quinta-feira, 18 de julho de 2019


Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira


O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira, 25, da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição.

Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Recebem também este ano os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4. Os com final entre 5 e 9 receberão no próximo ano.

A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores. O pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país; e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.

Veiculo com placas de Caicó foi encontrado incendiado na noite desta quarta (17), na comunidade Serra do Doutor II


Um veículo Toyota Hilux de placas (OWD 2803/cor prata ano 2013/2014 de Caicó-RN) foi encontrado incendiado nesta última quarta-feira 17 de julho na comunidade Serra do doutor II próximo à BR-226 município de Campo Redondo-RN.

Segundo informações o veículo foi encontrado desde o início da noite de ontem próximo às torres de energia. Um reboque que seria do veículo também foi encontrado próximo do local, mais sem danos.

Não se sabe até o momento de fato se teria alguém dentro do veículo ou não, e de onde é, o que se sabe é que o veículo é de Caicó e está sem três pneus.

GOVERNADORA SANCIONA LEI QUE CRIA CONSÓRCIO DO NORDESTE

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou ainda na noite desta quarta-feira (17) a Lei que cria o Consórcio do Nordeste, formado pelos Estados da região. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa durante a manhã e já está publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18).

"Sancionei a lei do Consórcio Nordeste no RN. Agora o nosso Estado faz parte oficialmente da parceria econômica, política, infraestrutural e educacional entre os Estados do Nordeste. Nordeste unido, Brasil forte", disse a governadora.