quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


Agentes penitenciários realizam apenas serviços essenciais nas unidades



Os Agentes penitenciários adotaram a Operação Padrão nas unidades prisionais do Estado como forma de cobrar do Governo do Estado o pagamento dos salários atrasados e um tratamento digno para com os servidores. Com a ação, iniciada nessa terça-feira (19), apenas serviços essenciais são realizados em todo o Sistema Penitenciário.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que a decisão de iniciar a Operação Padrão foi tomada em Assembleia Geral da categoria, no dia 12 de fevereiro, haja vista que o Governo do Estado não apresentou uma resposta aos pleitos dos Agentes.

“Todo o Sistema Penitenciário está funcionando apenas com atividades essenciais para manutenção da ordem, como fornecimento de alimentação, urgências médicas, e cumprimento de alvará, de acordo com a Lei de Execuções Penais. Os Agentes buscam pagamento de suas verbas alimentícias, bem como protestam contra as condições de trabalho e o tratamento que fere a dignidade dos trabalhadores. A categoria está sendo exposta à exaustão física e mental, bem como sofrendo perseguições e assédios”, revela.

De acordo com Vilma Batista, o Sindicato teve uma reunião com o Governo do Estado nesta terça-feira (19). “Nós temos uma pauta que foi apresentada ainda no começo do ano e o Governo nem mesmo tinha sentado pra discutir o assunto. Agora, após essa reunião, eles ficaram de analisar as propostas apresentadas, propostas essas que visam tão somente o melhor andamento dos procedimentos nas unidades, como também amenizar as condições financeiras dos servidores”.

Portal no Ar.

Polícia Ambiental de Caicó realiza operação no município de Martins


Em mais uma operação no dia desta quarta-feira (20), policiais do 2° pelotão da Cipam de Caicó conseguiram aprender 57 aves que estavam sendo criadas em duas residências no Município de Martins na região oeste do Rio Grande do Norte.

O comandante do 2° Pelotão de Polícia Ambiental da Cidade de Caicó, 1° Ten. Rafael Victor, esteve no comandando da operação.

Os responsáveis das residências foram conduzidos à Delegacia de Polícia Cívil e responderam TCO's

Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652

MPRN recomenda que Detran anule credenciamento de estampadores de placas modelo Mercosul

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anule o credenciamento de fabricantes e estampadores de placas do padrão Mercosul publicado em dezembro do ano passado.

O documento foi enviado ao diretor-geral do órgão e será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21).

Segundo o MP, o edital de credenciamento de fabricantes e estampadores deve ser anulado porque o Detran não teria competência para instituir um novo procedimento de credenciamento. Essa tarefa, de acordo com os promotores, é do Denatran. Também há suspeitas de "vícios" no credenciamento de dezembro.

Além de anular o edital, o Detran deve adotar medidas para restituir a diferença de valor dessas placas já paga por consumidores que instalaram o modelo Mercosul. Segundo levantamento do MPRN, o valor médio das placas passou de R$ 80 para R$ 202 no estado.

A recomendação conjunta é das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa dos Direitos do Consumidor de Natal.

IBAMA e Cipam de Caicó realizam Operação Conjunta no Seridó  

Na manhã desta quarta-feira (20), uma equipe do Ibama juntamente com o  2° pelotão de Políciamento ambiental de Caicó, realizaram uma operação visando combater o crime de pesca ilegal no município de São João do Sabugi.

Foram apreendidos mais de 400 quilos de ovas e 25 quilos de Curimatã. Houve a apreensão e os responsáveis foram notificados com base em tipificações da Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967.

Prefeito de Caicó viaja hoje a Brasília


O prefeito de Caicó, Batata, viaja hoje a Brasília para, segundo ele, buscar recursos novos convênios e pleitos importantes para o desenvolvimento e continuidade de obras.

Entre os desejos do prefeito está a construção de um novo abatedouro público e a também a revitalização do açougue público e da feira livre na cidade de Caicó, caóticos há tempos.

Fátima Bezerra participará do Fórum dos Governadores nesta quarta-feira em Brasília


A agenda da governadora Fátima Bezerra continuará nesta quarta-feira, 20, em Brasília, para onde viajou desde ontem. A partir das 8h30 ela participará do III Fórum dos Governadores, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento contará com a participação, no período da manhã, do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz; do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Por volta das 11h haverá um debate entre os governadores e às 13h acontecerá o almoço.

A leitura da Carta dos Governadores será feita por volta das 14h30 e em seguida acontecerá o encerramento do fórum.

LK MULTIMARCAS

Aqui você encontra grandes novidades para você aproveitar a alta estação!*

Com preços incríveis!

Av. Renato Dantas, 633 centro, por trás do Banco do Nordeste de Caicó.

84 - 9.9927-8030

Instagram: @LKMULTIMARCASCAICO