quinta-feira, 4 de julho de 2019


Governo autoriza nomeação de mil aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal


O governo autorizou a nomeação de mil candidatos aprovados no concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O número de nomeados é o dobro do número de vagas oferecidas no edital, que foi lançado em novembro de 2018.

Assim, segundo a portaria, a nomeação abrange:

500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento;

500 aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento.

O provimento dos cargos ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual, observadas as restrições impostas pela lei de diretrizes orçamentárias.

Polícia Civil deflagra operação "Progresso" em Caicó e prende 21 pessoas



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, deflagou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação “Progresso”, no município de Caicó, na região Seridó Potiguar. A ação de combate ao tráfico de drogas teve por objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na prisão de 21 pessoas e na apreensão de armas e drogas. A Operação Progresso contou com apoio da Polícia Militar.

Durante as diligências, foram apreendidas 70 porções de maconha prontas para comercialização, três tabletes de maconha, 15 porções de cocaína, um revólver calibre 38,  uma pistola 380, cinco munições calibre 38 e nove munições calibre 380, além de armas branca. A ação foi coordenada pelos delegados Ricardo Brito e Leonardo Germano.

Ao todo, foram presas 21 pessoas:

1 - Andrew Martins da Silva, conhecido como “Caiçara” - Recolhido na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga.

2 - Artur Antunes de Medeiros, 24 anos - Mandado de prisão.

3 - Cinthia Janaína Dantas – Recolhida no Centro Detenção Provisória de Jucurutu.

4 - Daniel Augusto da Costa Araújo, 18 anos - Flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

5 - Diego Bruno Estevam de Araújo, 24 anos - Mandado de prisão e flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

6 - Diego Melo de Araújo, 24 anos - Mandado de prisão.

7 - Eberth Clayton dos Santos Araujo - Mandado de prisão.

8 - Felipe Eduardo dos Santos, 18 anos - Mandado de prisão e Flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

9 - Jane Cleide de Oliveira Câmara – Recolhida no Centro Detenção Provisória de Parnamirim.

10 - Joao Pedro da Silva - Mandado de Prisão.

11 - Jorge Lee Bento, conhecido como “Gambá” ou “Calculista” – Recolhido no Presídio Estadual do Seridó (PES).

12 - José Carlos Matias de Souza, conhecido como “Zé Carlos” – Recolhido na Cadeia Pública de Natal.


13 - José Eduardo Souza do Nascimento – Recolhido no Presídio Estadual do Seridó (PES).

14 - Josenildo Virgínio Lopes da Silva, 49 anos - Mandado de prisão.

15 - Maiara Tais da Silva, 20 anos - Mandado de prisão.

16 - Marcos Antônio da Silva -  Flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

17 – Natália de Souza Oliveira, 19 anos - Mandado de prisão.

18 - Rafael Ferreira Borges - Mandado de prisão.

19 - Rondicleyson Medeiros de Araújo, 21 anos - Mandado de prisão.

20 - Thiago Henrique dos Santos, conhecido como “Bolinha” – Recolhido no Presídio Estadual do Seridó (PES).

21 - Willif Dutra Batista, 24 anos - Flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN

Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH

Um Projeto de Lei (PL) que começou a tramitar no Congresso Nacional propõe o fim da obrigatoriedade de fazer a autoescola no processo de habilitação da carteira de motorista.

A medida dá ao candidato o direito de escolher entre realizar as aprendizagens teóricas e práticas de forma autônoma ou então no Centro de Formação de Condutores (CFC). As informações são do site Portal do Trânsito.

Recentemente, o governo federal anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de simuladores em autoescolas e a diminuição das aulas práticas.

Segundo a proposta de autoria do deputado General Peternelli (PSL/SP), as aulas de direção veicular poderiam ser ministradas por qualquer condutor habilitado no mínimo há três anos e na categoria para qual ministrará a instrução.
O parlamentar justifica o projeto afirmando que na maioria dos países as autoescolas existem, mas a frequência nos cursos é opcional.

“O CANDIDATO PODE REALIZAR TODA A SUA FORMAÇÃO DE MANEIRA AUTÔNOMA E REALIZAR AS PROVAS JUNTO AO ÓRGÃO DE TRÂNSITO. SE APROVADO EM TODAS AS ETAPAS, TERÁ O DIREITO DE RECEBER A HABILITAÇÃO, ASSIM COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO QUE OPTE POR REALIZAR O PROCESSO POR MEIO DE UM CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES.”


O congressista destaca que o objetivo da medida é desburocratizar o processo e, principalmente, reduzir os custos da primeira habilitação, uma vez que a obrigatoriedade de frequência nas aulas teóricas e práticas, na opinião dele, deixa o processo de habilitação bastante caro.

Ele diz acreditar que a aprovação da sua proposição facilitará o acesso de milhões de brasileiros à CNH. O deputado lembra que, dependendo da quantidade de aulas práticas, o desembolso do aluno pode chegar a R$ 3 mil. “É um valor incompatível com os ganhos da maioria dos brasileiros, especialmente os jovens”, alega.
O PL ainda está no início de tramitação, sendo apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no último dia 26 de junho. Ainda não há previsão para ser votado.

Via Gazeta do Povo

Ministério da saúde não manda soro antirrábico para o RN

O Hospital Giselda Trigueiro informou que tem faltado soro antiveneno e antirrábico nos hospitais potiguares que dispõem de estoque. A quantidade começou a diminuir drasticamente há cerca de três meses.

O Giselda Trigueiro, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, toxicológicas e de ataques por animais peçonhentos, é a única unidade de Natal, e uma das quatro do estado que ainda possui um pequeno estoque de soro antiveneno. Os estoques de soro antirrábico, porém, acabaram totalmente e seu tratamento alternativo, a imunoglobulina, também já está no fim.

A subcoordenadora de vigilância ambiental da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap), Aline Rocha, informou que a situação no abastecimento do estado está em estado crítico. Em relação ao soro antiveneno, utilizado para lidar com o ataque de animais peçonhentos, como cobras, aranhas ou escorpiões, não existe um tratamento alternativo.

Urgente: operação policial na manhã desta quinta-feira em Caicó


Aproximadamente 100 policiais Civis e Militares de Caicó e outras Cidades vizinhas, realizaram à operação Progresso em Caicó que visa combater o tráfico de drogas em Caicó.

Mandados de prisões e de buscas e apreensão foram cumpridos em diversos locais em Caicó. Cerca de 12 pessoas foram levadas para Delegacia de Polícia Cívil de Caicó. A operação PROGRESSO visa combater o tráfico de drogas em Caicó. 

As 9:30 será realizada uma coletiva de imprensa no prédio da 3° delegacia regional de Polícia Cívil de Caicó.



VISTA-SE BEM TODOS OS DIAS NA LK MULTIMARCAS


Básicas 
Pólos
Bermudas 
Calças 
Calçados 
Bonés 
Relógios 
Cuecas
Meias
Cintos 
Carteiras 
Perfumes 
E demais artigos de uso Masculino.

LK MULTIMARCAS 
9.9927-8030

Av. Renato Dantas, 633
Centro de Caicó.