselho do Polo Seridó. O pleito tinha sido feito pelo bispo Dom Antônio Carlos justificando o interesse de a Diocese participar diretamente de discussões sobre o fortalecimento do Turismo Religioso na região. O ingresso da Diocese no Conselho foi aprovado por unanimidade.
Solange Portela, subsecretária de Estado do Turismo, destacou a importância do turismo religioso para o desenvolvimento local e parabenizou a Diocese pelas ações que já está desenvolvendo na estruturação dos santuários de Florania e Carnaúba dos Dantas.
Os representantes da Diocese no Polo Seridó serão Diego Vale, membro da organização da Festa de Sant’Ana (conselheiro titular) e padre Valdeci Donato, pároco de Carnaúba dos Dantas (suplente). Atualmente, a Diocese também conta com uma Comissão dos Santuários, que trata de ações para o fortalecimento do turismo religioso.
O gerente do Escritório do Sebrae no Seridó, Célio Vieira, mostrou empenho para inserir a temática do turismo religioso já no planejamento das ações do Sebrae para 2020 e também parabenizou a Diocese pelo novo assento no Conselho.

Leia Também...

0 comentários