quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019


Homem tem moto roubada de frente a sua residência na noite desta quinta-feira (14), em Caicó

De acordo com informações, a vítima parou a moto Honda Titan de cor vermelha com branco e placa OWC-6091, em frente a sua residência por volta de 18:50 desta quinta-feira (14), e ao retornar percebeu que seu veículo havia sido levado do local. O furto ocorreu na rua Rua Major Camboim, bairro Paraiba na zona sul de Caicó.


É a quinta motocicleta roubada no ano de 2019 no Município de Caicó.


       

Mulher encontra-se desaparecida em Caicó e familiares pedem ajuda

      

Dona de casa encontra-se desaparecida desde as 6:00 horas da manhã desta quinta-feira (14).


Francisca Pereira dos Santos de 58 anos, reside no bairro soledade em Caicó.


Quem souber alguma informação  sobre a mesma entrar em contato pelos números : 999487773 ou 996308300.


      

Após mais de 4 anos, Caicó Shopping ainda não saiu do papel

      

As obras do tão sonhado "Caicó Shopping, que seria construído no loteamento Serrote Branco,  região Norte de Caicó, estão longe de sair do papel. Em 2014, foi colocado um outdoor com a informação do lançamento do empreendimento no 2° semestre daquele ano.

Prometeram construir um empreendimento com dezenas de lojas, um supermercado, loja âncora, sala de cinema, praça de alimentação e um amplo estacionamento.


Passaram-se mais de 4 anos, e a única visão que se tem de quem passa pelo local, é terreno "abandonado", sem nenhuma perspectiva de obras no local.

  

     


Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem



Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652

Limpeza emergencial da parede do açude Itans em Caicó


Com o objetivo de planejar uma ação conjunta para a efetivação de uma limpeza emergencial na montante e jusante da parede do Açude Itans, acontecerá nesta sexta-feira, 15.02.19, uma reunião com  início às 09h00, no auditório da ADESE, localizado à Praça Dom José Delgado, nº 51 A, 1º andar da Radio Rural, Bairro Paraíba, cidade de Caicó/RN.


Ressalta-se que está ação é extremamente necessária para oferecer maior segurança ao reservatório e consequentemente evitar quaisquer danos sociais, humanos, ambientais e econômicos a sociedade caicoense.  


As instituições convidadas oficialmente para participarem desta reunião foram: Prefeitura, câmara municipal, Dnocs, ministério público Estadual e Federal, DER, Colônia Z-19, associação dos rendeiros , irrigantes e Sindicado da agricultura familiar e dos trabalhadores/as rurais!!


Quaisquer instituições ou pessoa que desejar ser parte desta parceria efetiva sinta-se convidada e esteja presente!  


Procopio Lucena 

Articulador Estadual do Seapac/ Membro da Diretoria colegiada do CBH PPA!

   

           


Samu Caicó recebe nova ambulância


        

O governo do Rio Grande Do Norte repassou nesta quinta-feira (14), uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Caicó. A ambulância, uma Sprinter zero-quilômetro e ficará como suporte básico do Samu.

Agora o Samu de Caicó conta com duas ambulâncias novas.

   


WhatsApp vai permitir que você rejeite convites para grupos


WABetaInfo, uma das fontes mais confiáveis quando o assunto é vazamentos do WhatsApp, trouxe uma ótima notícia sobre um futuro recurso do mensageiro. Segundo as informações, os desenvolvedores finalmente ouviram os pedidos dos usuários e devem lançar em breve um recurso que impede a entrada automática em grupos de conversa.

A ferramenta ainda não tem data de lançamento, mas vai entrar em testes mais abertos futuramente no iPhone, chegando posteriormente ao Android. Pelo que sabemos até agora, a funcionalidade permitirá que o usuário escolha quais pessoas terão o poder de adicioná-lo automaticamente a grupos de conversa.

Segundo relata o WABetaInfo, será possível acionar a novidade no iOS entrando no WhatsApp e indo em Ajustes – Conta – Privacidade – Grupos. Entre as opções, o usuário poderá escolher quem tem o privilégio de adicioná-lo em grupos automaticamente: todos os usuários do app, apenas os contatos ou ninguém.

