segunda-feira, 15 de julho de 2019


Combustível de qualidade você vai encontrar nos postos santana e Boa Passagem


Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652

Caicoense sucesso na internet é vitima de grave acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (15), na zona oeste de Caicó


O caicoense, José Febrônio da Costa Neto, mais conhecido por, NETÃO, foi vítima de um grave acidente de trânsito do tipo colisão na noite desta segunda-feira (15), no Bairro João XXIII na zona oeste de Caicó. De acordo com informações, Netão se envolveu em uma colisão frontal com outro motoqueiro.

Netão foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó e encaminhado para o Raio-X devido ao grande impacto que sofreu em uma das pernas. A outra vítima sofreu alguns ferimentos pelo corpo e encontra-se em observação médica naquela casa de saúde.

Nos últimos dias o caicoense Netão viralizou vídeos nas redes sociais de todo o Brasil, cantando músicas ao vivo com uma pequena caixa de som instalada em sua motocicleta.

RN ganha quase 17 mil novos microempreendedores indivíduais entre 2018 e 2019


O saldo do emprego celetista no Rio Grande do Norte está negativo, segundo os últimos dados divulgados em maio pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Porém, ao mesmo tempo que o estado fecha com menos 496 empregos em relação ao mesmo período de 2018, o número de microempreendedores individuais cresceu consideravelmente e, de maio de 2018 para maio de 2019, novos 16.639 MEI’s surgiram no RN.

“O crescimento de abertura de MEI's reflete uma necessidade das pessoas a se adequarem ao momento econômico, utilizando o conhecimento adquirido com seus trabalhos para empreender em uma nova oportunidade”, analisa Daniel Carvalho, contador e sócio da Rui Cadete Consultores.

Essa mudança no cenário do mercado aponta a movimentação dos fluxos de trabalho, principalmente após a reforma trabalhista. “A reforma trouxe essa flexibilidade para as empresas, com isso está aumentando esse tipo de relação de trabalho, como a terceirização, trazendo vantagens, em vários casos, para ambas as partes”, aponta o especialista.

Adequar-se a essa realidade é, portanto, essencial para quem quer se manter dentro do mercado. Muitas das empresas optam pela contratação via pessoa jurídica e, atualmente, a forma mais fácil de adquirir esse status é tornando-se Microempreendedor Individual. Essa transição de empregado para prestador de serviços traz benefícios ao novo empreendedor, como flexibilização do horário de trabalho, menor burocracia e possibilidade de trabalhar com mais de uma empresa.

Apesar das facilidades, as empresas que pretendem apostar neste tipo de contratação devem ficar atentas às atividades que podem estar inscritas no MEI, a lista delas encontra-se no Portal do Empreendedor. Além disso, o novo empreendedor que presta serviço a uma empresa precisa atentar-se aos seus direitos como pessoa jurídica, para não desempenhar um papel de trabalhador celetista.

Bandidos explodem carro-forte no Agreste Potiguar.

Segundo a Polícia Civil, ninguém ficou ferido e nada foi levado.

Um grupo de bandidos explodiu um carro-forte na tarde desta segunda-feira (15), entre os municípios de Serra Caia e Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar.

De acordo com a Polícia Civil, ainda não há confirmação de quantos bandidos participaram da ação. Contudo, a Civil confirmou que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro que estava no veículo. Além disso, o ataque não deixou feridos.

Em Teixeira, PM intercepta quadrilha que planejava atacar bancos na região

A Polícia Militar interceptou uma quadrilha, no início da madrugada desta segunda-feira (15), na cidade de Teixeira, e apreendeu todo o material que o bando estava transportando para possivelmente atacar bancos no Sertão da Paraíba, esta semana.

Até agora, três pessoas foram detidas e a PM continua as buscas na região para prender mais envolvidos. A identificação deles ainda está sendo confirmada.

A ação policial, realizada pela 4ª Companhia do 3º Batalhão, começou pouco depois da meia noite. Um veículo que vinha na PB-110, na região de Teixeira, não obedeceu a ordem de parada dada pela PM e teve início uma perseguição. O grupo criminoso acabou perdendo o controle do carro e bateu em uma pedra.

Duas pessoas foram detidas ainda no local. Um terceiro suspeito foi preso agora no começo da manhã, em São José do Bonfim. As buscas continuam.

Até agora, foram apreendidas vinte e cinco bananas de dinamite, fuzil, duas submetralhadoras, pistola, carregadores, quase seiscentas munições de armas de grosso calibre, várias espoletas, cinco coletes balísticos, touca ninja, lanternas de cabeça, motosserra, lixadeiras, alicate grande, discos de corte, um rádio comunicador e outros materiais usados por quadrilhas que atacam bancos.

pm.pb.gov.br

CAICÓ ENTRE AS 26 CIDADES MAIS FELIZES DO BRASIL

O município de Caicó está entre 26 cidades mais felizes do Brasil. A pesquisa foi feita pela Revista Bula  fez uma média entre as pontuações que cada uma obteve em quatro estudos, que analisam fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

Foram avaliados quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

Entre os municípios mais bem pontuados, estão São Caetano do Sul, em São Paulo; Maringá, no Paraná; e Vitória, no Espírito Santo.

Caicó foi citada como  a principal Cidade da região do Seridó. Com aproximadamente 69 mil habitantes, atrai milhares de turistas todos os anos para a Festa de Sant’Ana, tombada como patrimônio imaterial do Brasil. Sua economia é movimentada pelos setores de serviço, indústria e agropecuária, sendo que Caicó possui o maior rebanho bovino do estado. Em relação à qualidade de vida, alcançou bons índices nas áreas de educação, saúde e renda.

Wllana Dantas/ Plantão Caicó