UBS do Bairro Samanaú desenvolve ações na Campanha do Novembro Azul

23:17:00


A Unidade Básica de Saúde do bairro Samanaú está desenvolvendo várias ações na Campanha do Novembro Azul. De acordo com a diretora da UBS do Samanaú, Ayse Samara de Medeiros, a abertura ocorreu no dia 07 de novembro, quando houve atendimentos na barraca da Saúde em frente à Igreja de São Judas Tadeu, com serviços de verificação da pressão arterial e glicemia, além da divulgação da campanha.
No dia 21 de novembro, a programação segue com uma palestra do enfermeiro Gutemberg sobre a prevenção do câncer em homens. No dia 25 de novembro, haverá a partida de futebol, no estádio Marizão, às 20 horas, com a presença dos times Samanaú e Alto da Boa Vista. O encerramento da campanha Novembro Azul, na UBS do Samanaú acontece no dia 28 de novembro, com a Noite do Homem. A partir das 19 horas, na UBS do Samanaú, a programação constará de atendimento ao homem com a participação do enfermeiro Gutemberg e do dentista Dr. João Pedro, coffe break e sorteio de brindes.
O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos.

Leia Também...

0 comentários