Produtora do 'Porta dos Fundos' sofre atentado a bomba após filme de 'Jesus gay'

10:06:00


Duas bombas foram jogadas, na madrugada desta terça-feira (24), contra a sede da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, o caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo, como crime de explosão.

“Na madrugada desta terça-feira, artefatos explosivos foram lançados contra a fachada de um imóvel onde funciona a produtora, localizada no bairro Humaitá. Não houve informação de feridos”, informou a Polícia Civil. Segundo a nota, foi feita uma perícia no local e a equipe do Esquadrão Antibombas recolheu fragmentos das bombas para análise. “Diligências estão em andamento para esclarecer o caso”.


As produções do Porta dos Fundos, veiculadas pela internet e mais recentemente na Netflix, utilizam do humor para tratar de temas sociais, políticos e, eventualmente, religiosos.

Por volta das 20h30, a página oficial do Porta dos Fundos, no Facebook, publicou mensagem em que diz que condena o atentado: "O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades". A mensagem diz ainda que espera que os responsáveis pelos ataques seja punidos.

Um episódio especial de Natal deste ano, envolvendo Jesus Cristo, produzido pelo Porta dos Fundos, despertou polêmica e críticas, principalmente de setores cristãos. O filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’, que está no catálogo da Netflix, sugere que Deus (Antonio Tabet), Maria (Evelyn Casto) e José (Rafael Portugal) formam um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay, e retorna de uma viagem de 44 dias pelo deserto com o namorado Orlando (Fábio Porchat).

Fonte: Portal Grande Ponto


Leia Também...

0 comentários