quarta-feira, 3 de julho de 2019


Policial de folga prende indivíduo com arma de fogo após perseguição no centro de Caicó


Por volta 20:00hs desta quarta-feira (03), uma guarnição do Grupamento Tático de Combate (GTO), entrou em perseguição a dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta em atitude suspeita, no centro de Caicó.

Os indivíduos abandonaram a moto e seguiram a pé: um entrou em um carro e fugiu, o outro foi preso por um Policial  que encontrava-se de folga, e conseguiu capturar o indivíduo na lateral da caixa econômica após persegui-lo por mais de 300 metros.

Uma arma de fogo e uma motocicleta foram aprendidos.

RN recebe dois milhões em equipamentos para Segurança

Na tarde desta quarta-feira (03), em cerimônia realizada em Brasília, no Distrito Federal, com a presença do vice-presidente da República, General Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Rio Grande do Norte recebeu, por meio do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Coronel Francisco Araújo e do Comandante Geral da PM, Coronel Alarico, cerca de dois milhões de reais em equipamentos para a Polícia Militar.

Na ocasião, os 26 estados e o Distrito Federal receberam equipamentos oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao Rio Grande do Norte foram entregues cinco viaturas, sendo três pick ups e dois micro-ônibus, 36 armas e 20.273 munições letais, 193 armas e 3.536 munições não letais, além de equipamentos tecnológicos e de proteção individual.

“O apoio do Governo Federal é importante para manutenção das nossas estruturas de segurança pública. Além desse legado, estamos no processo de aquisição dos equipamentos vinculados aos 80 milhões e trabalhando também na destinação dos 40 milhões de emendas parlamentares”, explicou o secretário, coronel Francisco Araújo.

WhatsApp, instagram e facebook todos com instabilidades



O WhatsApp, Instagram e Facebook todos continuam com instabilidades e não baixa áudio nesta quarta-feira (3). O aplicativo para Android e iPhone (iOS), além da versão web do mensageiro, também apresenta falha no download de mídias e imagens. Segundo relatos de usuários no Twitter, o app parou de funcionar por volta de 10h40 de hoje. O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.

Ao tentar carregar uma foto no app, surge a mensagem: “não foi possível transferir a imagem. Tente novamente. Se o problema continuar a acontecer, tente se conectar a uma rede Wi-Fi”. Ainda há reclamações sobre não conseguir fazer o download de mensagens de voz na plataforma. O Instagram e o Facebook também estão com bug no carregamento de mídias. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do WhatsApp, porém não houve resposta até o momento.

Site : TechTudo

Bolsonaro quebra mais um recorde: mercado reduz pela 18ª vez previsão do PIB

O derretimento da economia brasileira fez com que Jair Bolsonaro (PSL) quebrasse novo recorde. Pesquisa semanal Focus, realizada pelo Banco Central junto a agentes do mercado financeiro, divulgada nesta segunda-feira (1º), reduziu pela 18ª vez consecutiva a previsão do Produto Interno Bruto (PIB).

Com o novo encolhimento, a estimativa é que o crescimento brasileiro seja de 0,85% no ano, diante da projeção de 0,87% da semana anterior.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre houve retração de 0,2% nos negócios no País.

Diante do quadro recessivo, Paulo Guedes, ministro responsável por reverter esse quadro, lançou mão da desfaçatez para ratificar a marcha à ré na economia brasileira e, mais uma vez, defender a proposta de reforma da Previdência governista.

“Isso não é novidade para nós. Nós sempre dissemos que a economia brasileira está estagnada”, afirmou o ministro ao sair de uma reunião com deputados do partido Novo no Ministério da Economia. “A economia está parada, à espera das reformas”.

Estados poderão aprovar idades menores para aposentadoria de Policiais


Os estados poderão aprovar idades mínimas e tempos de contribuição menores para a aposentadoria de policiais e agentes penitenciários. A mudança consta do voto complementar da reforma da Previdência, lida pelo relator da proposta na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

A prerrogativa aumentou a lista de categorias de servidores públicos que poderão ter regras diferenciadas de aposentadoria. Na primeira versão do relatório, apenas professores e servidores com deficiência poderiam aposentar-se antes do tempo. O voto complementar estendeu a prerrogativa a policiais, agentes penitenciários e socioeducativos e servidores expostos a agentes nocivos físicos, químicos e biológicos.

Enquanto os legislativos estaduais e municipais não aprovarem as regras diferenciadas, as categorias ficam submetidas à Constituição.

Pensões por morte

Atendendo a um pedido dos policiais, Moreira incluiu na proposta o pagamento de pensão integral a policiais mortos em qualquer ocorrência relacionada ao trabalho, como acidentes de trânsito e doenças ocupacionais. A primeira versão do texto permitia a pensão integral apenas em agressões sofridas em serviço.

Os dependentes de servidores públicos também poderão garantir pensões de pelo menos um salário mínimo caso essa seja a única fonte de renda dos beneficiários. Esse ponto constava da primeira versão do relatório, mas teve a redação alterada para ficar mais claro.

Depois de quase duas horas de obstrução por deputados da oposição, Moreira começou a leitura do voto complementar no fim desta tarde.

Agência Brasil

VISTA-SE BEM TODOS OS DIAS NA LK MULTIMARCAS



Básicas 
Pólos
Bermudas 
Calças 
Calçados 
Bonés 
Relógios 
Cuecas
Meias
Cintos 
Carteiras 
Perfumes 
E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS 
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.

Fórum dos servidores rejeita proposta de pagamemto do governo do Estado


O Fórum Estadual dos Servidores Públicos decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta de calendário de pagamento salarial do funcionalismo, ativos e inativos, apresentado pelo governo, para os meses de julho, agosto e setembro deste ano. Às 10 horas desta quarta-feira (03), representantes do Fórum vão à Governadoria protocolar o comunicado ao Poder Executivo  e esperam uma nova proposta por parte do governo do Estado.

Em reunião com o Fórum dos Servidores na quinta (27/06), a governadora Fátima Bezerra (PT) havia adiantado que o pagamento das folhas salariais do funcionalismo continuaria ocorrendo dentro do mês, nos dias 15 e 30 de julho, 15 e 30 de agosto e nos dias 16 e 30 de setembro.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN), Janeayre Souto, informou que o Fórum não concordou com a mudança de faixa salarial, pois no meio de cada mês, os salários vinham sendo pagos pelo bruto, pra quem ganhava até R$ 5 mil. A nova proposta limitou o pagamento pela remuneração líquida e até quem ganha R$ 3 mil e para 30% de quem ganha acima desse valor.

TRIBUNA DO NORTE