Servidores efetivos da Secretaria de Tributação e Finanças participam do Congresso Nacional da FENAFIM 2019

18:41:00


Os servidores efetivos da Secretaria Municipal de Tributação e Finanças de Caicó de fato participarão do XXXI Congresso Nacional da FENAFIM 2019, em Goiânia-GO. Tal evento é de suma importância para a atualização desses servidores, já que tratará de formas de incremento da arrecadação tributária municipal, da reforma tributária, dentre outros temas relevantes.
Um evento dessa magnitude constitui uma das formas de valorizar o servidor em sua formação e capacitação. De modo que a individualidade seja valorizada e aplicada no dia a dia, melhorando o atendimento e motivando os trabalhadores. Quando um servidor público apropria-se de uma formação mais adequada na gestão municipal, torna-se mais engajado, consciente e responsável por suas atribuições. A eficiência no desempenho de suas habilidades, o levará a superar os problemas que surgirem em sua área de atuação, transformando o ambiente laboral.
Ressaltando, ainda, que não se trata de gasto, mas sim de investimento, uma vez que, gasto é associado à falta de retorno. Ou pelo menos a retorno incerto ou duvidoso. Enquanto investimento é associado a itens que darão retorno ao município. Investir em treinamento, capacitação e atualização dos servidores dará retorno a administração municipal à medida que sua equipe estará preparada para errar menos. O servidor treinado e preparado, terá capacidade de buscar inúmeras fontes de atualização. Assim, ele receberá referências e poderá ir aprimorando seus conhecimentos no futuro. Hoje o mundo é feito de constantes trocas de informações e um servidor preparado vai produzir mais.
A Secretaria municipal de tributação e finanças é uma secretaria que se paga, pois, vem ao longo da gestão buscando e trazendo medidas que propiciaram o aumento da arrecadação, isso inclui investimento na qualificação de seus servidores. No tocante ao período das diárias, em cada processo já existe uma nota explicativa para tanto, frisando que em virtude de ser numa capital distante, há a necessidade de se viajar com antecedência.

Leia Também...

0 comentários