Quando um usuário acionar a restrição, todos os convites para grupos enviados aparecerão em um novo chat com as opções “aceitar” e “rejeitar”. Assim, será possível optar por entrar ou não no chat coletivo. De acordo com as informações, o convite expira em 72 horas e cada pessoa só poderá receber até dois pedidos vindos do mesmo grupo. 

Como a novidade ainda está em fase de testes no iOS, vamos ter que esperar um tempo para vermos a função chegando para todos os usuários do WhatsApp. Quem aí está no aguardo dessa novidade? Com informações do Mundo Conectado.

   

Previsão de chuva para Caicó nesta quinta-feira



O tempo nesta quinta-feira (14) está favorável para chuva em Caicó. O céu está nublado, a umidade do ar em 95% e temperatura de 23º, com perspectivas de chuva para o período da tarde.

A informação é do Portal ClimaTempo que ainda aponta chuva para os próximos dias no município e outros da região do Seridó. No registro fotográfico, imagem da entrada de Caicó, onde as nuvens interpretam “frio serrano”.

Wallana Dantas

       

Lk MULTIMARCAS

      

Aqui você encontra grandes novidades para você aproveitar a alta estação!*

Com preços incríveis! 


Av. Renato Dantas, 633 centro, por trás do Banco do Nordeste de Caicó.


84 - 9.9927-8030


Instagram: @LKMULTIMARCASCAICO

Bolsonaro diz que 'batera martelo sobre proposta da previdência nesta quinta-feira


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que decidirá sobre a proposta final de reforma da Previdência nesta quinta-feira (14).

Ele concedeu entrevista ao Jornal da Record nesta quarta-feira (13), pouco antes de deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por cirurgia.

Bolsonaro não fechou questão em torno da idade mínima para se aposentar. Ele, porém, indica o que já anunciara antes: mulheres e homens terão tratamento diferenciado.

“A minha grande dúvida na verdade foi se passaria para 62 ou 65 [anos para] os homens, e, para mulheres, para 57 ou 60. E isso será decidido amanhã [quinta-feira]”, afirmou Bolsonaro.

Segundo ele, a depender de sua escolha, haverá um período de transição até depois de 2030. “Se for o 62 e 57, haverá transição, obviamente. Por outro lado [60 e 65], a transição seria até 2030 ou 2032, aproximadamente.”

O presidente afirmou que a reforma é necessária para que a economia do país não entre em colapso. “Eu gostaria de não fazer reforma nenhuma da Previdência, mas seremos obrigados a fazer, porque, caso contrário, o Brasil quebrará em 2022 ou 2023.”

A proposta que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai levar a Bolsonaro tem impacto nas aposentadorias maior do que o texto final do ex-presidente Michel Temer, de 2017.

Apesar do posicionamento do presidente, Guedes tem o desejo de enviar ao Congresso uma reforma que crie idade mínima de 65 anos para trabalhadores de ambos os sexos.

A assessores, porém, o ministro reconheceu que, por causa da ala política, a versão final deverá prever patamar mais baixo para as trabalhadoras. Seriam 60 anos —uma das idades citadas pelo presidente à TV Record.

Na proposta da Economia, a idade mínima para aposentadorias da iniciativa privada começaria em 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres) e subiria gradualmente.

Esse calendário teria início já neste ano, o que dependeria da aprovação e promulgação da PEC (proposta de emenda à Constituição).

Com isso, Guedes conseguiria atingir o rigor que julga necessário para o ajuste fiscal, com idade mínima final mais alta, e ao mesmo tempo não contraria Bolsonaro, que defende um patamar mais baixo em seu governo.

O ponto de partida desenhado pelo ministro é mais elevado que o previsto na reforma do governo anterior, na qual a idade mínima de 60 anos para homens seria alcançada em 2028, e a de 55 anos para mulheres, em 2022.

Guedes quer chegar a 65 anos para trabalhadores e 60 para trabalhadoras em dez anos, ou seja, em 2029.

FOLHAPRESS