quinta-feira, 14 de março de 2019


Passageiros do Aeroporto Aluízio Alves sofrem com o fechamento de lojas


Além de encarar passagens que são até 80% mais caras que em outros terminais aéreos do Nordeste, há casos de tíquetes aéreos nos terminais de João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) que são 80% ou até 90% mais baratas em relação a Natal.

Os usuários do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, também sofrem com a falta de serviços, pois a única opção de restaurante de quem precisa utilizar a área de embarque internacional está com as portas fechadas.

As operações da empresa Casa do Pão de Queijo foram encerradas nos últimos dias. O empreendimento atuava com quatro lojas – entre as áreas de embarque doméstico e internacional – desde o início das atividades do aeroporto, em 2014.

De acordo com a empresa Inframérica, que é responsável pela gestão do aeroporto potiguar, as quatro lojas da marca serão substituídas por uma nova operação no terminal aéreo. “As lojas foram fechadas para dar lugar ao novo empreendimento. As obras de renovação do espaço começam agora e devem ser inauguradas já no início de abril”, informou a Inframérica.

Em 2018, o aeroporto potiguar movimentou cerca de 2,43 milhões de passageiros e um fluxo de mais de 19 mil aeronaves.

Fonte: AgoraRN

PIS : CAIXA INICIA PAGAMENTO HOJE (14)


CAIXA inicia nesta quinta-feira (14), o pagamento do Abono Salarial (PIS – Programa de Integração Social) do calendário 2018/2019, para os trabalhadores nascidos em maio e junho. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017.

Os titulares de conta individual na CAIXAcom cadastro atualizado e movimentação na conta, receberam o crédito automático antecipado no dia 12/03. Os pagamentos são escalonados conforme o mês de nascimento do trabalhador, e tiveram início em julho passado. O Abono Salarial permanecerá disponível para todos os beneficiários até 28 de junho de 2019.

Quem tem direito a sacar?
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.

O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo CAIXA Trabalhador, no site da CAIXA (www.caixa.gov.br/PIS) ou pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.