quarta-feira, 17 de abril de 2019


Homem morre após ser espancado por desconhecidos na zona oeste de Caicó


No final da tarde desta quarta-feira (17), um homem conhecido por Raimundinho de 33 anos foi vitima de agressão física no Bairro João Paulo II na zona oeste de Caicó.

Ao ser socorrido, o mesmo sofreu pelo menos duas paradas cardíacas e veio a óbito na urgência do Hospital Regional de Caicó.

A lei do silêncio impera na comunidade e ninguém viu nada e não sabe de nada.

Contas

Policia Civil prende caicoense acusado de tráfico de drogas e outros crimes


Na manhã desta quarta-feira (17), Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagrou operação que resultou na prisão do caicoense, Thasyle de Assis Miranda, 24 anos. Thasyle foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica.

Na residência onde aconteceu a prisão, foram encontradas uma arma de fogo calibre 38, seis munições de calibre 38, celulares e porções de maconha.

Thasyle de Assis Miranda é condenado por tráfico de drogas e roubo. As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros autores dos crimes.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Sobe o número de câncer de mama em mulheres com menos de 30 anos

A incidência de câncer de mama em mulheres com menos de 35 anos, subiu e está entre 4% e 5% dos casos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Historicamente, apenas 2% dos casos eram registrados em mulheres mais jovens.

A doença é mais comum em mulheres com mais de 50 anos e, cerca de 60 mil brasileiras são diagnosticadas com câncer de mama todos os anos.

Ainda segundo a SBM, hábitos como a má alimentação, gestação tardia e menor número de filhos pode influenciar para que os tumores apareçam mais cedo. O índice subiu em diversos países em desenvolvimento.

Recentemente o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) divulgaram uma nota esclarecendo sobre a mamografia. A atitude foi adotada após um vídeo com informações falsas circular na internet.

“Citação de absurdos como “uma biópsia leva a desenvolver câncer” foge à compreensão de qualquer médico com o mínimo de conhecimento na área oncológica”, diz um trecho da publicação.

De acordo com a médica radiologista da clínica Imax, Cristiane Spadoni, a melhor forma de se prevenir da doença é realizando os exames preventivos. “Enquanto mais cedo o câncer é descoberto maior são as chances de cura e menos agressivo é o tratamento”, alertou.

A mamografia é indicada anualmente, para mulheres com mais de 40 anos. “As mais jovens, podem realizar a ultrassom na mamas, que também é capaz de identificar alguma irregularidade. O ideal é sempre consultar a sua ginecologista, que vai avaliar o histórico familiar e possíveis sintomas. Se necessário, pode ser solicitado uma mamografia precoce”, explicou Cristiane.

O exame mais indicado é a tomossíntese, já que é uma evolução tecnológica da mamografia. “A técnica facilita a avaliação das características benignas ou malignas das mamas, torna a indicação de biópsias mais precisa, reduz a necessidade de exames complementares e têm baixas doses de radiação”.

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves com 30% de sua capacidade total

barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assú, está acumulando 743.288.000 metros cúbicos, o que corresponde a 30,97% da sua capacidade, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

O reservatório vem recebendo aproximadamente 5 milhões de metros cúbicos por dia.

CONHEÇA A INFINIDADE DE PRODUTOS QUE TEM DISPONÍVEIS NA LK MULTIMARCAS

Uma loja conceito em artigos masculinos agora novas instalações e ambiente climatizado.

Camisetas

Bermudas

Calça jeans

Calçados

Relógios

Perfumes

Bonés

Cintos

Malas

Roupas fitness

Sempre com novidades na 
Instagram: @LKMULTIMARCASCAICO
84 - 9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633 por trás do Banco do Nordeste

84 - 9.9927-8030