terça-feira, 4 de junho de 2019


Caicoense é encontra morto na zona rural de Santana do Matos


Na noite desta terça-feira (04), o caicoense Wanderlan lopes, mais conhecido por "Priquitinho", foi encontrado morto com sinais de enforcamento em seu sitio na zona rural do Município de Santana do Matos no Seridó.

O corpo do caicoense foi removido para o ITEP de Caicó.

Wanderlan era irmão do crediarista conhecido por  "Fidinho", que morreu no dia 15 de Julho de 2018 após escorregar e bater a cabeça no vaso sanitário de sua residência no Bairro Acampamento em Caicó.

VENHA CONHECER O MAIS NOVO POINT DE CAICÓ


Na Caicó Star Hookah Lounge você vai encontrar cerveja, drink & narguilé.

Estamos aberto de terça ao Domingo sempre as 20:00hs.

Av. Dr Carlindo de Sousa Dantas, 130, Centro de Caicó.

Whatsapp: 84 - 9.96980770

Siga o nosso Instagram 
@caico_ star_ hookah

Ministério Público do RN publica resolução que cria Gaeco do Seridó


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou na edição desta terça-feira, 4, do Diário Oficial do Estado a resolução que cria o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade organizada na região.

O Gaeco do Seridó fica sediado em Caicó. A atuação do Grupo abrange os municípios de Acari, Bodó, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, São Fernando, São Vicente, São João do Sabugi, São José do Seridó, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas e Tenente Laurentino Cruz, obedecendo um planejamento integrado e servindo de apoio tanto ao Gaeco, quanto a esse conjunto de Promotorias.

O novo órgão tem estrutura de pessoal, veículos, equipamentos e espaço físico para um efetivo incremento da atuação do MPRN nas investigações.

“A criação do Gaeco do Seridó é mais um ato dessa gestão com vistas à interiorização das ações da PGJ à frente do MPRN. Estamos consolidando um plano que vem sendo implementado desde junho de 2017: a capilarização do Gaeco. O MPRN mostra que está determinado a reforçar a sua atuação no combate firme à criminalidade e à corrupção, em todos os municípios do nosso Estado”, falou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

O promotor de Justiça Vinícius Lins Leão Lima será o coordenador do Gaeco do Seridó. Ele vai continuar sendo o responsável pela Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas, acumulando as funções. “Com a criação do Gaeco do Seridó, vamos poder realizar um trabalho de excelência em investigações criminais especiais, produzindo resultados sociais relevantes. A ideia é trabalhar em total sincronia com outras instituições e dar apoio às iniciativas e procedimentos investigatórios às Promotorias de Justiça da região”, disse o promotor de Justiça.

O coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça Fausto França, ressaltou que a criação do Gaeco do Seridó reforça a atuação do órgão na região.

“Estamos procurando descentralizar a estrutura do Gaeco, passando a não apenas estarmos fixados em Natal. O primeiro passo foi a criação, há dois anos, do Gaeco do Oeste, com sede em Mossoró, que já deu inúmeros e relevantes resultados. Agora, chegou a vez da região Seridó ser contemplada. Com isso, o MPRN amplia o combate à criminalidade comum e aos crimes do colarinho branco”, disse.

BASE DA PM É INCENDIADA EM NATAL

Nas primeiras horas desta terça-feira (04) uma base da Polícia Militar foi incendiada no Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. 

Apesar da coincidência, a PM nega que o ato criminoso tenha alguma relação com as facções criminosas. A base estava desativada e ninguém ficou ferido com o incêndio. Por volta das 1h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas. Ninguém foi preso até agora.

Município de Caicó lança processo seletivo para contratação temporária de garis



O Município de Caicó lançou o edital de n.º 001/2019 para contratação de pessoal por tempo determinado. O Processo Seletivo Simplificado de que trata o Presente Edital se destina a formação de cadastro de reserva e, caso necessária, para contratação temporária de garis para o atendimento de necessidades inadiáveis no serviço de limpeza pública municipal nas datas comemorativas sazionais.

