quarta-feira, 11 de setembro de 2019


SAMU ganhará 866 novas ambulâncias para o atendimento à população em todo o país


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192) recebeu do Ministério da Saúde 866 novas unidades para o atendimento à população em todo o país. Os veículos vão para 672 municípios em 24 estados.

Até o final do ano, está prevista a liberação de mais 199 unidades. O investimento total será de R$ 199,7 milhões.

De acordo com o ministério, com as aquisições deste ano, a frota do Samu 192 será renovada 100% em até cinco anos. O Samu 192 está presente, atualmente, em 3.618 municípios, com 3.274 ambulâncias, sendo 252 motolâncias, 12 embarcações (ambulancha), 14 aeromédicos e 191 centrais de regulação.

Ao todo, 174 milhões de pessoas (83,69% da população) dos 210 milhões de brasileiros contam com a cobertura do serviço. O serviço é prestado 24 horas por dia para socorrer rapidamente pacientes com necessidade de ser levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs), para atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

CDP é desativado em Natal e 71 detentos são transferidos


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) realizou, na noite desta terça-feira (10), a transferência 71 internos do Centro de Detenção Provisório Zona Sul (CDP), em Natal, para o Centro de Detenção Provisório de Parnamirim (CDP/Parnamirim), onde funcionará a triagem do sistema prisional na Grande Natal.

Com a retirada dos internos, o prédio do CDP Zona Sul terá suas atividades suspensas. A Seap/RN identificou a incapacidade de manutenção da unidade prisional por falta de estrutura física, entre eles o espaço físico reduzido.

O prédio contava apenas com três celas e estava com 71 pessoas custodiadas, chegando a ter cerca de 100 nos finais de semana, quando aumenta o número de detentos provisórios. Além disso, foi identificado um problema no esgotamento sanitário, o qual estava causando incômodos na vizinhança.

Morre segunda vítima de acidente na manhã dessa quarta em Caicó


Morreu no início da tarde desta quarta-feira  (11), na UTI do Hospital Regional de Caicó, o adolescente Jonas, segunda vítima do grave acidente de trânsito registrado por volta 6:50 desta quarta na ponte de Barra Nova na zona Oeste de Caicó.

Jonas e o seu primo seguia de moto quando colidiram na lateral de um ônibus em cima da ponte sobre o Rio Barra Nova na zona Oeste de Caicó.

Secretaria de Tributação apresenta projeto para construção de sede própria durante o treinamento de fiscalização e auditoria em Caicó



A secretaria municipal de Tributação e Finanças realiza nesta quarta-feira (11), das 8 às 17 horas, o Treinamento de Fiscalização e Auditoria, no Auditório do Centro Administrativo.

De acordo com o secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, o Treinamento tem a finalidade de capacitar os auditores e servidores da Tributação para dar continuidade as fiscalizações no município e também o trabalho interno da secretaria de Tributação.

Durante o evento, o secretário Francisco Oliveira, apresentou a planta do prédio que será construído para o funcionamento da secretaria de Tributação. “Acreditamos que a secretaria de Tributação é o pulmão do Município e tem que ter sua sede própria, onde dará melhores condições para o trabalho dos nossos servidores. A previsão é que a construção tenha início no mês de janeiro de 2020 e o novo prédio da Tributação fica localizado ao lado do Centro Cultural Adjuto Dias”, disse Francisco Oliveira.

Vítima de acidente em Caicó Não registe aos ferimentos e morre na UTI do hospital regional de Caicó

Por volta 09:50 desta quarta-feira (11), veio a óbito na UTI do hospital regional de Caicó, o jovem indentificado por Ismael. O jovem foi vítima de um grave acidente de trânsito por volta 06:50 de hoje na ponte de Barra Nova em Caicó. Ismael residia no Bairro Paulo VI na zona oeste de Caicó.

O outro jovem encontra-se no Centro Cirúrgico do Hospital Regional do Seridó e o seu estado de saúde é considerado grave.

LK MULTIMARCAS

Chegando lançamento em XIAOMI
na LK MULTIMARCAS

•NOTE 7 BRANCO

•MI A3

•Mi 9T

Mais informações 84 - 9.9927-8030

Tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira em Timbaúba dos Batistas


Por volta 08:30 desta quarta-feira (11), dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram um disparo de arma de fogo contra o ex-presidiário, Isaac Medeiros no Centro de Timbaúba dos Batistas.

Um dos acusados foi preso em flagrante por Policiais que realizavam patrulhamento próximo ao local do crime e o outro indivíduo conseguiu fugir do local.

A vítima foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó.

Daqui a pouco mais informações !!

GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 06:50 desta quarta-feira (11), foi registrado um grave acidente de trânsito do tipo colisão na ponte de Barra Nova na zona oeste de Caicó.

De acordo com informações, dois jovens em uma motocicleta colidiram frontalmente na frente de um ônibus após ultrapassar um veículo. Duas equipes do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital Regional de Caicó.

Daqui a pouco mais informações !!

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE NO BRASIL POR TEMPO DETERMINADO



O Sintect-SP (Sindicato dos trabalhadores dos Correios de São Paulo, Grande SP e Sorocaba) anunciou greve a partir desta terça (10) em todo o país por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após assembleias dos trabalhadores, que buscam reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, e a manutenção de benefícios, como ter os pais como dependentes no plano de saúde e coparticipação de 30%; continuidade de percentual de férias em 70% e vales alimentação e refeição.

A categoria é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a iniciativa melhoraria e baratearia os serviços prestados.

O Sintect-SP diz que a decisão foi tomada em assembleias em locais como São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão, que decretaram greve a partir das 22h dessa terça-feira (10)

Para o Sintect-SP, “a direção dos Correios a mando do governo se negou a negociar com os trabalhadores. O próprio TST denunciou isso”. “A intenção do governo e da direção da ECT é acabar com os benefícios da categoria.” Segundo o sindicato, em nota, a direção da ECT e o governo querem “reduzir radicalmente os salários e benefícios para privatizar os Correios”.

No último dia 4 de setembro, os Correios rejeitaram uma mediação feita pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) com funcionários. Pela primeira vez uma empresa fechou as portas, de forma unilateral, em negociação dirigida pela corte, que é responsável por arbitrar impasses envolvendo categorias de empresas com abrangência nacional.

FOLHAPRESS