segunda-feira, 22 de abril de 2019


Helicóptero do governo do Ceará auxiliará no monitoramento dos açudes e barragens em situação de alerta no RN

Como a aeronave Potiguar 01, da secretaria estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), está em manutenção, a governadora Fátima Bezerra entrou em contato com o secretário de Segurança do Ceará, delegado André Costa, para reforçar o pedido feito pelo estado solicitando o empréstimo de um helicóptero para auxiliar no monitoramento dos açudes e barragens em situação de alerta no Rio Grande do Norte.

O governo do Ceará cedeu a aeronave com efetivo, ficando a cargo do RN os custos com abastecimento.

Empresa investirá R$ 300 milhões e vai gerar 1,9 mil empregos em Currais Novos

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, entregou nesta segunda-feira (22), a Licença de Instalação do Projeto Borborema, da empresa Cascar Brasil Mineração. A licença aprova a viabilidade ambiental do empreendimento destinado à produção de Ouro, na zona rural do município de Currais Novos.

A implantação das instalações do projeto Borborema ocupará uma área de 490 hectares que visa a extração mineral e processamento hidrometalúrgico (beneficiamento para obtenção de ouro). O empreendimento terá capacidade de até 4,2 milhões de toneladas/ano. A área encontra-se inserida nas concessões de lavra vinculada aos processos da Agência Nacional de Mineração.

O Idema deferiu a Licença de Instalação pois o empreendimento cumpriu todas as condicionantes exigidas pela Lei Complementar Estadual 272/04 e a Legislação Federal que rege o meio ambiente. “Este é um processo antigo aqui no órgão, que necessitou uma análise minuciosa dos estudos ambientais devido a sua complexidade. Ao longo dos anos ocorreram mudanças no projeto para atender aos critérios de sustentabilidade, uso de novas tecnologias, além de diversas discussões sobre a utilização dos recursos hídricos na região do Seridó”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.

De acordo com a coordenadora do projeto Borborema no Rio Grande do Norte, Jucieny Barros, a obtenção da licença representa uma conquista para a atividade mineradora no estado. “O projeto Borborema em Currais Novos se destaca pela utilização de novos métodos de exploração de minério de forma mais sustentável. O nosso processo industrial utilizará o reaproveitamento de água das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s) da Caern e terá o rejeito filtrado, prensado e transformado em rejeito seco”, destaca a representante da Cascar.

Apenas para a construção da plataforma de operação, serão investidos inicialmente 300 milhões de reais. Com o funcionamento do empreendimento serão gerados em torno de 400 empregos diretos e 1.500 indiretos. A previsão para conclusão da obra é de 18 meses, e o cronograma de início das operações tem previsão para o final de 2020.

“O funcionamento da mineradora representará um novo momento econômico para a região Seridó, com geração de emprego de uma forma sustentável e valorização da mão de obra local”, finalizou o diretor do Idema, Leon Aguiar.

Urgente : moto é tomada de assalto na zona norte de Caicó

Uma moto Broz foi tomada de assalto por volta 18:10 desta segunda-feira (22), no Conjunto Recreio na zona norte de Caicó.

Os bandidos abordaram a vítima com duas armas em punhos, anunciaram o assalto e fugiram levando o veiculo de placa QGU-4510 e um aparelho celular.

Os criminosos abandonaram uma moto honda fan 150, provalmente roubada dias atrás também na zona norte de Caicó.


Veja quem pode receber vacina contra gripe a partir desta segunda-feira (22)


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa hoje (22) em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda-feira (29), o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.





Conheça a infinidade de produtos que tem disponíveis na LK MULTIMARCAS


Uma loja conceito em artigos masculinos agora novas instalações e ambiente climatizado.

Camisetas

Bermudas

Calça jeans

Calçados

Relógios

Perfumes

Bonés

Cintos

Malas

Roupas fitness

Sempre com novidades na 
Instagram: @LKMULTIMARCASCAICO
84 - 9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633 por trás do Banco do Nordeste

84 - 9.9927-8030