sexta-feira, 11 de outubro de 2019


Fábrica de sorvete é alvo de assalto na noite desta sexta-feira em Caicó


Por volta 20:30 desta sexta-feira (11), foi registrado um crime de assalto na fábrica de Sorvete Sergipana que fica no Bairro Barra Nova na zona Oeste de Caicó.

Dois criminosos chegaram no local, renderam alguns funcionaram e levaram uma certa quantia em dinheiro da fábrica  além de uma carteira de um funcionário e fugiram em uma motocicleta.



Caicó : Obra de reforma e ampliação da Escola Antônio Aladim será entregue nos próximos dias

Após meses de espera, finalmente a obra de reforma e ampliação da Escola Professor Antônio Aladim no Bairro de Boa Passagem será entregue em no máximo 60 dias.

A Escola foi totalmente reconstruído e será a primeira escola pública de Caicó com salas de aula climatizadas.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 2 milhões na obra, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Governo Cidadão. Durante a obra foram identificadas novas melhorias a serem executadas como a reconstrução do muro e melhorias no ginásio de esportes.


Moro defende setor privado na gestão do sistema prisional

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu nesta sexta-feira (11), a participação do setor privado no sistema prisional brasileiro, afirmando que os investimentos no sistema oferecem uma oportunidade de lucro aos empresários. Segundo o ministro, há a expectativa de atrair o setor privado para algumas das áreas ligadas à segurança pública, para contornar a falta de recursos do governo.

“Nós precisamos do investimento privado para várias iniciativas e passamos a identificar aqueles setores em que o investimento privado possa agregar. Para que isso seja possível é preciso conciliar o interesse do governo com o interesse do empresariado. O empresário não vai realizar o investimento se ele não tiver o retorno, se não tiver o lucro. Nós analisamos que isso é bastante possível”, disse no Fórum de Investimentos Brasil.

Como exemplo, Moro citou o Complexo Prisional de Chapecó, onde, segundo ele, empresas instalaram infraestrutura industrial para aproveitar a mão de obra dos detentos. “Eu tive em visita há algum tempo atrás no Complexo Penitenciário de Chapecó, onde boa parte dos presos trabalham. Falei com vários desses empresários e eles foram muito francos e sinceros: ‘olha, nos sentimos orgulhosos de poder ajudar aqui os presos porque isso favorece a reabilitação, mas nós estamos também lucrando’”, disse o ministro.

Modelo

Para o ministro, também é interessante a forma como é dividida a remuneração recebida pelo preso por seu trabalho, que não é entregue integralmente a ele e à sua família. “Parte vai para ressarcimento da vítima, dos danos do crime, e parte vai para o próprio estado [de Santa Catarina], que criou um fundo que recebe esses valores que só podem ser usados para investimentos no próprio sistema carcerário”, explicou.

Na avaliação de Moro, a construção de presídios é um terreno “promissor” para parcerias público-privadas. Segundo o ministro, ainda está sendo construído um modelo, que definirá até que ponto as empresas poderão atuar na administração das unidades prisionais. “Apesar do controle das unidades pelo setor privado ser possível, alguma presença do Estado ainda é reclamável. Então, ter agentes penitenciários treinados para que possam lá exercer o papel de polícia, ainda que em um papel menor nesses presídios, mas para evitar maiores problemas”, ponderou.

Oferecimento : Colchões com conforto e qualidade, você vai encontrar na Sono Certo Colchões no Centro de Caicó.





Óleo já atinge 40 praias no litoral potiguar

As manchas de óleo que tem surgido no litoral Nordestino já atingiu 43 pontos ao longo do litoral potiguar. Esse 43 pontos monitorados atingiram 40 praias.

O levantamento foi publicado nesta sexta-feira (11), pelo Estadão.

Oferecimento: Dalva Pneus.  Venha conhecer a loja Dalva Pneus. A mais completa loja de pneus da Cidade com os melhores preços e agora com os serviços de alinhamento e balanceamento do seu veículo.



Inacinho Viagens: VIAGEM COM CONFORTO E SEGURANÇA

Caicó a Natal todos os dias de domingo a domingo, confira no banner todos os horários de Inacinho Viagens e faça a sua reserva. 

               Aceitamos cartão de crédito 

  Reserva de passagens ; (84) 9 9951-3565 WhatsApp / 9 9977-8814 WhatsApp  / 9 8718-4041 3421-1920.

  Lembrando que trabalhamos com locação de vans de 15, 20 e 28 lugares para qualquer lugar do Brasil.