sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


Ministério de Minas e Energia “maior detalhamento” sobre rompimento da barragem

Foto: Carolina Ricardi

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou hoje (25), por meio de nota, que aguarda “maior detalhamento” sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, para tomar as competências necessárias no âmbito da pasta.

De acordo com a nota, os dirigentes do MME “estão reunidos e em contato permanente com as autoridades locais e com o governo de Minas Gerais para obter maior detalhamento do ocorrido e tomar as providências necessárias no âmbito da competência do Ministério”.

A nota diz ainda que “tão logo tomou conhecimento do acidente na barragem na Mina de Feijão, em Minas Gerais, por volta das 13 horas de hoje (25), imediatamente acionou suas áreas técnicas da Agência Nacional de Mineração (ANM) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para o acompanhamento da situação e levantamento de informações técnicas urgentes”, diz a nota.

Na tarde desta sexta-feira, o após o rompimento de uma barragem da Mina Feijão, o presidente Jair Bolsonaro determinou a ida dos ministros do Meio Ambiente (Ricardo Salles), Desenvolvimento Regional (Gustavo Canuto) e Minas e Energia (Bento Albuquerque), além do Secretário Nacional de Defesa Civil (Alexandre Lucas) para a região.

Em uma rede social, Bolsonaro disse lamentar o ocorrido e que “todas as providências cabíveis estão sendo tomadas” e que a maior preocupação do governo é “atender eventuais vítimas desta grave tragédia”.

Os bombeiros estimam que cerca de 200 pessoas estão desparecidas. Situada em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, a Mina Feijão pertencente à Vale.

Ainda não há informações sobre vítimas. Mas a a mineradora Vale do Rio Doce divulgou nova nota, admitindo a possibilidade de vítimas no episódio. “Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas”. Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local.

De acordo com a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou que acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

Agência Brasil / BG

Zuckerberg planeja integrar WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, diz NYT

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja unificar a infraestrutura de mensagens dos serviços WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger e incorporar criptografia de ponta a ponta em todos os aplicativos, de acordo com o jornal New York Times nesta sexta-feira.

Os três serviços de mensagem, no entanto, continuarão como aplicativos independentes, disse o jornal, citando quatro pessoas envolvidas no projeto.

A empresa ainda está nos estágios iniciais do trabalho e planeja concluí-lo até o final deste ano ou no início de 2020, segundo a reportagem.

O Facebook não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Após as mudanças, um usuário do Facebook, por exemplo, poderá enviar uma mensagem criptografada para alguém que tenha apenas uma conta no WhatsApp, de acordo com o jornal.

A criptografia de ponta a ponta protege as mensagens de serem visualizadas por qualquer pessoa que não sejam os participantes da conversa.

Fonte: Reportagem de Munsif Vengattil, em Bengaluru

LK MULTIMARCAS


Novidades você encontra na LK MULTIMARCAS.

Venha conhecer às novas instalações e aproveite as grandes promoções que preparamos para você!

Av. Renato Dantas 633 - Centro de Caicó. Localizado por trás do Banco do Nordeste. 

84 9.9927-8030

Vereador de São João do Sabugi sofre disparo de arma de fogo em tentativa de assalto na grande Natal

Na madrugada desta sexta feira (25),  foi registrado uma tentativa de assalto ao veículo que era ocupado pelo vereador Rutênio do município de São João do Sabugi e um Policial Militar. O fato ocorreu por volta 03:30 na Reta Tabajara em Macaiba na grande Natal.

De acordo com informações, uma quadrilha com aproximadamente 06 criminosos, efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo do vereador. Rutênio foi atingido de raspão no tórax e socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal e o seu estado de saúde é considerado estável. O Policial Militar não foi atingido.

Agentes da PRF conseguiram prender os suspeitos do crime.

Brasil pega grupo considerado “fácil” na Copa América


O Brasil enfrentará Peru, Venezuela e Bolívia no Grupo A da Copa América 2019. O caminho considerado fácil foi definido em sorteio nesta quinta-feira, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A estreia será diante dos bolivianos, no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). No dia 18, às 21h30, em Salvador, será a vez dos venezuelanos, enquanto o Brasil fechará a chave contra o Peru, no dia 22, às 16h, na Arena Corinthians. Na chave B estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar e no C Uruguai, Equador, Japão e Chile.

Servidores da Saúde decidem deflagrar greve geral a partir de fevereiro

Os servidores estaduais da Saúde decidiram nesta quinta-feira, 24, deflagrar geral, por tempo indeterminado, a partir do dia 5 de fevereiro.

A definição da paralisação aconteceu durante assembleia do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde). Os funcionários reclamam da ausência de soluções concretas quanto ao pagamento dos salários em atraso.

A categoria também aponta como motivos o desabastecimento nos hospitais públicos, bem como a ausência de implantação das mudanças de nível dos servidores da pasta da Saúde.

O Sindsaúde não concordou com os acordos do governo com o Fórum dos Servidores – que congrega 17 sindicatos. Além disso, a entidade não assinou o acordo sobre os salários com o governo do Estado. 

O governo do Estado tem débitos salarias com o pagamento de parte da folha de novembro, dezembro, o 13º de 2018, além do de 13º de 2017. O Executivo ainda não definiu o planejamento para a quitação desta dívida.

Agora RN

Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652