sexta-feira, 28 de junho de 2019


Governo fala em redução de até 50% do botijão de gás


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (27) que o preço do botijão de gás pode cair até 50% com a abertura do mercado do setor no país, por causa da maior competição entre empresas. Na última segunda-feira (24), o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução com diretrizes para dar início à abertura do mercado de gás no Brasil. Atualmente, a Petrobrás detém o controle tanto da produção como da distribuição do gás no país. 

Apesar deste monopólio estatal já ter sido quebrado na legislação em 1997, a abertura para novas empresas não havia sido concretizada até agora. "Estamos dando um choque da energia barata, quebrando um duplo monopólio, tanto na extração e refino quanto na distribuição do gás. Vamos reindustrializar o país em cima de energia barata. Essa maior competição em petróleo e gás, aceleração do ritmo de extração desses recursos naturais vão acabar chegando no botijão de gás da família, diminuindo em 30%, 40%, até 50% o custo do gás lá no final da linha", disse Guedes após se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O ministro também comentou sobre outras iniciativas em curso para abertura da economia. "Tem uma agenda grande pela frente, estamos abrindo a economia. Estamos a semanas, possivelmente, de fechar um acordo que está há duas décadas parado, que é o acordo [do Mercosul] com a União Europeia. Estamos recomendados para entrar na OCDE [Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico]. Vamos fazer a simplificação e redução dos impostos", disse. 

RN PERDE MAIS UMA : PE TERÁ HUB AÉREO DE CARGAS COM VOOS INTERNACIONAIS

Quando começou a ser construído, o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, prometia ser, principalmente, um hub para transporte de cargas, unindo o Brasil a vários países do mundo. Mas, parce que o Rio Grande do Norte também perdeu mais essa. Pernambuco servirá como base das operações da empresa Connect Cargo, tendo o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre como o primeiro hub aéreo de cargas com voos internacionais a partir do Nordeste.

"A operação, que terá início com dois aviões Boeing, mas que aumentará para três até o final do ano, vai incrementar a vocação logística do estado, principalmente por conta da posição geográfica estratégica. O foco será, principalmente, no e-commerce, com estimativa de reduzir em 14 dias a chegada da carga vinda da Ásia. Além disso, a nova operação vai gerar 250 empregos diretos e mais 250 indiretos e promete atrair mais investimentos para o estado, já que a empresa vai inaugurar um centro de manutenção de aeronaves Boeing, o primeiro fora do eixo Rio-São Paulo", diz a reportagem do veículo.

Segundo a notícia, a Connect Cargo já opera há 12 anos no exterior, com bases em Miami (Estados Unidos) e Hong Kong (China), e há quatro meses iniciou a nacionalização dos aviões para iniciar suas operações no Brasil. A escolha por Pernambuco como base da operação se deu pela posição estratégica e também pelo incentivo cedido pelo governo do estado. "Estávamos em contato com a Sefaz (Secretaria da Fazenda) e explicamos que a grande dificuldade é que, hoje, mais de 50% dos custos da operação é com combustível. Vários estados já têm esse tipo de convênio e a gente mostrou que não ia tirar renda, mas que ia gerar uma nova receita por mais que tenha a diminuição do imposto do ICMS sobre o querosene da aviação", afirma Rodrigo Pacheco, CEO da Connect. A redução na alíquota para a empresa em Pernambuco foi de 25% para 12%.

Para o governador Paulo Câmara, que esteve presente no lançamento da operação juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach, a nova operação reflete diretamente nas empresas que atuam no estado. "Pernambuco vai ter condições de ser um operador de logística importante para empresas que atuam aqui, para o ir e vir de cargas pelo Brasil, e também com interface no exterior. É mais uma empresa de logística que vem somar esse esforço de industrializar nosso estado, fazer serviços melhorarem e termos condições de superar essa crise com parcerias em favor do emprego e da renda", concluiu. 

