quarta-feira, 28 de agosto de 2019


Xand Avião diz que foi ignorado por Sol Almeida após briga na Justiça

Parece que a amizade Sol Almeida e Xand Avião ficou no passado e agora a cantora estaria ignorando o ex-colega de trabalho. Isso porque a artista teria bloqueado o músico nas redes sociais após entrar na Justiça contra a banda Aviões do Forró.

Em entrevista para a RedeTV!, Xand revelou que não conversa com a ex-parceira há um tempo. “Ela me bloqueou no Instagram, trocou o número do telefone. A gente vai se encontrar e tudo vai dar certo”, afirmou.

Sol também já tinha falado sobre o assunto e disparou. “A coisa está caminhando. Ele tem meu telefone, sabe onde é minha casa. É só ir lá para a gente conversar”, provocou.

Vale lembrar que a cantora solicita na Justiça o reconhecimento de seus direitos como artista por mais de 11 anos em que fez parte da banda. O valor do processo está orçado atualmente em R$ 5 milhões.

Do Notícias ao Minuto / Agora RN

Homem perde perna esquerda em grave acidente de trânsito próximo ao Município de Caicó

No início da tarde desta quarta-feira (28), um registrado um grave acidente de trânsito na BR-427, entre os Municipios de Jardim do Seridó e Caicó.

Um senhor conhecido por "Geraldo do Peixe" colidiu sua motocicleta na lateral de um veículo saveiro de placas não indentificadas. Com a colisão o agricultor teve sua perna esquerda decepada no local do sinistro.

A vítima foi socorrido para o Hospital por uma equipe do serviço de atendimento móvel de urgência  (SAMU), e encontra-se  em observação médica.

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA 3,5 MILHÕES DE HABITANTES, DIZ IBGE


O Rio Grande do Norte registra atualmente uma população estimada em 3.506.853 de pessoas. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com as estimativas da população para estados e municípios, com data de referência em 1º de julho de 2019, o Rio Grande do Norte teve um acréscimo de 0,79% no número de habitantes em relação ao ano de 2018. No ano passado, segundo o IBGE, eram 3.479.010 de potiguares.

Capital do estado, Natal, registra a maior população entre as cidades potiguares, com 884.122 habitantes. Já o município de Viçosa, na região Oeste potiguar, soma o menor contingente populacional, com 1.718 pessoas.

Ainda de acordo com o IBGE, o Brasil tem uma população total de 210.147.125 pessoas. Em 1º de julho do ano passado, o número era de 208.494.900. O crescimento absoluto da população em um ano foi 1.652.225 pessoas, o que representa aumento de 0,79%.

O estado com a menor população continua a ser Roraima, que chegou a 605.761. A maior população se encontra em São Paulo, com 45.919.049 pessoas.

Fonte:Agora/RN

Acusados de tramar e matar Policial Militar na zona Norte de Caicó foram condenados na madrugada desta quarta-feira (28)


Os três acusados de tramar e matar o cabo da Polícia Militar, Edinaldo Alves da Costa Rangel, foram condenados em julgamento popular que terminou por volta 02:00 hs da madrugada desta quarta-feira (28). no fórum Amaro Cavalcante em Caicó.

A viúva, Rita de Cássia foi condenada a uma pena de 26 anos.

Valdinez Santos foi condenado a uma pena de 21 anos de reclusão.

Thiago Conforte filho de Rita foi condenado a uma pena de 18 anos e 9 meses de reclusão.

O Policial Militar foi assassinado no dia 19 de Abril de 2016 no Conjunto Alto da Boa Vista na zona norte de Caicó.

Técnico responsável pelo setor do controle vetorial da IV URSAP confirma que Caicó terá prioridade no RN para o início da operação do carro fumacê


Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (28), o técnico responsável pelo controle vetorial na IV URSAP, Francisco Batista de Moura, explicou sobre a questão do carro fumacê que foi solicitado pela secretaria municipal de Saúde, para uma operação em Caicó, para combater o mosquito da dengue, mas que devido a algumas adequações do governo Federal, a operação ainda não começou.

Batista destacou que desde o início do ano houve um desabastecimento do produto inseticida usado carro fumacê em virtude de uma certa quantidade do produto que teve o prazo de validade expirado. Batista conversou com Walter, que é responsável pelo controle vetorial do Estado e pela base de UBV que fornece os carros para prestar o serviço e o mesmo confirmou que o produto vai chegar aos Estados dentro de 15 dias e a prioridade no momento no Rio Grande do Norte é a cidade de Caicó, para o início da operação carro fumacê.

“Não vamos culpar Município nem Estado, ninguém teve culpa nisso, pois o próprio Ministério da Saúde recebeu as conseqüências do atraso do produto", afirmou Batista. Ele confirmou que o trabalho dos Agentes de Endemias está sendo feito, sendo um trabalho relativamente bom, mas falta uma colaboração maior por parte da população, tanto na eliminação de criadouros em suas casas, quanto na facilitação da visita do agente a alguns imóveis fechados”, disse Francisco Batista.

Ele acrescenta que se a população não participar desse combate ao mosquito da dengue, com certeza vai continuar perdendo a guerra e estará sempre sob riscos de epidemias e surtos através dessa doença.