quarta-feira, 31 de julho de 2019


Caixa anuncia redução de até 40% nos juros do cheque especial


Os clientes da Caixa Econômica Federal pagarão menos juros nas principais linhas de crédito e terão acesso a um pacote de serviços com taxas mais baixas. A redução valerá tanto para pessoas físicas como para empresas.

A taxa máxima do cheque especial passará de 13,45% ao mês (pessoa física) e 14,95% ao mês (empresas) para 9,99% para os dois tipos de clientes. Os correntistas que aderirem a um novo pacote de serviços, o Caixa Sim, pagarão juros ainda menores para o cheque especial: 8,99% ao mês.

Para os clientes do pacote Caixa Sim, a redução dos juros do cheque especial chegará a 40% para empresas e 33% para pessoas físicas. Disponível tanto para pessoas físicas como para empresas, o novo pacote de serviços estará disponível a partir de 19 de agosto e custará R$ 25 por mês. A tarifa poderá ser convertida em bônus para linhas de celular

Urgente : moto é tomada de assalto na noite desta quarta-feira em Caicó

Por volta 20:00 hs desta quarta-feira (31), um indivíduo armado com uma arma de fogo, tomou de assalto uma motocicleta modelo Honda Bros 150 , ano 2014 de cor preta e placa, OWA-0375 - Caicó/RN.

O roubo ocorreu no corredor entre os Bairros Paraiba e Soledade, próximo ao local aonde um mecânico foi assassinado no início do mês.

O condutor do veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Cívil de Caicó para registrar o fato.


Após massacre em presídio, presos são mortos em caminhão durante transferência


Durante a transferência para Belém, mais quatro envolvidos na briga entre facções que resultou no massacre do presídio de Altamira foram mortos, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Com isso, o número total de mortos no confronto chega a 62.

Os detentos eram levados algemados dentro de um caminhão, dividido em duas celas, na noite de terça-feira (30). Os novos crimes ocorreram no trajeto entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá. Na manhã desta quarta-feira (31), os corpos foram achados com sinais de sufocamento.

A Segup informa que os mortos "eram da mesma facção e viviam juntos na mesma cela" no Centro de Recuperação Regional de Altamira. "Foram comparsas no confronto entre facções. Durante o transporte, estavam algemados, divididos em quatro celas. A ação criminosa ocorreu entre 19 horas e 1 hora da manhã. Ao chegar a Marabá, os agentes encontraram quatro presos mortos por sufocamento em duas celas. Todos os 26 presos remanescentes serão colocados em isolamento. As razões deste fato lamentável estão sendo investigadas", explica. 

O caminhão tem quatro celas e a capacidade para até 40 presos -30 eram transportados no momento dos crimes. O Estado do Pará informou que não possui caminhão com celas individuais.

PRF apreende quase 300 kg de maconha na BR-304


Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de maconha na noite dessa terça-feira (30). A ação aconteceu na BR-304, no município de Lajes.

De acordo com a PRF, a droga estava fracionada e distribuída em diversas partes de um veículo. O motorista do carro foi preso.

Grupo francês desenvolve projeto para construção de marina no interior do RN

O grupo francês New Co Marine, especializado em desenvolvimento de projetos náuticos, está trabalhando em torno de um projeto para construção de uma marina na cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte. A informação foi revelada pelo senador Jean Paul Prates (PT), que participou esta semana de uma reunião com representantes do município e a Cônsul Honorária da França em Natal, Caroline Martins. 

"Discutimos as estratégias de apoio do mandato acerca do projeto de viabilidade tecnica para a construção de uma marina em Guamaré. O assunto vem sendo trabalhado entre os gestores municipais e a New Co Marine", disse Jean Paul por meio das suas redes sociais.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Indústria, Serviços e Energias de Guamaré, David Nascimento, e o procurador geral do município, Mário Teixeira.