quarta-feira, 16 de janeiro de 2019


Corpo de Bombeiros do RN trabalha só com 15% do efetivo necessário

O novo comandante do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Norte, coronel Luiz Monteiro da Silva, informou que o efetivo e a lei que regem a categoria estão defasados. Pela lei atual, o efetivo deveria ser de 1.065 homens e mulheres, mas o número nem chega a 550. Além disso, o coronel explica que a lei também está defasada e que o correto é um bombeiro a cada 100 mil habitantes, o que daria 3.700. Isso significa que o Estado trabalha com apenas 15% do que deveria ter em ação.

“Infelizmente, o serviço oferecido à sociedade está aquém do que é necessário e hoje só conseguimos cobrir 5% do nosso litoral com guarda-vidas, que tem 410 quilômetros de praia. Só há corpo de bombeiros em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante.


NOVIDADES NA LOJA LK MULTIMARCAS

Venha conhecer às novas instalações e aproveite as grandes novidades e promoções que preparamos para você !!

Av. Renato Dantas 633 - Centro de Caicó. Localizado por trás do Banco do Nordeste. 

84 - 9.9927-8030

Ações da Taurus chegam a cair mais de 20% após Bolsonaro assinar decreto sobre posse

As ações preferenciais da fabricante de armas Taurus reverteram os ganhos e recuaram nesta terça-feira, tendo perdido mais de 20% após a assinatura de decreto de flexibilização de posse de armas no país pelo presidente Jair Bolsonaro — uma de suas principais promessas de campanha.

Redigido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e finalizado na Casa Civil, o novo decreto prevê o aumento do prazo para renovação da autorização de posse de arma de cinco para dez anos e a ampliação de casos em que tal necessidade se aplica, como morar em área rural ou em estados com mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes por ano.

Por volta das 14h45, os papéis estavam em leilão após caírem 9%, a R$ 7,55, com muitos investidores aproveitando para obter lucros, após a cotação mais do que dobrar desde o começo do ano. Até a véspera, as ações preferenciais contabilizavam em 2019 um ganho de 104,94%. Mais cedo, o papel chegou a se valorizar 11,08%. Na mínima, caía 21,33%.

Em 2018, as preferenciais saltaram 88,37% e as ordinárias dispararam 146,91%, em grande parte apoiadas em sinalizações de Bolsonaro, no sentido de ampliação de investimentos em segurança pública e liberalização nas regras de posse de armas.

O Globo

Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652