domingo, 9 de junho de 2019


UM BOM NOME : ROGÉRIO MARIZ É SONDADO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE CAICÓ



O PRB, partido comandado no Estado pelo deputado federal Benes Leocádio, tem sondado o nome do ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz, à ingressar na sigla e disputar a prefeitura de Caicó.

Do Blogger : Rogério por 8 anos administrou o Municipio de Serra Negra do Norte e realizou um grande trabalho naquele Município.

Bolsonaro diz que benefícios podem ser suspensos já no dia 25

O presidente disse que a não aprovação pelo Congresso Nacional de um projeto do governo que pede crédito suplementar fora da “regra de ouro” levará à suspensão “já no próximo dia 25” de pagamentos de benefícios a idosos e pessoas com deficiência.

“Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra”, afirmou o presidente, em mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter no sábado.

“Acredito na costumeira responsabilidade e patriotismo dos deputados e senadores na aprovação urgente da matéria”, acrescentou Bolsonaro.

No final de maio, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, disse que o projeto do governo que pede o crédito suplementar precisaria ser aprovado pelos parlamentares até meados de junho, entre os dias 14 e 16, para não prejudicar o fluxo de pagamento de gastos do governo.

Uma hora após as mensagens publicadas por Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou no Twitter sobre o projeto do governo, que pede autorização para um crédito suplementar de 248,9 bilhões de reais.

O projeto é necessário para que o governo cumpra a regra de ouro, um dispositivo da Constituição que proíbe que a União realize operações de crédito que superem o montante de despesas de capital do Orçamento anual.

Isso significa, na prática, que o governo não pode contrair dívidas para pagar despesas correntes para manutenção da máquina pública. Essa regra, no entanto, pode ser contornada com autorização expressa do Congresso.

“Muito bom o presidente Jair Bolsonaro, enfim, ter mostrado preocupação com este tema”, afirmou Maia no Twitter. Ele afirmou ainda que a matéria, enviada pelo governo em 11 de março, “já faz parte da preocupação do Congresso desde o início do ano”.

Em outras mensagens, Maia defendeu o Congresso, ao afirmar que os parlamentares já aprovaram “projetos fundamentais” e também rejeitaram “projetos que faziam mal ao Brasil”.

“Até agora, alguns programas do governo estão parados, mas não pelo atraso na aprovação de algum projeto de lei”, acrescentou Maia.

As discussões sobre o projeto que trata do crédito suplementar devem ser retomadas na terça-feira na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso.

(Por Luciano Costa)

Perseguição policial acaba com quatro suspeitos de assaltos presos no Oeste Potiguar

Vários celulares roubados foram apreendidos com suspeitos na BR-304, em Mossoró — Foto: PRF/Divulgação

Quatro homens suspeitos de fazerem vários assaltos na noite de sábado (8) em Mossoró, na região Oeste potiguar, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em Mossoró na BR-304. De acordo com a corporação, a abordagem aconteceu na BR-304, na saída do bairro Abolição I.

Ainda segundo o relato policial, a equipe se deparou com o HB20 e determinou que o carro parasse. Porém, os suspeitos não atenderam a ordem e fugiram da fiscalização.

Houve perseguição aos suspeitos que, de acordo com os agentes, arremessaram vários aparelhos celulares pela janela do veículo.

Após alguns minutos de perseguição, eles pararam. Em busca no interior do veículo, foram encontrados relógios de luxo, carteiras, 21 aparelhos celulares, R$ 607,00 e uma pequena quantidade de maconha.

O quarteto foi levado para a Delegacia de Plantão de Mossoró. Várias pessoas que haviam sido assaltadas foram ao local para realizar o reconhecimento.

Dia dos namorados na LK MULTIMARCAS


Presentei com..
Básicas 
Pólos
Bermudas 
Calças 
Calçados 
Bonés 
Relógios 
Cuecas
Meias
Cintos 
Carteiras 
Perfumes 
E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS 
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.

Lei Seca já autuou 800 motoristas só esse ano no RN

A Operação Lei Seca do Rio Grande do Norte realizou mais uma blitz na madrugada deste sábado (8) em Natal. Ao final, 28 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. A barreira de fiscalização foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade. No ano, quase 800 motoristas já foram autuados no estado por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

Coordenador da Operação Lei Seca, o capitão PM Isaac Paiva contou que a blitz foi montada em frente à feirinha de artesanato, totalizando 777 abordagens, “quantidade muito expressiva tendo em vista que não havia nenhum grande evento na cidade”, destacou. Além dos 28 autuados por embriaguez, também foram registradas 9 infrações por outras irregularidades.

Este ano, de 1º de janeiro até o dia 25 de maio, foram realizadas 40 operações com a missão de combater crimes de trânsito e conscientizar os motoristas quanto aos riscos de dirigir sob efeito de álcool. Neste período, segundo a coordenação da Operação Lei Seca no RN, mais de 10.800 testes de bafômetros foram realizados, com mais de 760 motoristas autuados por embriaguez ao volante e outros 9 presos foram presos em flagrante.

G1