sábado, 16 de março de 2019


Bombeiros registra incêndio em boate no interior do RN

Uma boate pegou fogo na madrugada deste sábado (16) no Município de Pau dos Ferros.  A cozinha da boate Coliseu Pub House ficou destruída, mas não houve registro de feridos no local.

Acredita-se que o fogo tenha começado na cozinha, onde um botijão de gás teria explodido. Em 30 minutos o incêndio foi controlado por Militares do Corpo de Bombeiros daquele Munícipio.

De Abril a novembro, RN exposições agropecuárias em 15 municípios em 2019


O Governo do Rio Grande do Norte lançou o calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2019. Nesta edição, o Circuito passará por 15 municípios do Rio Grande do Norte: São Paulo do Potengi, Currais Novos, Lagoa Nova, Caicó, Coronel Ezequiel, Afonso Bezerra, Jardim do Seridó, Caraúbas, Assú, Mossoró, Lajes, São José de Mipibu, Parnamirim, Goianinha e Natal.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), as exposições agropecuárias têm papel fundamental na economia do Estado, pois possibilitam o intercâmbio de negócios e conhecimento entre os produtores potiguares, bem como de outros estados vizinhos. As exposições têm como principais atrativos a exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanatos, julgamento de raças, rodadas de negócios e leilões.

“Apesar das dificuldades financeiras que o Estado atravessa, a governadora Fátima Bezerra mantém o compromisso com o produtor rural e acredita na importância das feiras para o desenvolvimento econômico do RN. As feiras agropecuárias podem mudar a realidade desses municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do Estado”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Durante os eventos são geradas diversas oportunidades gratuitas para capacitação dos produtores rurais, por meio de realizações de palestras, cursos e oficinas, promovidas pelo Sistema Faern/Senar, Sebrae, Emparn, Idiarn e Emater. Linhas especiais de créditos são oferecidas pelos Bancos do Brasil e do Nordeste, facilitando a compra de máquinas e implementos. Além de serem uma excelente opção de lazer para toda a família com apresentações culturais diversas.

O calendário agropecuário tem início no dia 11 de abril, com a realização da 22ª ExpoPotengi – Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi, no munícipio de São Paulo do Potengi, e término no dia 15 de novembro, com a realização da 16ª Feira Nacional do Camarão – Fenacam, no Centro de Convenções de Natal.

Lava-jato é alvo de assalto no centro de Caicó

Por volta 14:50 deste sábado (16), foi registrado um assalto em um lava-jato que fica na Av. Augusto Monteiro/ Calçadão no Centro de Caicó.

De acordo com informações, dois indivíduos com uma arma de fogo, roubaram uma certa quantia em dinheiro do estabelecimento comercial e fugiram em uma motocicleta.

Loja de roupas é alvo de assalto na feira livre de Caicó


No início da tarde deste sábado (16), uma loja de roupas que fica na feira livre de Caicó, foi alvo de assalto.

Três indivíduos chegaram no local e foram direto ao caixa e lá anunciaram o assalto, levando pouco mais de R$ 100 em dinheiro e em seguida fugiram a pé.

Possivelmente O crime foi praticado por três menores e não foi visualizada nenhuma arma com os mesmos.

Loja de material de construção é alvo de assalto no centro de Caicó

No final da manhã deste sábado (16), dois indivíduos, um deles de arma em punho, roubaram uma loja de material de construção, de Demétrios, localizada na Av. Seridó no centro de Caicó.

Os dois ladrões levaram certa quantia de dinheiro e um celular e fugiram em direção ao Bairro João XXIII na zona oeste de Caicó.

Acusados de matar Marielle vão para presídio em Bangu

Os dois suspeitos pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram transferidos da Delegacia de Homicídios (DH) para o Complexo Prisional de Bangu. A transferência ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (15), após eles se negarem a prestar depoimentos à Polícia Civil, resguardando o direito constitucional de só falar em juízo.

Após uma passagem por Bangu, eles serão transferidos para um presídio federal, que ainda não foi definido.

“Foi [um ato] pró-forma aqui na delegacia e nós entendemos desnecessário, porque já existe denúncia. A gente não entendeu por que ele depor em sede de inquérito policial, uma vez que é um procedimento administrativo que busca indícios de autoria. Diante do fato das defesas técnicas não terem tido acesso ao inteiro teor do que consta no processo, eu orientei meu cliente a exercer o seu direito de permanecer calado e só falar em juízo”, disse o advogado Henrique Telles, que defende o ex-policial militar Élcio Queiroz.

Ele sustentou a inocência do ex-PM, que estaria dirigindo o carro de onde partiram os tiros, e disse ser totalmente contra a transferência para um presídio federal fora do Rio.

O advogado descartou ainda a possibilidade de Élcio fazer uma delação premiada, como sugeriu o governador do Rio, Wilson Witzel.

“Absolutamente. Só faz delação premiada quem tem culpa, quem busca algum benefício. O meu cliente não faz delação premiada. Faz afirmação fundamentada, de que é inocente”, declarou.

O outro suspeito é o ex-sargento da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado de ter disparado os tiros.

Agência Brasil

Aeroporto ganha certificação operacional em definitivo

O Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, recebeu certificado operacional em definitivo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mantinha certificação provisória para esse aeroporto, com prazo de validade até o próximo dia 23.

A partir da nova certificação operacional, o aeroporto – que é equipamento sob terceirização, mas da alçada do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), “pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 2C ou inferior.”

Isso significa dizer que continuam restrições por falta de condições técnicas, sobretudo de segurança, para pousos e decolagens de grandes aeronaves.

A portaria foi assinada (veja AQUI) pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária, Rafael José Botelho Faria