A contratação de que trata este edital poderá ser feita pelo prazo de até 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério da Administração Municipal, observada a necessidade dos serviços. O candidato aprovado deverá trabalhar diretamente sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Nos dias 04 a 06 de junho de 2019, no horário das 8h às 13hs estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, para preenchimento das vagas, nas funções contempladas no edital. Poderão ser inscritos os candidatos maiores de 18 anos que possuam a escolaridade mínima exigida para o cargo. As inscrições serão cobradas, condicionadas aos valores mencionados no Anexo I, através de depósito/transferência identificada prévio em Conta Município de Caicó/ Processo Seletivo, Conta Corrente n° 25.591-2, Agencia n°0128-7, Caicó/RN, e as mesmas serão efetuadas na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, situada na Rua Felipe Guerra, nº 134, Centro, Caicó/RN, CEP.59.300-000, mediante a apresentação dos seguintes documentos e informações:

-Fotocópias da carteira de Identidade (RG) e CPF, com apresentação do
original para fins de comprovação.
- Comprovação de quitação com o serviço militar, no caso dos candidatos do sexo masculino.
– Certidão de regularidade junto a Justiça Eleitoral.
- Fotocopia do comprovante de residência.
- Procuração com outorga de poderes especiais para requerer a inscrição, quando for o caso.
- Curriculum Vitae em envelope, acompanhado da comprovação de treinamentos, capacitações e títulos nas áreas especificas, com carga horária mínima de 08 horas e períodos identificados.
– Comprovante de depósito no ato da inscrição.
A ausência de qualquer um dos documentos exigidos motivará o indeferimento do pedido de inscrição.

Após análise curricular o resultado da primeira fase estará disponível no site
http://www.caico.rn.gov.br/, a partir do dia 13 de junho de 2019. A data para realização de recurso da primeira fase é 14 de junho de 2019. O resultado da análise do recurso será no 17 de junho de 2019.

VISTA-SE BEM TODOS OS DIAS NA LK MULTIMARCAS


Básicas

Pólos

Bermudas

Calças

Calçados

Bonés

Relógios

Cuecas

Meias

Cintos

Carteiras

Perfumes

E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS 
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.

Presidente da Câmara pretende votar reforma da previdência até Julho


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta segunda-feira (3) que pode pautar a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) para votação no plenário da Casa no mês de julho. Para garantir quórum alto de presença, Maia está barrando pedidos de viagem de deputados após o feriado de Corpus Christi, no dia 20 deste mês.

Segundo o deputado, o quórum da Casa terá que estar perto de 500 deputados. Maia disse que todos os pedidos de viagem após 20 de junho estão sendo negados para que se possa, a partir dessa data, voltar a atingir o quórum de 500, 505 deputados. “Hoje estamos na média com 475, 480, e a gente precisa recuperar esses 20 para ter uma margem tranquila para aprovar a Previdência já no final do mês ou no início do mês que vem”, afirmou o presidente da Câmara.

Além do feriado, os meses de junho e julho são marcados pelas festas juninas, que costumam atrair os parlamentares para suas bases políticas e, assim, esvaziam as votações do plenário. A perspectiva de Rodrigo Maia é garantir a votação antes do recesso legislativo, que começa no dia 18 de julho. Por ser tratar de proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto precisa ser aprovado em dois turnos por 308 deputados antes de seguir para o Senado.

“A gente tem que ter 350 [votos] prontos para votar para ter a garantia que vão sobrar uns 320, 330. Se a gente conseguisse uma pactuação com todos os governadores, do PSB, do PT, do DEM, do MDB, do PSDB, aí, sim, a gente poderia estar sonhando com o número de 400 deputados. Seria uma sinalização histórica, uma votação histórica, com uma sinalização muito forte para toda a sociedade [de] que nós vamos tirar os temas que são da questão fiscal, previdenciária, do nosso embate ideológico, vamos racionalizar esse tema”, afirmou.

Tramitação

Nesta terça-feira (4), a comissão especial que analisa a proposta que altera as regras de aposentadoria promoverá um seminário com pesquisadores de diversos países para troca de experiências em previdência social. Depois disso, o relatório já poderá ser votado no colegiado.

A proposta de reforma da Previdência recebeu 277 sugestões de alteração ao texto. As emendas serão analisadas pelo relator da comissão, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que pode acatá-las, ou não, no todo ou em parte. Moreira tem afirmado que apresentará o relatório até o dia 15 de junho. O relator, no entanto, declarou que pode antecipar a conclusão do trabalho.

“Nós continuamos com o prazo até o dia 15, mas estamos também no esforço de ajudar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a cumprir o cronograma que ele deseja. Portanto, nós podemos até adiantar um pouco, mas sempre dentro desse prazo de, no máximo, até o dia 15. Mas é possível que até o final da semana que vem, no começo da outra, a gente entregue esse relatório”, disse Moreira.

Agência Brasil

PF e PRF prendem suspeito de pertencer à facção criminosa no RN


Em ação integrada, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite desta segunda-feira, 3, em Mossoró (RN), um homem de 26 anos, que revelou pertencer à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

O homem, que foi abordado pela PRF, no km 57 da BR 304, portava arma de fogo de numeração raspada e possuía mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça Criminal de Natal (RN). Ele foi conduzido para delegacia em Mossoró (RN).

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Combustível de qualidade você vai encontrar postos Santana e Boa Passagem

Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652