sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019


Menor de 17 anos é assassinado no anel viário na noite desta sexta-feira, em Caicó

99Por volta 20:15 desta sexta-feira (08), Policiais Militares foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo entre o Serrote Branco III e Anel viário na zona norte de Caicó. Após buscas na região, os policiais encontraram o corpo caido na BR- 427 trecho norte do anel viário.

O corpo encontrado é do jovem por nome de, Laedson Vinicius de 17 anos residente no Bairro Boa Passagem. Uma mulher que estava com a vítima, conseguiu fugir do local e não foi atingida pelos disparos.

O detalhe que após o crime, o corpo do jovem ficou caído na rodovia e foi atropelado por um veículo pesado que passava no local.

De acordo com informações, o jovem foi assassinado por dois indivíduos desconhecidos que andavam em uma motocicleta.

Laedson era suspeito de ter assassinado um homem a golpes de faca pexeira em setembro de 2016 no Bairro Alto da Boa Vista na zona norte de Caicó.

Rogério diz que proposta da Previdência deve ser anunciada entre os dias 19 e 21


André Dusek / Estadão

O secretário especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho, apresentou nesta sexta-feira, 8, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, a proposta da equipe econômica sobre as aposentadorias especiais dos policiais. Segundo ele, os dois ministérios e a Casa Civil trabalham juntos por uma estratégia para que o pacote anticrime e a reforma da Previdência possam tramitar ao mesmo tempo no Congresso.

“Estamos conversando com vários ministros sobre a finalização do texto da reforma e apresentei a Moro a proposta para as aposentadorias dos policiais, que são de responsabilidade do Ministério da Justiça”, afirmou Marinho. “Moro já conhece o teor da medida, mas a proposta só deve ser anunciada entre os dias 19 e 21 deste mês”, acrescentou ao ser perguntado sobre detalhes do texto.

Segundo Marinho, a conversa com Moro também serviu para apresentar as primeiras medidas já tomadas em relação à medida provisória de combate à fraude em benefícios previdenciários e assistenciais. Perguntado pelos jornalistas se o trâmite da reforma da Previdência no Congresso não pode ser atrapalhado pelas discussões do pacote anticrime apresentado por Moro, Marinho avaliou que a Casa Civil deverá estabelecer a estratégia mais adequada para que ambas as matérias sejam votadas.

O secretário disse ainda que as negociações com os militares para o envio de um projeto de lei sobre suas aposentadorias, em paralelo à reforma da previdência, têm avançado muito. “O presidente Jair Bolsonaro já tomou a decisão, desde o início do seu governo, de que os militares também estarão no processo de reforma”, acrescentou.

Questionado se o governo já colocou no papel ao menos parte das medidas em estudo para o aprofundamento da reforma trabalhista, como a criação de uma carteira verde e amarela, com menos direitos, o secretário não respondeu. “O ministro Paulo Guedes falou disso ontem”, limitou-se a dizer.

Na quinta-feira, 7, Guedes voltou a atacar a atual legislação trabalhista, classificando-a como fascista, e negou que o governo pretenda mexer em direitos constitucionais como férias e 13.º salário. Ele confirmou, no entanto, estudos para a criação de um novo regime que, segundo ele, terá menos direitos, mas mais empregalbilidade.

Assembleia Legislativa vai debater manutenção de barragens na próxima segunda feira



Diante das tragédias recentes envolvendo barragens do Brasil e pensando nos riscos da falta de manutenção das construções públicas no Rio Grande do Norte, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) propôs audiência pública com o tema “O estado de conservação das barragens do RN”, que acontecerá nesta segunda-feira (11), às 9h, no auditório deputado Cortez Pereira, na sede do Legislativo Potiguar.

A audiência irá tratar de um projeto de lei apresentado pelo parlamentar no final de 2018, por sugestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), obrigando o poder público a fazer manutenção em prédios, obras e barragens.

“Quando acontecem tragédias como as de Mariana e Brumadinho, que levam vidas, é que a gente lembra a necessidade de se fazer manutenção”, alertou Kelps Lima. Para o deputado, dados mostram que dos acidentes registrados em obras e prédios públicos, 66% ocorrem por falta de manutenção.

“O Rio Grande do Norte tem cinco reservatórios hídricos que apresentam risco de desabamento”, disse Kelps, reportando-se ao relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA), depois de analisar 515 barragens e açudes do RN. “O estudo aponta que os reservatórios potiguares que mais preocupam são de Barbosa de Baixo em Caicó, Riacho do Meio em Equador, Passagem das Traíras em Jardim do Seridó, Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, e Calabouço em Passa e Fica”, afirmou o deputado.


RN registra redução do número de roubo de veículos no mês de janeiro



O registro de roubos de veículos no Rio Grande do Norte apresentou redução de 28,4% em janeiro de 2019, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O resultado decorre da comparação com o mesmo período de 2018.

Nos primeiros 31 dias deste ano, de acordo com a Sesed, foram roubados 465 veículos, contra os 649 do mesmo espaço de tempo de 2018. Apesar da redução, os números de crimes ainda são altos, pois a média diária é de 15 ocorrências – ou de um roubo a cada duas horas e quarenta minutos.

No último dia 5, a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (Deprov) passou a ter um novo titular, o delegado Normando Feitosa, que atuava na cidade de Macaíba.

Em entrevista ao programa Patrulha Agora, da rádio Agora FM (97,9FM), apresentado pelo jornalista Genésio Pitanga, o novo comandante da unidade afirmou que pretende adotar medidas para melhorar a estrutura de atendimento ao público. O espaço está localizado em uma residência no bairro de Morro Branco. “Primeiro, eu vou fazer uma assepsia no local do trabalho. Não estamos indo para uma oficina de carros, estamos indo para uma delegacia, com acesso de pessoas”, assegurou.

Outro problema da sede da Deprov é grande quantidade de veículos alojados dentro da propriedade. O acúmulo de carros é encarado como um problema de saúde pública, pois há pontos de proliferação de insetos, como o mosquito Aedes aegypti. “Vou pedir à Delegacia Geral de Polícia Civil para a retirada dos carros”, concluiu. As informações são do Agora RN.

Incêndio deixa 10 mortos no CT do Flamengo no Rio; atletas da categoria de base entre as vitimas


Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8). O Fla-Flu deste sábado, válido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado. Secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier afirmou que o governo decretará luto de três dias.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:

Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Os três feridos são de fora do Rio de Janeiro. Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada.


Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652