segunda-feira, 3 de junho de 2019


CIOSP DESMENTE ATENTADOS EM NATAL NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA

A equipe do Via Certa Natal entrou em contato com o CIOPS nesta noite para averiguar algumas informações de atentados em Natal.

Nesta segunda -feira (3) as redes sociais estão borbulhando de informações de atentados a ônibus e pontos comerciais.

Todas as imagens postadas até o momento da averiguação ( 21h58)  são mentirosas e imagens retiradas de arquivos de portais e blogs em ataques ocorridos há mais de um ano.

Para evitar tumulto e pânico a secretaria de segurança pública pede que não se compartilhe informação que não seja oficial ou de veículos com credibidade.

Via Certa Natal

PF PRENDE SUSPEITOS E APURA LAVAGEM DE DINHEIRO E TRÁFICO DE DROGAS NO RN

A Polícia Federal cumpriu na última sexta-feira, 31/05, em Natal, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um construtor, potiguar, 38 anos, condenado por estelionato pela 14ª Vara Federal/RN.
As diligências objetivaram instruir investigação em curso que apura a atuação de um suspeito de lavar dinheiro para assaltantes e traficantes de drogas.

Foram ainda cumpridos em Parnamirim/RN, na Região Metropolitana, um mandado de busca e dois mandados de prisão expedidos respectivamente pela 1ª Vara Criminal de Mossoró/RN e 2ª Vara Criminal de Parnaíba/PI, contra uma mesma pessoa: um auxiliar de farmácia, paraibano, 42 anos, acusado de traficar drogas.

No momento daquela ação policial um outro homem também se encontrava na residência: um vendedor de automóveis, cearense, 36 anos, que possui antecedentes criminais e responde a processos por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e roubo nas comarcas de Caucaia e Fortaleza/CE e que estaria ainda descumprindo pena de prisão domiciliar imposta contra si naquele estado. Quando da abordagem ambos se identificaram apresentando documentos falsos, sendo presos em flagrante e encaminhados para autuação na sede da Polícia Federal.

A suspeita da PF é que os três homens capturados nesta ação integram uma mesma organização criminosa dedicada ao tráfico de substâncias entorpecentes e a lavagem de dinheiro.

Ao término das buscas, foram apreendidos quatro automóveis, uma motocicleta, além de relógios, cheques, celulares e documentos diversos. Dos três presos, um foi encaminhado para o sistema prisional do estado, enquanto outros dois ainda aguardam transferência e permanecem custodiados na superintendência da PF, à disposição da Justiça.

BRASIL PERDE DUAS JOVENS ATRIZES NESTE DOMINGO

Flora (esq), Gabi (dir): duas perdas para a arte brasileira

O Brasil perdeu duas atrizes neste domingo, 2. Morreu aos 34 anos a atriz Flora Diegues, filha do cineasta Cacá Diegues. Flora lutava, há 3 anos, contra um câncer cerebral. Em 2016, Flora deixou a novela Além do Tempo da TV Globo, pois precisou ser operada. Ela começou sua carreira em 1996 no filme Tieta do Agreste.

Também neste domingo, aos 33 anos, faleceu a atriz Gabi Costa que interpretou a síria Nazira em Órfãos da Terra, exibida pela Globo. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Quando foi encontrada desacordada, a jovem foi levada para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas infelizmente não resistiu.

Foto de Flora: TV Globo/Fabio Rocha

Bolsonaro promete apresentar nesta semana projeto para aumentar validade da CNH e dobrar números de pontos

O presidente Jair Bolsonaro promete enviar à Câmara de Deputados nesta semana um projeto de lei paraaumentar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos. Na mesma proposta de alterar o Código Brasileiro de Trânsito, o governo federal quer passar de 20 para 40 pontos o limite para o motorista perder o documento, uma de suas promessas de campanha.

“Nessa semana apresentarei projeto de lei para: 1 – Passar de 5 para 10 anos a validade da Carteira de Habilitação; 2 – Passar de 20 para 40 pontos o limite para perder a CNH”, escreveu o presidente, na noite deste domingo, em suas redes sociais.

No sábado, Bolsonaro, em conversa com jornalistas, havia dito que o projeto será enviado até terça-feira. Ele contou ter conversado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se deveria enviar uma medida provisória (MP) ou um projeto de lei, mas o parlamentar afirmou que a primeira opção seria a melhor.

Na ocasião, o presidente disse que se a Câmara quiser poderá alterar o trecho que aumenta para 40 pontos o limite para a perda da CNH.

Especialistas em segurança no trânsito já manifestaram preocupação com a disposição do governo de flexibilizar as leis para ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e dobrar a margem de pontos permitidos para infrações.

O principal temor é que os novos parâmetros propostos pelo governo aumentem a violência no trânsito, por permitir a circulação nas ruas e estradas de um grande contingente de motoristas que frequentemente infringem as leis.

Bolsonaro também já fez críticas ao uso de radares móveis de velocidade em rodovias. O presidente chamou os equipamentos de “armadilha para pegar motoristas” e prometeu ainda não renovar radares fixos nas estradas.

O GLOBO

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS


Básicas

Pólos

Bermudas

Calças

Calçados

Bonés

Relógios

Cuecas

Meias

Cintos

Carteiras

Perfumes

E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.