sábado, 27 de abril de 2019


Municipio de Caicó conclui pagamento dos servidores municipais referente a abril na terça-feira


O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Tributação e Finanças, anuncia que até terça-feira (30), o pagamento dos servidores municipais referente a abril será concluído.

De acordo com o secretário de Finanças, Francisco Oliveira, na segunda-feira (29) recebem os efetivos e comissionados da Administração, Finanças, Tributação, Procuradoria, Infraestrutura, Planejamento, Turismo, Gabinete, Meio Ambiente e Assistência Social. Na terça-feira (30), o pagamento será efetuado para os servidores efetivos e comissionados da Saúde e Educação.

“Com o pagamento dos servidores, a prefeitura de Caicó injeta na economia local cerca de cinco milhões de reais e mais uma vez priorizamos o pagamento em dia do funcionalismo público”, destacou o secretário Francisco Oliveira.

Empresário é preso suspeito de agredir ex-namorada com socos durante festa em boate na Zona Sul de Natal


Um empresário de 41 anos foi preso nesta madrugada suspeito de dar socos em uma ex-namorada dele, uma jovem de 21 anos, durante uma festa em uma boate no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O homem, que atua no ramo de restaurantes, aguarda pela audiência de custódia, que deve se realizada ainda neste sábado (27).

Segundo a Polícia Civil, a briga teria começado após o empresário jogar tampinhas de cerveja na cabeça da ex-namorada, que estava acompanhada de um outro homem. Em seguida, amigos da jovem, que também estavam na festa, saíram em defesa dela. Em meio à confusão, o empresário teria acertado dois socos na nuca da jovem.

A Polícia Militar foi chamada e levou o empresário, a jovem e alguns amigos dela para a Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal. Porém, como os envolvidos são ex-namorados, o caso foi registrado como agressão doméstica e todos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Norte, onde funciona o plantão da delegacia.

O empresário ficou preso. Já a ex-namorada, fez exames de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que constataram lesões leves na cabeça.

Policiais da Deam disseram que irão solicitar imagens do circuito interno de câmeras da boate

Fonte; G1RN

Dois assaltos são registrados em menos de 30 minutos na manhã deste sábado no centro de Caicó


Na manhã deste sábado (27), dois crimes de assalto foram registrados em menos de 30 minutos no centro de Caicó. O primeiro assalto foi registrado em uma queijeira na Av. Rio Branco, um indivíduo armado rendeu o caicoense, Preto Costa e levou os pertences do mesmo. Cerca de 10 minutos depois o mesmo indivíduo praticou outro crime de assalto na casa do bolo que fica próximo ao Supermecado Lig Zarb no centro de Caicó.

O acusado estava de posse de uma arma de fogo e fugiu em direção ao Bairro João XXIII. Provalmente outro indivíduo deu fuga ao acusado.

Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652

RN terá R$ 1 bi da Caixa para habitação


Em visita à governadora Fátima Bezerra na tarde desta sexta-feira (26), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o banco tem R$ 1,1 bilhão para investir este ano no setor habitacional do Rio Grande do Norte. O dinheiro estará disponível para projetos destinados à baixa, média e alta renda. Na reunião também foi discutido a criação de um fundo de investimento imobiliário, que seria gerido pela CEF.

“A reunião foi muito positiva, visto que pudemos dar agilidade e agendar reuniões para áreas específicas. Tenho muito apreço pelas instituições públicas devido a importância social que elas representam. A Caixa é um patrimônio do povo brasileiro e deve atender às necessidades do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

Guimarães lembrou que o RN é o 10° Estado brasileiro e o 3° do Nordeste visitado pela comitiva do projeto Caixa Mais Brasil: “Este processo de visita que estamos fazendo permite conhecer as restrições que por acaso existam, trabalhe para sanar os problemas existentes e possa desenvolver novos projetos. A visita hoje teve todos esses componentes: ajustar o que não esteja certo, alavancar e acelerar coisas que estão indo bem e pensar em novas oportunidades. ” Ele garantiu ainda que os programas de habitação popular, como o Minha Casa Minha Vida, receberão investimentos e poderão ser ampliados pelo governo federal.

A venda da folha de pagamento do Governo do Estado também foi discutida na reunião. O diálogo já havia sido iniciado e o banco demostrou interesse. Foi agendada para 2 de maio uma reunião entre a Caixa e a equipe econômica estadual, em Brasília, para tratar da negociação. Na semana seguinte, uma outra reunião será realizada para acertar criação do fundo imobiliário

Rio Grande do Norte recebe aeronave do Ceará para a Segurança pública


Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebeu, nesta sexta-feira (26), um helicóptero do Governo do Ceará. A parceria ocorrerá enquanto o Potiguar 01, pertencente ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), passa por manutenção.

A aeronave Fênix 03 é do mesmo modelo do Potiguar 01 – S350 B2 esquilo. Além da aeronave, o Ceará enviou um piloto e um mecânico. O custo de manutenção e do combustível será todo do Rio Grande do Norte.

Além de ações de Segurança Pública, o helicóptero também será utilizado para acompanhar, de forma preventiva, a situação das barragens do Estado.

Voluntários contra suicídio na Ponte Newton Navarro recebem banheiro químico, mas ainda precisam de comida e água


Evangélicos estão no local há uma semana e convidam psicólogos a participar.

Após uma semana de vigília para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro, o grupo de evangélicos segue precisando de doações para se manter. As principais necessidades são de comida, de preferência pronta, e água.

De acordo com Elisângela Leonês, autônoma que largou o trabalho para ficar de voluntária, toda doação de alimento é bem recebida. Contudo, ela reforça o pedido por misturas – carne, frango, ovo.

 O grupo de voluntários recebeu a doação de um banheiro químico, que foi instalado no vão central da ponte para dar apoio às pessoas que vigiam a área mais perigosa. Um segundo equipamento deve chegar ao local até este sábado (27). “É uma necessidade constante. Precisamos dessas doações para ficar aqui. Esperamos chamar atenção para o problema e salvar o maior número de vidas possível”, explicou.