terça-feira, 8 de outubro de 2019


Petrobras já recolheu mais de 133 toneladas de resíduo oleoso de praias



  

A Petrobras já havia recolhido 133 toneladas de resíduos contaminados pela mancha de óleo de origem indeterminada que atinge diversas praias do Nordeste. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o material oleoso é petróleo cru que, desde o dia 2 de setembro, se espalhou por nove estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

Hoje (8), ao participar de uma audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que análises laboratoriais confirmaram que a substância não provém da produção da estatal petrolífera.

Oferecimento: Dalva Pneus.  Venha conhecer a loja Dalva Pneus, A mais completa loja de pneus da Cidade com os melhores preços e agora com os serviços de alinhamento e balanceamento do seu veículo.



LK MULTIMARCAS EM CAICÓ

Veja alguns produtos da
LK MULTIMARCAS

Av. Renato Dantas 633, centro, Caicó/RN
84 - 9.9927-8030

Veja alguns produtos da
LK MULTIMARCAS

Av. Renato Dantas 633, centro, Caicó/RN
84 - 9.9927-8030




Cadáver é encontrado próximo ao aeródromo de Currais Novos na manhã desta terça-feira (08)



Um cadáver foi encontrado na manhã desta terça-feira (08), em um sítío proximo ao aeroporto de Currais Novos, RN. 

De acordo com informações da polícia, o corpo que foi encontrado é do senhor FRANCISCO VITURINO DA SILVA, 73 ANOS, NATURAL DE SANTA CRUZ-RN.O ITEP já foi acionado para fazer a remoção do corpo até à sede do órgão em Caicó. 

Ainda de acordo com informações, O Sr. Francisco, teria saído sem avisar de um abrigo aqui de nossa cidade á cerca de um mês e estava desaparecido.


Oferecimento : Colchões com conforto e qualidade, você vai encontrar na Sono Certo Colchões no Centro de Caicó.


Policia Civil prende suspeito de divulgar cenas de nudez de adolescente em Acari

Policiais civis da Delegacia Municipal de Acari deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (8), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Michael Ferreira da Silva, 32 anos. Ele é suspeito de divulgar cenas de nudez sem consentimento da vítima. O mandado foi expedido pela Comarca de Acari.

Michael Ferreira está sendo investigado pela suspeita de divulgar vídeo íntimo de uma adolescente em grupos de aplicativo de conversa nas redes sociais. No vídeo, a adolescente aparece sem roupa. Após o fato e o encaminhamento do inquérito concluído à Justiça, ele teria mudado de endereço e não foi mais encontrado depois da denúncia, sendo decretada sua prisão preventiva em virtude disso.

Na manhã de hoje (8), ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN




Sesap normaliza cirurgias e recolhimento de lixo hospitalar


O secretário adjunto de Saúde do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, anunciou que a partir desta terça-feira (7) os procedimentos cirúrgicos serão normalizados na rede Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, após repasse de R$ 4 milhões à Prefeitura de Natal nesta segunda, destinado à prestação de serviços pelas Cooperativas Médicas.

Conforme adiantou o Spinelli, a Sesap elaborou um fluxo financeiro junto à Secretaria de Planejamento do Estado que, a partir deste mês, permitirá uma planificação com previsão de pagamentos periódicos para os próximos meses. “Ainda este mês pretendemos realizar um segundo pagamento para deixar a situação em um nível mais confortável essas cooperações técnicas tanto para Natal quanto para Mossoró. A nossa expectativa é pagar cinco meses nos próximos três meses”, previu o secretário.

Caicó Auto Chaves
Perdeu a chave do seu carro? Não se preocupe temos o que há de mais moderno em codificação de chaves automotiva, contato: 84 - 9. 9945 - 5859 ou 9.9668 - 8485




DESCASO DA PREFEITURA DE CAICÓ causa revolta nos Moradores do loteamento Serrote Branco


Os moradores do Serrote Branco I, II e III estão revoltados com a Prefeitura de Caicó, em virtude do abandono com o loteamento.

De acordo com informações, a coleta de lixo não passa no local regulamente e o calçamento encontra-se todo esburacado, ocasionando diversos acidentes de trânsito.

O Município arrecada por ano, mais de 200 mil de impostos nos três loteamentos.

Os três loteamentos conta com cerca de 500 moradias e uma população de aproximadamente 1.500 pessoas e toda a sua infraestrutura foi feita pela empresa responsável pelo empreendimento.

Óleo que atinge o Nordeste pode ser da Venezuela, aponta análises da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (7) que o governo já tem “no radar” um país de onde poder ter partido o óleo que atinge as praias do Nordeste brasileiro desde o início de setembro.

“É complexo, existe a possibilidade, temos no radar um país que pode ser da origem do petróleo, e continuamos trabalhando da melhor maneira possível para dar uma, não só uma satisfação à sociedade, bem como colaborar na questão ambiental”, disse o presidente ao deixar o Ministério da Defesa, onde participou de uma reunião para tratar do tema no fim da tarde desta segunda.

Questionado sobre qual seria o país, Bolsonaro pediu desculpas e disse que não poderia revelá-lo.

A Folha apurou que análises feitas pela Petrobras apontaram a Venezuela como provável origem do petróleo. A estatal realizou uma série de testes bioquímicos em amostras coletadas nas praias e, oficialmente, afirmou apenas que não era óleo produzido no Brasil.

Em relatório sigiloso ao Ibama, porém, a estatal enviou resultado de análise comparativa com o petróleo venezuelano, que tem características diferentes das encontradas no brasileiro. A conclusão reforça a suspeita de que o óleo que chegou às praias do Nordeste tenha vazado de algum navio.

A declaração feita pelo presidente reforça um diagnóstico divulgado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no fim de setembro, quando o órgão informou que o óleo não era brasileiro.

“Nós estamos investigando, analisando, porque tem um DNA. Por exemplo, não é produzido em nenhum poço brasileiro. E não é comercializado de fora para cá esse tipo de óleo também”, afirmou.

“Então, [temos] uma certeza: não é do Brasil. Não é responsabilidade nossa. A análise continua para saber se a gente consegue detectar de que país é, de onde veio, qual navio petroleiro que derramou esse óleo lá?”

O presidente não descartou ainda a possibilidade de que o Brasil peça indenização caso seja detectada a origem do óleo, mas disse que isso está sendo tratado pelo ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente).

FOLHAPRESS

Oferecimento: Dalva Pneus.  Venha conhecer a loja Dalva Pneus, A mais completa loja de pneus da Cidade com os melhores preços e agora com os serviços de alinhamento e balanceamento do seu veículo.





INACINHO VIAGENS: VIAGEM COM CONFORTO E SEGURANÇA

Caicó a Natal todos os dias de domingo a domingo, confira no banner todos os horários de Inacinho Viagens e faça a sua reserva. 

               Aceitamos cartão de crédito 

  Reserva de passagens ; (84) 9 9951-3565 WhatsApp / 9 9977-8814 WhatsApp  / 9 8718-4041 3421-1920.

  Lembrando que trabalhamos com locação de vans de 15, 20 e 28 lugares para qualquer lugar do Brasil.