quarta-feira, 26 de junho de 2019


RN tem frota superior a 1,3 milhão de veículos registrados no Detran


De acordo com o Detran, o Rio Grande do Norte superou a marca de 1,3 milhão de automóveis cadastrados no banco de dados do Detran. As informações mostram que na última década (2009-2018) o crescimento da frota estadual chegou próximo dos 119%.

Em números absolutos, nos últimos 10 anos entraram em circulação na frota estadual 698.590 novos automóveis. Desse total, 528.940 veículos foram destinados aos municípios do interior, enquanto 169.650 passaram a circular na capital potiguar. O crescimento percentual de novos veículos nas frotas do interior e da capital do estado foi de 150% e 72%, respectivamente.

ITEP-RN FIRMA PARCERIA PARA EMISSÃO DE RG's COM BALCÃO DO CIDADÃO CORREIOS NESTA QUINTA-FEIRA


Nesta quinta-feira (27), a partir das 9h30 no auditório da Governadoria, o Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (ITEP-RN) participa do lançamento estadual do projeto Balcão do Cidadão dos Correios que permitirá a instituições públicas e privadas de expandir a prestação de multisserviços com a utilização da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.

O evento contará com a palestra do superintendente estadual dos Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, que fará a apresentação do Balcão do Cidadão às autoridades do setor público e parceiros da iniciativa privada. Em seguida, o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão, abordará a importância da parceria que está sendo implementada com os Correios para ampliar os canais de acesso do cidadão potiguar à Carteira de Identidade.

“Esta parceria vem ampliar o acesso dos potiguares ao documento de identidade ganhando pontos de atendimento nas agências dos Correios que chegam a todos os municípios do RN”, destacou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

Noite de terror em Portalegre-RN: Cidade é invadida por bandidos fortemente armados

População de Portalegre, cidade do Oeste do Rio Grande do Norte, viveu momentos de terror nessa madrugada de quarta-feira, 26 de junho/2019.

Um bando fortemente armado invadiu a cidade, explodiram a agência do Bradesco e atiraram na porta da delegacia e em seguida fugiram com destino ignorado.

A ação durou cerca de 30 minutos segundo os comentários nas redes sociais, "mas pareceu uma eternidade", relata uma moradora. Informações dão conta que existia pessoas de carros e motos.

Jornal Potiguar

Body scanner : penitenciária de Caicó ganha equipamento de inspeção corporal


A Penitenciária Estadual do Seridó foi contemplada com o equipamento de inspeção corporal chamado “body scanner”. Funcionando por meio da emissão de baixas doses de raio-x, a tecnologia permite observar o que a pessoa revistada carrega consigo tanto fora do corpo — dentro das roupas ou por baixo delas — quanto dentro dele.
Com isso é possível identificar drogas, armas e outros objetos considerados ilícitos dentro de uma unidade prisional ou em qualquer outro ambiente protegido. O aparelho é o mesmo usado em aeroportos de todo o Mundo.

Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga na Espanha


Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido nesta terça-feira, 25, por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa.

Em seu twitter, Bolsonaro disse ter determinado ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, “imediata colaboração com a polícia espanhola, na pronta elucidação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de Inquérito Policial-Militar”.

Ainda segundo ele, caso seja comprovado o envolvimento do militar no crime, o sargento será” julgado e condenado na forma da lei”. O fato de Bolsonaro ter se pronunciado sobre o caso preocupou assessores presidenciais, cuja avaliação é de que o presidente levou o problema para “o seu colo”, quando o assunto era tratado longe do Planalto.

O sargento preso embarcou em Brasília, no avião reserva da Presidência, o Embraer 190, do Grupo de Transportes Especiais, da Força Aérea, e que transportava três tripulações de militares para a missão presidencial. A primeira equipe de tripulação, que inclui piloto e copiloto, assumiram o voo de Bolsonaro e sua equipe, em Lisboa, no Airbus 319, chamado de AeroLula, para cumprir o segundo trecho da viagem, até Osaka.

O militar preso, sargento de carreira, não integrava esse grupo. Ele pertence à segunda equipe de tripulação, que presta serviço no avião reserva. O militar preso não trabalha na Presidência da República, mas na FAB, e no avião exerce a função de comissário de bordo.

Segundo o Estado apurou, depois de feitas as inspeções em todas as bagagens em Sevilha e verificado que o problema era localizado, os militares que assumiram o trabalho técnico nos aviões presidencial e reserva, em Lisboa, foram liberados.

Planalto e Defesa não informaram o tipo e a quantidade de droga encontrados na mala do sargento. Em nota, a Defesa e a Força Aérea Brasileira disseram repudiar atos dessa natureza e também que darão prioridade à elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis.

ESTADÃO CONTEÚDO