quinta-feira, 7 de março de 2019


Instituições iniciaram na manhã de hoje a limpeza da parede do açude Itans em Caicó

Planejada há algumas semanas, a limpeza na parede do açude Itans, em Caicó, foi iniciada na manhã desta quinta-feira. Participam da ação homens do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura, além de representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, DER, agricultores, pescadores, associações de rendeiros e populares do município.

A limpeza foi uma articulação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu e está sendo coordenada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

De acordo com José Procópio do SEAPAC da Diocese de Caicó,, essa é uma manutenção básica, que deve acontecer normalmente e permanentemente. A ideia é que se tenha a parede limpa, com a retirada da vegetação, para que se possa observar fissuras ou outras anomalias na parede do reservatório. Além disso, o DER foi acionado para que possa ser feita uma recuperação do asfalto ou pelo menos uma operação tapa-buraco.

Para o representante do escritório do Dnocs, em Caicó, Jorge Luiz, a limpeza vai ajudar no trabalho operacional do próprio órgão. Depois dessa ação, o DNOCS fará fiscalização em conjunto com a ANA e com outros órgãos.

Blog Luciano Vale

Adélio Bispo promete matar Jair Bolsonaro


Adélio Bispo, em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, disse que não cumpriu sua missão e que, saindo da cadeia, tentará matar Jair Bolsonaro de novo.

O laudo feito por peritos indicados pelo tribunal e obtido pela TV Globo recomenda que ele seja internado por tempo indeterminado num manicômio judicial.

De dois em dois anos, ele terá de passar por novos exames psicológicos para avaliação da condição clínica.


Petrobras eleva em 2,5% preço médio da gasolina nas refinarias



A Petrobras anunciou alta de 2,5% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para sexta-feira, dia 8, para R$ 1,7287. Além disso, a estatal anunciou alta de 1,91% no preço do diesel, para R$ 2,1871, conforme tabela disponível no site da empresa.

Em dezembro, a Petrobras anunciou um mecanismo de proteção complementar em que ela pode alterar a frequência dos reajustes diários do preço do diesel no mercado interno em momento de elevada volatilidade, podendo mantê-lo estável por curtos períodos de tempo de até sete dias, ‘conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral’.

Já o hedge da gasolina, que passou a ser adotado em setembro, permite à empresa manter os valores estáveis nas refinarias por até 15 dias.

Estadão Conteúdo

Após chuvas de fevereiro e março, nível de água da maior barragem do RN sobe 9%


Parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, em 2018 — Foto: Bruno Andrade

O nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, que fica em Itajá, na região Oeste, subiu 9% do dia 21 de fevereiro até esta quarta-feira (6), período em que aumentaram as chuvas no estado.

Ao todo, o nível da água na barragem aumentou 35 cm, o que corresponde a um volume de 19,7 milhões de metros cúbicos de água. Os dados são do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), que administra o local.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves é a maior do Rio Grande do Norte. Ela passou a ter, após as chuvas de fevereiro e março, 495,7 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 20,66% da sua capacidade. Antes desse período chuvoso, a barragem tinha 11,33% da sua capacidade ocupada - 9% a menos. A Armando Ribeiro Gonçalves suporta, ao todo, 2,4 bilhões de metros cúbicos de água.

Construído em 1983, o reservatório de água é responsável pelo abastecimento de 35 municípios e atende uma população de quase meio milhão de pessoas.

Fonte: G1/RN

Comerciante é espancado em assalto na zona oeste de Caicó


Por volta 01:40 desta quinta-feira (07), o comerciante Zezinho Burg foi vítima de um assalto quando o mesmo seguia em seu veículo no Bairro Barra Nova em Caicó.


A vítima contou à polícia que seguia em seu veículo pela BR-427, trecho entre o Posto Galileu e o Rabo da Gata, e estava ao celular quando foi surpreendido por três indivíduos que estavam em outro carro.


Os bandidos queriam o dinheiro do apurado no comércio da vítima, mas não conseguiram. A Vítima foi espancado e conseguiu fugir dos criminosos, pedindo ajuda no Posto de Combustível.

O celular da vítima foi subtraído 'porque caiu de suas mãos. "Não houve roubo de dinheiro".

LK MULTIMARCAS



Aqui você encontra grandes novidades para você aproveitar o Carnaval!*

Com preços incríveis!

Av. Renato Dantas, 633 centro, por trás do Banco do Nordeste de Caicó.

84 - 9.9927-8030

Instagram: @LKMULTIMARCASCAICO

Receita espera 320 mil declarações do imposto de renda no RN



A Receita Federal espera a entrega de cerca de 320.250 declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física até o dia 30 de abril. O prazo para envio começa nesta quinta-feira (7). Segundo os dados da Receita, ano passado, foram entregues 311.164 declarações no estado. No Brasil, a RF estiva o envio de 30,5 milhões de declarações.

Ainda de acordo com o órgão, as restituições serão realizadas pela ordem de entrega das Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF 2019), levando em consideração, também, que terão prioridade os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos, sendo assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos, os contribuintes portadores de deficiência física ou mental, os portadores de moléstias graves e os contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.