“Enem 2019: estudante fotografa prova de redação e distribui por WhatsApp “

21:16:00


“O ministro da Educação Abraham Weintraub confirmou, neste domingo (3), que uma foto da prova de redação do Enem 2019 que está circulando em mensagens de Whatsapp, desde aproximadamente 14h30, é verdadeira.
A imagem traz o tema da redação e os quatro textos de apoio. De acordo com Weintraub, o vazamento foi feito, provavelmente, em Pernambuco e a Polícia Federal está investigando o caso.
O edital do Enem proíbe os estudantes de usar celular ou qualquer dispositivo eletrônico. Os portões do local de prova fecharam às 13h e o exame teve início às 13h30. Cerca de uma hora depois, a foto com a página da redação já circulava em grupos de Whatsapp.
“Saiu agora sobre uma prova, uma foto de uma prova, a foto é verdadeira, mas em nada compromete a realização do Enem”, disse Weintraub. “A prova já havia sido distribuída para todo mundo e alguém tirou uma foto e colocou nas redes. Isso não compromete em nada, tudo segue normal. Agora a Polícia Federal vai identificar essa pessoa responsável e vai tomar as devidas providências legais contra ela”.

Leia Também...

0 comentários