domingo, 24 de fevereiro de 2019


Carro de plano funerário se envolve em acidente na BR-427 em Caicó



Um carro do plano funerário sempre se envolveu em um acidente na noite deste domingo na BR-427 saída de Caicó para a cidade de Jardim de Piranhas e São Fernando. 

De acordo com informações o veiculo voltava da cidade de São Fernando quando animais na pista teriam feito com que o motorista perdesse o controle vindo a capitar nas proximidades da empresa via diesel que fica localizada proximo ao perimetro urbano. 

Apesar da gravidade do ocorrido o motorista não sofreu ferimentos graves.  A Policia Rodoviária Federal foi acionada para fazer o registro da ocorrência e tomar as providências cabíveis. 

Colômbia já registra 285 feridos na fronteira com a Venezuela

Andres Martinez Casares/Reuters/Agência Brasil

A exemplo do que ocorreu na fronteira da Venezuela com o Brasil, a Colômbia também registrou momentos de violência e tensão na região. Em comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia informou que 285 se feriram nos confrontos em decorrência, sobretudo, dos ataques com gás lacrimogêneo e armas não-convencionais.

Dos 285 feridos, 255 são venezuelanos e 30 são colombianos. No comunicado, o ministério informou também que um grupo de 60 militares venezuelanos, incluindo oficiais, pediram refúgio na Colômbia. De acordo com o texto oficial, a reação dos militares demonstra o descrédito no governo do venezuelano Nicolás Maduro.

O comunicado ressalta também que a prioridade do presidente da Colômbia, Iván Duque, é proteger a integridade de pessoas na zona fronteiriça e providenciou o retorno de caminhões para proteger a ajuda humanitária.

“O mundo testemunhou que a Colômbia, Chile, Paraguai, Estados Unidos e muitos países da região estiveram em uma ação humanitária e pacífica multilateral para levar alimentos e remédios para os cidadãos venezuelanos. A Colômbia e a comunidade internacional cumpriram e receberam violência da Venezuela”, destaca o comunicado.

Agência Brasil / BG

LK MULTIMARCAS


Short tactel PoloVip
tamanhos P ao XG

Valor R$ 45,00
no cartão

ou R$ 39,90
a vista

LK MULTIMARCAS
9.9927-8030

Construção do Centro tecnológico Têxtil do Seridó será retomada na zona norte de Caicó


O prefeito de Caicó, Robson de Araújo(Batata) anunciou neste sábado (23) que uma importante obra será retomada e posteriormente concluída no Município de Caicó.

“Graças a uma emeda que viabilizamos junto ao deputado Rogério Marinho, a obra do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó será executada através da Sedec RN. Na próxima segunda-feira (25) vamos receber o coordenador da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes e iremos até o local da obra no período da tarde para acompanhar as tratativas finais desse importante empreendimento para Caicó”, enfatizou Batata.

O prefeito lembra que o projeto dessa obra estava parado desde 2008 e que pediu ao deputado Rogério Marinho, quando ele esteve na Câmara Federal, a destinação de emenda, para que Caicó tivesse de volta a expectativa da mão de obra qualificada e a geração de empregos para a comunidade. A estrutura do Centro Têxtil está localizada na zona norte e Otomar Lopes destacou que a área da obra será reaproveitada, mas terá um conceito novo e moderno para atender todo o setor têxtil do Seridó.

“O centro Têxtil será bastante prático e operacional e voltado essencialmente para o mercado e com uma governança corporativa, onde os parceiros locais irão participar da gestão e da operacionalização, incluindo as entidades de mercado”, afirmou Otomar Lopes.

Ele lembrou ainda que o CT Têxtil vai melhorar e acelerar o processo produtivo com máquinas de corte e o foco no valor agregado no design da moda. “Isso vai permitir que as empresas possam melhorar sua capacidade de produção com um custo extremamente reduzido, criando suas marcas e buscando novos mercados”, disse Otomar Lopes. A estrutura é composta por laboratório tecnológico que atenderá bonelarias, confecções, bordados, entre outros. A discussão sobre a obra e a governança corporativa do CT Têxtil será feita entre Município, SEDEC-RN, IFRN, FIERN (SENAI) e SEBRAE.

Avião cargueiro cai no Texas, com 3 tripulantes


Um avião cargueiro modelo Boeing 767 caiu neste sábado (23) perto de Houston, no Texas (Estados Unidos). Três pessoas estavam a bordo. Nenhum deles havia sido encontrado até as 21h (de Brasília).

O voo 3591 da companhia de aviões de carga Atlas Air saiu de Miami, na Flórida, rumo a Houston quando perdeu contato de radar e de rádio com o controle. A aeronave caiu a cerca de 50 quilômetros a sudeste do aeroporto de destino, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) em comunicado.

Testemunhas disseram que o Boeing 767 mergulhou de nariz na água pantanosa por volta das 15h45 deste sábado. Segundo a rede de televisão Fox News, uma das duas turbinas do avião apresentou defeito, e a aeronave deu uma volta brusca antes de cair.

Pedaços do avião foram encontrados em uma área pantanosa, o que dificulta as operações de resgate. As autoridades disseram a jornalistas ser difícil encontrar os tripulantes com vida.