segunda-feira, 22 de julho de 2019


ITEP/RN começa a usar biometria para identificação de pessoas

Na última semana, a equipe de peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) começou a testar nova tecnologia de biometria empregada pelo órgão.

Um caso foi solucionado quando as impressões digitais de um homem, encontradas na carroceria de um automóvel, permitiram a identificação do suspeito acusado de assaltos no bairro de Candelária e também de tentar assaltar um policial militar. Durante uma troca de tiros, um suspeito morreu baleado e outros dois conseguiram fugir.

Graças ao trabalho de escaneamento das impressões digitais contidas nos prontuários do RG Civil, o Estado possui um dos mais amplos e atualizados bancos de dados do país, com as informações disponíveis com exclusividade para a Secretaria de Segurança Pública.

DEPOIS DO PALMEIRAS, OUTRO CLUBE BRASILEIRO SOFRE PARA CHEGAR NA ARGENTINA

O clima que impediu que o avião do Palmeiras pousasse duas vezes em Mendoza, na Argentina, também dificultou a vida do Cruzeiro. O time, que enfrenta o River Plate em Buenos Aires na terça-feira, sofreu com “balançadas assustadoras”, segundo explicou o zagueiro Dedé.

"Deu umas balançadas lá, assustadoras, muito raio, mas é um bom piloto. Tivemos um bom piloto", disse, em entrevista ao jornal “O Tempo”, já sabendo o que houve com os palmeirenses.

"Fiquei sabendo, é um dos nossos medos antes de entrar no avião, principalmente o cara que, todos têm medo na verdade, mas a gente fica pensando em casa, em filho, esposa, dá um frio na barriga, mas passou da turbulência deu uma tranquilizada", complementou.

O problema do Palmeiras foi mais grave, já que o avião arremeteu duas vezes em Mendoza. A delegação do clube, então, foi para Rosário e depois Buenos Aires.

O Cruzeiro, por sua vez, chegou a Buenos Aires na madrugada desta segunda-feira e faz treino à tarde no CT do Boca, na única atividade antes da partida de terça, às 19h15 (horário de Brasília).

LK MULTIMARCAS EM CAICÓ

Gola Polo piquet Eagle

R$ 69,00 no cartão
ou R$ 62,00 a vista
P ao GG

LK MULTIMARCAS

Whatsapp - 9.9927-8030

GTO prende homem e apreende três armas de fogo na zona oeste de Caicó

Na manhã desta segunda-feira (22), Políciais do Grupamento Tático de Combate (GTO), do 6° BPM, prenderam no Bairro Walfredo Gurgel, o moto-taxista, Josivan Severo de Oliveira e com o mesmo foi apreendido dois revólveres e uma espingarda.

O mesmo foi conduzido para Delegacia de Polícia Cívil de Caicó.

Policia localiza veículo furtado no Centro de Caicó

A Polícia Militar localizou na madrugada desta segunda-feira (22), um veículo modelo Gran Siena (branco) que foi furtado nas proximidades da igreja do Rosário, no centro de Caicó, na noite deste domingo (21).

Provalmente o veículo foi abandonado devido a falta de combustível. O veículo foi localizado no Bairro Penedo, próximo à Igreja de Santa Marta de Betânia

UFRN inicia segundo semestre de 2019 com 2.733 novos alunos


Mais de 40 mil estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) voltam às aulas nesta segunda-feira, 22, quando começa período letivo 2019.2. Os estudantes da UFRN estão distribuídos entre a educação infantil, técnica, graduação e pós-graduação.

Neste semestre, ingressam 2.733 novos estudantes na graduação, sendo 2.284 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 217 para preenchimento de vagas residuais, 40 do curso de Letras Libras e 192 do reingresso de 2º ciclo.