terça-feira, 17 de setembro de 2019


POLÍCIA PRENDE CAICOENSE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM JOÃO PESSOA


A  Polícia Civil prendeu na tarde desta terça - feira (17) um homem apontado como o líder de uma facção  criminosa que atua  no Rio Grande do Norte (RN).

Daniel Batista de Almeida , de 23 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado ( Draco) . Ele estava escondido no bairro do João Paulo II, em João Pessoa. Daniel, mais conhecido como "Madrugão" e "Assado", era procurado pela justiça por envolvimento em tráfico de drogas.

Segundo o delegado Alan Terruel, titular da Draco, o preso foi enviado pela facção criminosa para atuar na Paraíba no fornecimento de entorpecentes.

"A Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação e detectou essa movimentação na Paraiba. A facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte busca se ramificar na Paraíba, o que  vem sendo combatido pela Draco", afirmou.

O preso será apresentado ao Poder Judiciário durante audiência  de custódia, para , em seguida, ser recambiado ao Rio Grande do Norte.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil da Paraíba

Corpo de Bombeiros do RN resgata homem dentro de cisterna em Mossoró

CBM/ASSECOM

Na manhã desta terça-feira (17) o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu um ocorrência de resgate no Centro da cidade de Mossoró. Um homem caiu em um poço e ficou preso. Os militares foram acionados e ao chegarem conseguiram fazer o resgate da vítima com sucesso.

Os bombeiros militares ainda realizaram os primeiros atendimentos e conduziram a vítima para o hospital da cidade

Lider de facção é preso na zona leste de Caicó

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio Grande Do Norte, com o apoio da Polícia Militar do 6° BPM, prenderam no final da manhã desta terça-feira (17), o foragido da justiça, Anderson Luís da Silva, conhecido por "Diamante". Anderson Luís foi preso em uma residência no Bairro Castelo Branco na zona leste de Caicó.

Diamante é apontado pelo MP como um dos líderes de uma facção criminosa com forte atuação na região.

DUAS CARRETAS CARREGADAS COM CIGARROS SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL DE MOSSORÓ

A Polícia Federal de Mossoró contando com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, realizando patrulhamento de rotina, abordou na BR 304, nas proximidades da cidade de Assú/RN, por volta das 02:00 H do dia 16/09/2019, duas carretas que trafegavam naquela Rodovia.

No momento da entrevista os motoristas demonstraram nervosismo e quando questionado qual seria a carga transportada nas carretas, ambos responderam que seriam caixas de cigarros. Em ato continuo os Policiais constataram que tal mercancia seria de procedência ilícita. Em seguida foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal em Mossoró e tomadas as medidas de praxe.

Foram conduzidos dois homens, sendo um natural de Arapiraca/AL, nascido em 13.01.1984, motorista, conduzindo uma carreta LS, e o outro natural de Palmeira dos índios/AL, nascido em 20/05/1986, motorista, conduzindo uma carreta Bi trem.

Observação; foram apreendidas duas carretas sendo uma carreta LS e outra BI TREM, ambas totalmente carregadas com caixas de cigarros que ainda irão ser contabilizadas e divulgadas no momento oportuno.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.

Bolsonaro diz que sancionará projeto que amplia posse de arma no campo



O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde desta segunda-feira (16) ao Palácio do Alvorada, residência oficial, após ter recebido alta, mais cedo, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O avião presidencial pousou na Base Aérea de Brasília por volta das 17h, e o comboio oficial chegou à residência oficial 30 minutos depois.

Aguardado por alguns apoiadores, o presidente desceu do carro na entrada principal do Alvorada e conversou rapidamente com os jornalistas presentes. Ele disse que retoma os trabalhos nesta terça-feira (17) e que vai sancionar o Projeto de Lei 3.715/19, que amplia a posse de arma em propriedades rurais. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto e aguarda sanção presidencial.

Perguntado se vetaria algum item do projeto, o presidente acrescentou que não leu ainda o texto aprovado, mas que vai garantir o direito à posse de arma. “Eu não vi o projeto, vou ver amanhã. Mas eu não vou tolher mais ninguém de bem de ter a sua posse ou porte de arma de fogo.”

Segundo o projeto aprovado pelo Legislativo, fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Atualmente, a posse só é permitida na sede.

O presidente também disse que está bem de saúde, mas que só volta ao ritmo normal de atividades após a viagem aos Estados Unidos. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro deve embarcar para Nova York no próximo dia 23. No dia 24, está previsto seu discurso na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura do evento anual.

O Palácio do Planalto confirmou que Bolsonaro retoma as atividades de presidente a partir desta terça-feira. Ainda não se sabe se ele vai despachar diretamente da sede do Poder Executivo ou no Palácio do Alvorada. Pelo Twitter, o presidente comemorou a volta ao trabalho.

“Com a graça de Deus, passamos bem por mais um processo cirúrgico decorrente dos reflexos causados pela tentativa de assassinato cometida por ex-membro de partido de esquerda! Finalmente de volta ao conforto do lar, junto à minha filha e voltando ao trabalho! O Brasil tem pressa!”, escreveu.

Com informação: Agência Brasil

Acidente com vítima fatal é registrado na saida de Jucurutu para Caicó

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na madrugada desta terça-feira (17), na RN-118, na saída de Jucurutu para Caicó.

Um veículo modelo Ford F350 colidiu frontalmente no pórtico de entrada no Município de Jucurutu. Cormo José de Souza, condutor do veículo F.350, veio a óbito no local do acidente. O mesmo transportava bananas do Vale do Assu para Caicó e outros Municípios.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó foi ao local para retirada da vítima fatal que ficou presa as ferragens do veículo.

Imagem via WhatsApp.

Polícia Civil prende estelionatário Italiano em Natal

Policiais civis do 5º Distrito de Polícia de Natal prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (16), o italiano Giorgio Marchese, 74 anos. Segundo investigações, ele teria aplicado golpes em diversas vítimas na Capital Potiguar. A prisão aconteceu em um shopping center, em Tirol, na Zona Leste de Natal.

Os crimes eram cometidos com objetivo de vender supostos apartamentos e carros, anunciados a menor preço em um site voltado à comercialização de bens. Giorgio Marchese apresentava-se, geralmente, bem vestido e conduzia os possíveis compradores com uma boa conversa, se apropriando assim de diversos valores monetários. Além disso, Giorgio Marchese identificava-se com outros nomes e identidades falsas. Com ele, foram apreendidos cartões de visita, todos em nome de pessoas diferentes.

Ele foi conduzido até a delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica

BRISANET ABRE SELEÇÃO PARA 420 VAGAS DE TRABALHO EM NATAL E REGIÃO METROPOLITANA


 
A Brisanet, empresa de telecomunicações com atuação no Norte e Nordeste, abriu nesta segunda-feira (16) uma seleção para preencher 420 postos de trabalho em diversas áreas e variações salariais em Natal e Região Metropolitana.

A seleção é para preencher vagas nas seguintes áreas de atuação: instalador de telecomunicações, atendimento, vendas, finanças, recursos humanos e logística, entre outras.

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site da Brisanet  *(https://trabalheconosco.brisanet.com.br/tc/#/)* até a meia noite da próxima segunda feira (23). Não é exigida graduação específica na área para a maioria das funções.

A Brisanet é a maior companhia de Telecomunicações do Norte/Nordeste e foi eleita a nº 1 em satisfação em pesquisa realizada pela Anatel.