terça-feira, 12 de março de 2019


São João de Campina Grande 2019

O edital do pregão presencial que vai escolher a empresa promotora do São João de Campina Grande, edições 2019 e 2020, define uma grade prévia de programação do palco principal do Parque do Povo. Na edição deste ano, os shows devem acontecer de 7 de junho a 7 de julho. A vencedora da licitação será conhecida na quinta-feira (14).

As datas das apresentações, com os cantores, inclusive os religiosos, constam no termo de referência do edital. Entre eles..

Jorge e Matheus

Simone e Simaria

Elba Ramalho

Fagner

Luan Santana

Flávio José

Xand Avião

Wesley Safadão

Santanna

Gustavo Lima

Gabriel Diniz

Zé Ramalho

Felipe Araújo.

A empresa vencedora ainda poderá fazer alterações na grade.

Homens encapuçados invadem sitio na zona rural de São José do Seridó e deixam morador amarrado



A comunidade conhecida como Alto Grande, de propriedade de Jussiê Dantas, foi invadida por homens encapuzados, na noite desta terça-feira,12.

Um dos funcionários do sitio, conhecido como Jussiê irmão de Maria, foi amarrado e os acusados agrediram o mesmo e ainda segundo informações extra oficiais, nada foi levado. A polícia agora investiga o caso,  segue a procura de informações que possam levar a prisão dos elementos.

Carlos Fellipe 

Bandeira Verde em março: Cosern reforça dicas de consumo consciente de energia elétrica




A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou no dia 22 de fevereiro que a bandeira tarifária para março de 2019 será verde, sem custo para os consumidores.

Mesmo com essa sinalização positiva, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lembra que nesses meses de calor mais intenso o consumo médio mensal costuma ser maior nas residências. Por isso, a concessionária reforça as dicas de economia para evitar surpresas que podem comprometer o orçamento doméstico.

Confira abaixo as dicas da Cosern:

Retire o carregador de celular e demais equipamentos eletrônicos da tomada quando não estiver carregando;

Desligue o condicionador ou climatizador de ar tão logo o ambiente esteja resfriado;

Substitua os equipamentos de refrigeração de ambiente por ventiladores para manter o clima agradável;

Mantenha os aparelhos limpos para evitar que a sujeira acumulada exija mais esforço do equipamento e maior gasto de mais energia;

Mantenha o condicionador de ar na temperatura de conforto (entre 22°C e 24°C) e programe a função timer para desligar quando o cômodo já estiver resfriado;

Freezers e geladeiras devem ser instalados longe do fogão e com espaço mínimo de 15 centímetros de paredes e armários;

Observar a vedação da borracha da porta da geladeira;

Coloque o chuveiro na posição verão;

Evite utilizar churrasqueiras e grelhas elétricas;

Troque as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED;

Desligue as luzes e eletrodomésticos de ambientes que não estão sendo utilizados;

Na hora de adquirir novos equipamentos, procure os que apresentam selo Procel.

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos


O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. A família montou uma UTI em casa, com home care, com enfermeiras se revezando para cuidar da saúde do dirigente. Visitas, inclusive das pessoas mais próximas, eram controladas pela família.

De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Eurico foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

GLOBO ESPORTE

ANATEL : BRISANET É ELEITA A MELHOR INTERNET BANDA LARGA

De acordo com a recente pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Brisanet é a internet banda larga número 1. O estudo aponta o nível de satisfação dos clientes nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, onde a empresa liderou frente às concorrentes.

O levantamento foi realizado entre os meses de julho e novembro de 2018, por meio de entrevista telefônica com assinantes dos provedores avaliados na análise e teve seus resultados publicados na última segunda-feira (11).No ranking de satisfação nacional de operadoras, a Brisanet apresenta-se em segundo lugar. A nota, teve um aumento significativo em relação aos concorrentes diretos e a pontuação do ano passado.

       

Tais resultados orgulham, imensamente, os mais de 2.500 funcionários que compõem a empresa, pois comprovam o sucesso da política de expansão dos serviços sem abrir mão da qualidade na prestação e no atendimento ao cliente, sejam eles novos ou antigos.

A Brisanet tem levado desenvolvimento ao sertão nordestino ao ofertar conexão em mais de 200 cidades dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Há mais de duas décadas, a empresa investe fortemente em infraestrutura de transmissão de dados (fibra óptica) e na ampliação dos serviços oferecidos, como internet banda larga, TV por assinatura, telefonia fixa e móvel.

Governo Federal não tem verba para comprar scanner para Porto de Natal

O Capitão senador Styvenson Valentim declarou que fez o pedido durante audiência com o ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, onde solicitou um scanner de cargas para o Porto de Natal visando garantir uma maior segurança, mas, segundo disse, o governo federal não tem recursos para a compra do equipamento, que custa R$ 11 milhões.

“R$ 11 milhões não são um valor extraordinário para se combater esse tipo de crime. Se nós não temos condições de manter o porto, se o governo federal não tem condições, se o estado do Rio Grande do Norte não tem condições, então que passe para a iniciativa privada”, afirmou Styvenson Valentin.

Criminosos invadem residência de comerciante e praticam arrastão na zona leste de Caicó

Na madrugada desta terça-feira (12), criminosos invadiram uma residência de um comerciante caicoense que reside no Conjunto Canuto e Filhos na zona leste de Caicó e realizaram um arrastão no local.

Após o arrastão, os criminosos fugiram do local levando o veículo do comerciante e minutos após, o veículo foi encontrado abandonado na saída para o Município de Jucurutu.

Diligências foram realizadas por guarnição da Polícia Militar, porém sem êxito na localização dos suspeitos. O nome da vítima foi preservado e o mesmo foi orientado a formalizar a queixa na delegacia de Polícia Civil, para dar início as investigações por parte da Polícia Civil de Caicó.