sábado, 3 de agosto de 2019


Atirador invade shopping nos EUA e atira em 22 pessoas; prefeito confirma mortos


                 Foto: Laura Buckman

Um homem invadiu uma unidade do Walmart nos Estados Unidos e disparou vários tiros neste sábado (03), em El Paso, Texas. A polícia disse por meio do Twitter que o ataque começou por volta das 15h. Autoridades estão no local e orientam distância da região. Informações preliminares dão conta que o ataque deixou mortos e feridos. A polícia diz que um suspeito foi detido, enquanto a prefeitura fala em três.

A emissora norte-americana CNN informou que há 22 feridos, de acordo com a informação mais atualizada. Ainda não há maiores detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. O prefeito da cidade, o republicano Dee Margo, postou uma mensagem em uma rede social afirmando que houve vários mortos.

A loja fica próxima ao tradicional shopping Cielo Vista Mall. Uma testemunha informou que o atirador chegou ao local já atirando nos presentes. A ordem da gerência e da polícia foi de evacuamento imediato da estabelecimento.

O departamento de polícia da cidade alertou sobre o crime pelo Twitter. Também não se sabe ainda a motivação do crime.

Petrobras reduz preço nas refinarias e gás de cozinha ficará mais barato


A Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha (GLP) vendido nas refinarias às distribuidoras para botijões de 13 quilos de R$ 26,20 para R$ 24,06. O novo preço entra em vigor na próxima segunda-feira (5) nas unidades da empresa. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12% nas refinarias.

De acordo com a Petrobras, para ser comercializado em botijões de 13 quilos, o gás de cozinha tem o preço de venda formado pela média das cotações dos gases butano e propano no mercado europeu, mais uma margem de 5%. Os reajustes passaram a ser trimestrais em janeiro do ano passado.

Segundo a companhia, o preço do GLP vendido para as indústrias e o comércio caiu 13%. O Sindigás informou que a redução do GLP empresarial ficou entre 11% e 17%, dependendo do polo de suprimento. A redução do GLP empresarial também entra em vigor na segunda-feira.

As empresas associadas ao Sindigás foram infornadas pela Petrobras na tarde de hoje (2) da queda no preço do GLP residencial (embalagens de até 13 quilos) e empresarial (destinado a embalagens acima de 13 quilos). A redução passa a valer a partir de segunda-feira, dia 5 de agosto, nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12%, e a queda do GLP empresarial entre 11% e 17%, dependendo do polo de suprimento.

Em nota, o sindicato informou que o ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 31% em relação ao preço do mercado internacional. “Esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o gás liquefeito de petróleo entre seus principais insumos, impactando de forma crucial, empresas que operam com uso intensivo de GLP”, diz o Sindigás.

Agência Brasil

Moto roubada no Bairro Soledade é encontrada próxima ao sítio de Biririu em Caicó


Por volta das 06:05 da manhã de deste sábado (03), a Polícia Militar foi acionada para comparecer até a zona rural de Caicó próximo ao sítio de Biririu. Informações davam conta que uma moto tipo Bros de cor preta estava abandonada em uma estrada de terra, as margens da estrada sentido ao Sabugi.

Ao chegar ao local e ser feito uma consulta através do Chassi foi constatado que a moto se tratava da Bros roubada na noite da ultima quarta-feira (31) no corredor do Bairro Soledade, onde o homem armado teria tomado o veículo de assalto.

O cuidador de porcos relatou que na tarde de ontem foi alimentar os animais no sítio e a moto não estava no local e que nesta manhã encontrou a moto deitada ao chão na entrada da estrada que dá para o sítio, devido a não encontrar ninguém no local, retornou para cidade e ligou para Polícia Militar.

Devido ser produto de crime de Roubo a equipe de perícia do ITEP foi acionada para fazer periciar o veículo que será conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Caicó na Rota da Notícia / Plantão Caicó