sábado, 6 de julho de 2019


Mais de 60% dos jovens usam celular para pagamentos, indica pesquisa


A maioria dos jovens brasileiros utiliza seu dispositivo móvel para realizar pagamentos, indica pesquisa realizada pela Kantar e encomendada por uma bandeira de cartões. De acordo com o levantamento, 64% dos jovens realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazem essas operações em navegadores móveis.

“Os brasileiros são cautelosamente confiantes, 50% dos brasileiros aceitam todo o tipo de tecnologia, 37% gostam de serviços com tecnologia mais modernas e 63% dizem que a tecnologia facilita sua vida. Na América Latina, o brasileiro é o que mais gosta de tecnologia e o que mais gosta de ser visto usando novas tecnologias”, afirmou a executiva da bandeira de cartões, Sarah Buchwitz.

O estudo revelou as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), e mapeou especialmente sua relação com a tecnologia e o dinheiro.

Segundo Sarah, a pesquisa foi realizada com esta faixa etária porque “são os Millennials [também conhecidos como a geração Y, aqueles nascidos entre meados de 1980 e 2000], onde está a nossa maior força de trabalho, é a geração que mais influencia a geração seguinte e a anterior, é a geração que está trabalhando e fazendo o dinheiro acontecer”.

A pesquisa revelou que os jovens brasileiros estão entusiasticamente adotando novas tecnologias, impulsionando os avanços nos pagamentos e criando uma demanda por maior disponibilidade e confiabilidade.

Eles veem cada vez mais seus smartphones como uma valiosa ferramenta para a vida financeira, valorizando o controle oferecido pelos pagamentos por dispositivos móveis. Mais da metade dos entrevistados acredita que a transferência e confirmação imediatas são um dos benefícios mais importantes desse método de pagamento, enquanto 47% destacam a facilidade do uso “em movimento” e 42% afirmam que as plataformas móveis oferecem uma importante alternativa nos momentos em que não estão com a carteira.

Segundo o levantamento, a barreira mais relevante para a realização de pagamentos com dispositivo móvel é a taxa de aceitação, 41% afirmaram que “não existem lojas suficientes que aceitam pagamentos com dispositivos móveis”. Outros obstáculos significativos ao uso de pagamentos com dispositivos móveis são questões relacionadas ao dispositivo: 40% estavam preocupados com o que aconteceria se perdessem o telefone e 38% afirmaram que a duração da bateria poderia ser uma barreira potencial para o uso.

Agência Brasil

Exposição sobre história da festa de Sant'Ana será montada na praça da Catedral

“Festa de Sant’Ana de Caicó - Patrimônio Cultural do Brasil” é o tema da exposição que será montada no Pavilhão de Sant’Ana. A inciativa é da Revista Collecione e da agência Referência, com apoio do Sebrae RN e da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

A exposição será inaugurada no dia 17 de julho. “A Revista Collecione terá na próxima edição uma reportagem sobre a importância do título de Patrimônio Cultural do Brasil para Festa de Sant’Ana. O caicoense precisa compreender a dimensão do evento e seu significado para a cultura Seridoense. A exposição cumprirá esse objetivo”, destaca Fred Costa, diretor da Collecione.

O projeto foi vencedor do Edital Economia Criativa do Sebrae e o espaço foi projetado pelos arquitetos Emanuel Araújo e Eduardo Lacerda. “A ideia é que, após a Festa, a exposição seja instalada em um local indicado pela Paróquia e dela nasça o projeto do Memorial da Festa de Sant’Ana”, enfatizou Diego Vale, sócio da Referência Comunicação.

A proposta da Collecione e da Referência é que a exposição permanente reforce a iniciativa de educação patrimonial no município.

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR CARRO FORTE EM PAULISTA NO SERTÃO DA PARAÍBA


Bandidos fizeram três barricadas, na tarde desta sexta-feira (05/07/2019), duas na BR- 427, sendo uma no sítio Saco do André, zona rural de Paulista, outra na comunidade Maravilha e mais uma na PB -293, todas no município de Paulista, no Sertão da Paraíba.

Segundo o cabo Nóbrega do Destacamento da PM da cidade de Paulista, os bandidos usaram pneus, querosene e grampos, inclusive, tocando fogo, no entrincheiramento feito na comunidade Saco do André, com o objetivo de assaltar um carro forte, porém, tiveram a tentativa da ação delituosa frustrada, pois o motorista do veículo conseguiu escapar dos meliantes e chegar até a 3ª CIA da Polícia Militar, sediada no município de São Bento.

A Polícia Militar acredita que a tentativa deu errada pra os ladrões, em virtude de erro no planejamento do crime, dizendo que o condutor do carro, ao perceber a barricada, já no perímetro urbano da cidade de Paulista, imprimiu mais velocidade e estacionou na sede da Polícia Militar da vizinha cidade de São Bento.

Policiais Militares do 12º BPM de Catolé do Rocha fizeram diligências na região, no entanto, não conseguiram localizar nem prender os criminosos.

Fonte: Leomarque Pereira

Tiros, correria e mortos na festa de emancipação política de Luiz Gomes-RN


O que era para ser uma noite de festa e de comemoração dos 129 de emancipação política do município de Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar, terminou em tragédia com mortos e feridos nesta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar, os disparos ocorreram por volta das 23h40, durante apresentação da primeira banda. Um homem sacou um revólver e efetuou vários tiros. Três pessoas foram alvejadas, sendo que duas delas morreram no local.

As vítimas foram identificadas como Francielio e Jaime. O ferido foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Durante o tumulto e correria, algumas pessoas se machucaram e outras caíram e acabaram sendo pisoteadas.

O acusado dos disparos foi preso após o trabalho rápido da Polícia Militar. O autor do atentado seria morador da cidade de Sousa-PB. Ele foi conduzido para a Delegacia juntamente com a arma do crime.