terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Governadora se reúne com presidente do CREA


A governadora Fátima Bezerra recebeu a visita de cortesia da presidente do Crea-RN Ana Adalgisa Dias, nesta segunda-feira (18). Acompanhada do vice-presidente Vilmar Pereira Segundo, do conselheiro federal CONFEA, Modesto Ferreira dos Santos Filho, e dos membros da diretoria do Conselho, Ana Adalgisa colocou o Conselho Regional à disposição do Governo do Estado, pois além de ter o papel de fiscalizador do exercício profissional, o Crea tem o objetivo de defender a sociedade.

“Viemos para dizer a governadora Fátima que, no que pudermos contribuir para o desenvolvimento do RN, estamos à disposição. Queremos trabalhar pelo bem comum. E vemos que o diálogo é a construção de várias soluções”, ressaltou a presidente Ana Adalgisa Dias que aproveitou a ocasião para parabenizar a governadora pela escolha técnica do secretariado ligado às profissões que integram o Sistema Confea/Crea.

Após ouvir as palavras da presidente Ana Adalgisa, a governadora Fátima Bezerra agradeceu e disse não esperar outra atitude do Conselho. “Tenho respeito e admiração pelo Crea, especialmente pelo papel estratégico que o seu corpo de servidores desempenha diante do desenvolvimento da sociedade e o seu desejo de contribuir para o desenvolvimento do RN. E nesse aspecto o Crea tem muito a cooperar conosco”, destacou a chefe do executivo estadual.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, lembrou das ações de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) feitas em parcerias com o Crea-RN. “Nas FPI’s a gente se antecipa, junto ao Crea, com o intuito de evitar possíveis desastres”, disse o comandante que ouviu da presidente Ana Adalgisa a intenção de firmar novo convênio para realizar fiscalização integrada.

Ainda durante a visita, o conselheiro federal do Confea, Modesto Ferreira dos Santos Filho, solicitou à governadora apoio ao projeto de lei que cria a engenharia como carreira de Estado. Entre outros pontos, o projeto valoriza o engenheiro e a engenharia nacional, além de destacar a luta pelo salário-mínimo profissional.

Também participaram da audiência o secretário de Infraestrutura, Gustavo Rosado e o adjunto Haroldo Filho; o coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Marcos Carvalho; os diretores do Crea-RN Lindalva Dantas e Marcone Paiva e o superintendente Claudionaldo Câmara.




Projeto proíbe corte de água e luz por dívida de morador antigo

Um Projeto de Lei da Câmara dos Deputados proíbe o corte no fornecimento de serviços públicos concedidos, como água, luz e gás, quando houver dívidas pendentes de ocupantes anteriores do imóvel. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O texto foi apresentado pelo deputado José Nelto (GO), atual líder do Podemos. Ele recuperou um projeto semelhante (PL 5422/16), do ex-deputado Rômulo Gouveia, que foi arquivado na legislatura passada, encerrada em 31 de janeiro de 2019. Para Nelto, a proposta ainda é atual e deve ser reanalisada pelos parlamentares.

O deputado afirma que não é justo que o novo morador de um imóvel tenha que arcar com as dívidas feitas pelo titular anterior das contas relativas a serviços públicos.

O projeto altera a Lei 8.987/95, que trata da concessão de serviços públicos. De acordo com o texto, a empresa responsável pelo serviço que descumprir as regras deverá pagar multa de, no mínimo, R$ 2 mil.

Tramitação
O PL 167/19 será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa do Consumidor; Trabalho, de Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara Notícias.

Taxista comete suicídio na zona norte de Caicó

O corpo de um homem identificado apenas por Wilson, foi encontrado com sinais de suicídio na manhã desta terça-feira (19), em sua residência no Conjunto Nova Caicó Zona norte da Cidade.

Populares informaram que a vítima era taxista e vinha sofrendo com problemas de saúde, supostamente depressão.

O achado do corpo foi informado a Polícia Militar, que esteve no local e acionou o ITEP e Polícia Civil.

Polícia Ambiental de Caicó recupera veículos roubados e apreende arma de fogo


Na manhã desta terça-feira (19), policiais da Cipam de Caicó, se deslocavam para Natal quando se depararam com dois veículos modelo Fox que foram roubados no município de Serra Caiada, região Agreste do Estado.

Após intensa perseguição adentrando a cidade de Bom Jesus, os meliantes abandonaram os dois veículos e empreenderam fuga, também foi deixada uma espingarda cal 12.

O Policiais do 2° pelotão seguiam de Caicó a capital para deixar pássaros no Ibama e resolver alguns problemas administrativos na Capital do Estado.