sábado, 14 de setembro de 2019


Trump confirma morte de filho de Osama Bin Laden


A Casa Branca confirmou neste sábado a morte do filho de Osama bin Laden, Hamza Bin Laden.

O terrorista “foi abatido em uma operação de contraterrorismo realizada pelos Estados Unidos na região do Afeganistão/Paquistão”, disse Donald Trump, em comunicado.

OPERAÇÃO DA PRF APREENDE 55 MOTOS IRREGULARES NO INTERIOR DO RN


Durante três dias, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma barreira para fiscalizar motocicletas e ciclomotores, também conhecidas como “cinquentinhas”, na BR-405, entre os municípios de Mossoró e Pau dos Ferros, Oeste potiguar.

Entre 10 e 12 de setembro foram inspecionadas 247 veículos e 276 pessoas, com 228 autuações por infrações de trânsito. Além disso, 55 motocicletas, que estavam rodando irregularmente com pneus em péssimas condições e atrasos nos pagamentos de taxas, foram recolhidas pela polícia.

A operação foi chamada de “Trânsito Seguro” e tinha o objetivo de prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, segundo a PRF. Quase metade dos condutores (48%) não possuía Carteira Nacional de Habilitação, número que chamou a atenção da fiscalização.

“Para pilotar uma moto é preciso estar devidamente licenciado, com pagamento dos impostos e com os itens de segurança em dia. No interior, infelizmente, a gente não vê essa preocupação. É importante que o cidadão possa transitar de forma correta sem pôr em risco sua vida nem a de outras pessoas”, destaca o inspetor da PRF, Roberto Cabral.

AGENTES INICIAM CAPACITAÇÃO QUE AMPLIA O USO DAS TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS NA SEAP/RN



Agentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) iniciaram, nesta semana, por meio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), capacitação sobre o uso e instalação das tornozeleiras eletrônicas. O curso é voltado para agentes multiplicadores que levarão o conhecimento às unidades da região Seridó e Oeste do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o Estado conta com 1.400 detentos monitorados na capital e interior pelo sistema do CEME/Seap, com pólos avançados de instalação e manutenção em Natal, Caicó, Jucurutu, Pau dos Ferros e Mossoró. De maneira geral, esses internos estão cumprindo medidas cautelares, restritivas ou progressão de pena para o regime semi-aberto.

A Seap/RN solicitou o fornecimento de mais 1.500 tornozeleiras para todo o estado, por meio de um contrato emergencial, o qual está sob análise na Procuradoria Geral do Estado. Quando aprovado, o número de detentos monitorados em tempo real será de quase 3.000.

Para o titular da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho, o uso das tornozeleiras eletrônicas é um grande avanço para o sistema prisional do estado, tendo em vista a segurança gerada pelo monitoramento, a redução dos custos em manter o interno custodiado e a liberação de vagas no sistema.

“Tenho certeza que aquele homem que ganha o direito da progressão de pena e é uma pessoa que busca o retorno à sociedade, gostaria de sair com o monitoramento. Diferente daquele que deseja retornar para o crime e deve permanecer detido. Se houver um crime e o suspeito for um detido do semi-aberto, com o monitoramentos temos a condição de dizer se naquela hora, ele esteve na cena do crime”, comentou.

VENHA CONFERIR A NOVA COLEÇÃO INFANTIL NA LOJA SIAL KIDS

Siga o nosso Instagram e fique por dentro das novidades e promoções em nossa loja, @sialkids

Whatsapp : 84 - 9.9996 - 3955

Estamos localizado na Praça Dix Sept Rosado, N. 42 em frente ao Mercado Público no Centro de Caicó.