quarta-feira, 24 de abril de 2019


Moto roubada é abandonada na zona norte de Caicó

No final da tarde desta quarta-feira (24), um popular ligou para o 190 do 6° BPM, informando sobre uma moto que estava abandonada próximo ao Serrote Branco III na zona norte de Caicó.

O veículo abandonado trata-se de uma moto Honda modelo Bros - ano 2017/18 de cor azul e placa QGU 4510 - Caicó/RN, tomada de assalto na ultima segunda-feira (22), no Conjunto Recreio em Caicó.

Imagem : Caicó na Rota da Notícia.

Secretaria de saúde confirma três mortes por influenza no RN em 2019

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesap), confirmou a morte de três pessoas no Rio Grande do Norte vítimas da Influenza em 2019, e o registro de 24 casos de quatro diferentes tipos do vírus neste ano no estado potiguar.

Segundo a Sesap, duas das mortes foram provocadas pelo vírus da Influenza H1N1 e a outra pela Influenza A. As vítimas foram uma criança de 9 anos, em Santa Cruz, um idoso de 74 anos, em Jardim do Seridó e um homem de 45, em Santana do Matos.

A Sesap reforçou que, para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, como vírus Influenza, é importante que, além da vacinação, sejam adotadas medidas gerais de prevenção.

Frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento

Utilizar lenço descartável para higiene nasal

Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir

Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca

Higienizar as mãos após tossir ou espirrar

Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

Manter os ambientes bem ventilados

Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de influenza.

Evitar sair de casa em período de transmissão da doença

Orientar o afastamento temporário (trabalho, escola etc.) até 24 horas após cessar a febre

Indivíduos que apresentem sintomas de gripe devem:

Evitar sair de casa em período de transmissão da doença (até 7 dias após o início dos sintomas).

Mercadinho é alvo de assalto na zona oeste de Caicó

No início da tarde desta quarta-feira (24), dois elementos armados com duas armas de fogo, realizaram um crime de assalto no mercadinho luz que fica localizado no Bairro Barra Nova na zona oeste de Caicó.

Os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa e fugiram em uma motocicleta de características não divulgada.

É o 3° crime de assalto registrado em menos de 48 horas no Município de Caicó.

Polícia Civil do RN participa de megaoperação e cumpre mandados de prisão em todo o estado

Policiais civis dos 26 estados do país e do Distrito Federal realizam nesta quarta-feira (24) uma megaoperação denominada # PC 27. O objetivo é dar cumprimento a mandados expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes graves, como roubo, homicídio e estupro.

No Rio Grande do Norte, a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) confirmou que suspeitos de tráfico de drogas também são alvos da operação. O número de mandados não foi divulgado, mas a ação acontece em todo o estado.

A #PC27 é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

G1RN

'Turismo do RN está em declinio e abandonado' diz sindicato das transportadoras

Os principais problemas enfrentados pelo setor de turismo no Estado foram discutidos e analisados em uma reunião realizada nesta terça-feira (23), entre representantes do setor e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). Estiveram presentes representantes das Cooperativas dos Guias Turísticos e de Vans e do Sindicato das Transportadoras Turísticas do Estado.

“Nosso objetivo é demonstrar a nossa preocupação com o declínio do turismo no Estado e com a falta de políticas públicas que beneficiem esse setor que gera mais de cem mil empregos no RN e que hoje está abandonado”, disse Wellighton Oliveira, vice-presidente do Sindicato das Transportadoras Turísticas do RN.

Depois de ouvir os representantes de classe, Ezequiel Ferreira, destacou o seu entusiasmo com o setor e se colocou a disposição para buscar soluções para as problemáticas vivenciadas pelos trabalhadores do setor. “É uma grande satisfação poder contribuir com tudo que venha para o engrandecimento desse setor, do qual sou um entusiasta há muito tempo. Dou as mãos a vocês porque acredito no potencial turístico do nosso Estado”, enfatizou o parlamentar, salientando que outras reuniões serão marcadas para dar prosseguimento as ações que serão propostas pela categoria em favor do setor turístico.

“Saímos da reunião muito satisfeitos com o comprometimento do deputado Ezequiel Ferreira com a nossa causa. Se antes nos sentíamos órfãos, agora temos alguém que vai ser a ponte entre a categoria e o governo do Estado na busca por soluções no setor turístico do Estado”, disse Roldão Melo, presidente do Sindicato das Transportadoras Turísticas do RN.

Foto : Eduardo Costa

Suspeitos de envolvimento na morte de aposentado na zona rural de São Fernando foram ouvidos novamente na DP de Caicó




Pelo menos quatros suspeitos de envolvimento na morte do aposentado, Zezé de Chuquinho de Heronides foram ouvidos nessa terça-feira (23), pelo Delegado Dr Leonardo Germano na Delegacia de Polícia Cívil em Caicó.  Nos próximos dias familiares do aposentado também serão ouvidos na DP de Caicó.


Zezé foi assassinado na noite do último sábado (20), após um assalto no sítio Angicos, zona rural do Município de São Fernando.




Governo do RN deverá lançar edital de concurso para a Polícia Civil



Governo do Rio Grande do Norte espera lançar o novo edital para contratar agentes, delegados e escrivães no início do segundo semestre do ano. A delegada-geral do Estado, Ana Claudia Saraiva Gomes, revelou que o processo se encontra na fase de escolha da banca examinadora para o certame. Vai agora para a escolha da empresa que realizará o processo, o que deve ocorrer ainda neste ano.

LK MULTIMARCAS LEVA VOCÊ PARA A FESTA DOS TRABALHADORES DO SERIDÓ

Compre acima de R$50,00 na LK MULTIMARCAS e ganhe na hora a senha para você ir curtir dia 30 de Abril o show de João Bandeira, o mestre da sanfona.*

E ➕ Raynel Guedes e Laércio Vaneirão

É você na Festa dos trabalhadores do Seridó no Corinthians por conta da LK MULTIMARCAS!

Av. Renato Dantas 633, centro de Caicó, Rio Grande do Norte.

WhatsApp 99927-8030