A Connect Cargo está apenas aguardando a fase final de homologação da Anac para iniciar as operações em Pernambuco, o que deve acontecer nos próximos 10 dias. Mas já planeja novos investimentos no estado, apesar de não revelar o montante. A empresa já está nas tratativas para implementar o centro de manutenção de aviões Boeing, o que vai possibilitar um novo aporte, mais empregos, além de ampliar as possibilidades de atuação das companhias aéreas no Nordeste. Esse será o primeiro centro de manutenção fora do eixo Rio-São Paulo. 

O Grande Ponto/ Plantão caicó.

Policia Civil do RN prende integrante de facção criminosa de atuação nacional, chefe de contabilidade e planejamento de roubos a carro-fortes em vários Estados


Equipes de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime (DEICOR) prenderam, nesta quarta-feira (27), Sandro Roberto da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Matemático”, 26 anos, natural de Ribeirão/PE. Ele era o responsável por realizar toda a contabilidade de uma facção criminosa de atuação nacional, além de planejar  roubos a carros-fortes em diversos Estados da região Nordeste.

Diante de investigações, os policiais civis da DEICOR descobriram que “Júnior Matemático” estaria residindo no Rio Grande do Norte, cometendo crimes relacionados na localidade. Após denúncias anônimas, os investigadores localizaram o suspeito. A prisão aconteceu em um resort, na Praia de Santa Rita, no Litoral Norte do Estado.

No local da prisão, foram encontradas várias anotações de tráfico de drogas, somando uma quantia superior a 1 milhão de reais, planejamento de diversos roubos a carros-fortes e uma identidade funcional da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pois Sandro Roberto, “Júnior Matemático”, passava-se por Policial Civil daquele Estado, como justificativa para andar portando arma de fogo.

Durante interrogatório policial, "Júnior Matemático" assumiu ser integrante de uma facção criminosa de atuação nacional e que realizava, mesmo à distância, a contabilidade da droga que era vendida no Morro da Penha, no Rio de Janeiro, entre outros lugares, afirmando que, por mês, a facção negociava em torno de 16 milhões de reais, e que usava a identidade funcional da PC/PE para evitar as abordagens também.

Sandro Roberto, “Júnior Matemático” foi autuado pelos crimes de uso de documento falso, organização criminosa e associação ao tráfico. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Governo do RN não tem previsão para venda da conta única

No encontro realizado nesta quinta-feira (27) entre a governadora Fátima Bezerra (PT), sua equipe de secretários e os representantes dos sindicatos de servidores, a administração estadual revelou que a venda da conta única do funcionalismo está em negociação avançada junto ao Banco do Brasil. Mas, ainda não há prazo para a concretização do negócio.

Os recursos obtidos com a venda da conta única, conforme promessa já feita pela governadora, serão destinados para o pagamento de salários atrasados dos servidores. 

O Fórum de Servidores apresentou uma pauta de reivindicações contendo, inclusive, um pedido de antecipação de 40% do 13º salário de 2019. No entanto, o Governo do Estado alegou que não terá como fazer essa antecipação, haja vista que já tem tido dificuldades em pagar a folha regulamentar dentro do mês.
 
Uma das alegações da equipe econômica é diminuição na arrecadação no Fundo de Participação dos Estados (FPE) neste mês de junho, bem como expectativa de redução também nos próximos meses. Apesar disso, a governadora Fátima e sua equipe divulgaram um calendário de pagamento para os próximos três meses. Ficou acertado que os operadores da Segurança Pública continuarão recebendo primeiro, de maneira integral, bem como os demais servidores que ganham até R$ 3 mil. Em julho e agosto, essas categorias recebem no dia 15 e, em setembro, no dia 16. Os demais servidores vão receber nos dias 31 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Vista-se bem todos os dias na LK MULTIMARCAS

Básicas
Pólos
Bermudas
Calças
Calçados
Bonés
Relógios
Cuecas
Meias
Cintos
Carteiras
Perfumes
E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.