domingo, 13 de outubro de 2019


Homem é vítima de tentativa de homicídio na tarde deste domingo em Caicó

Por volta das 12h30 deste domingo (13), um homem foi vitima de cutilada de faca peixeira na região da virilha do lado esquerdo. O fato ocorreu no bairro Soledade, em Caicó.

Eudes Texeira da Silva, 68 anos estava bebendo na casa do acusado, conhecido por "Zé Coveiro", quando o mesmo desferiu uma cultilada de faca peixeira na região da virilia da vítima.

Eudes Texeira foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó, foi medicado e ficou em observação médica. O acusado do crime foi preso em sua residência.

Defesa de Lula avalia usar decisão do STF para impedir ida ao semiaberto

A defesa de Lula começou a alinhavar teses que podem ser usadas para impedir a Justiça do Paraná de decretar a progressão para o semiaberto. Entre as opções que serão levadas ao petista está a que prega o uso de decisão na qual o Supremo, em agosto, vetou transferência do ex-presidente para Tremembé (SP) sob o argumento de que ele aguarda a conclusão do julgamento de um habeas corpus na corte. Uma ideia é sustentar que qualquer mudança antes deste veredito do STF seria precipitada.

Esse habeas corpus que está no Supremo e pode ser usado pela defesa de Lula é o que questiona a imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro. O julgamento do caso foi iniciado, mas o ministro Gilmar Mendes pediu vista.

Outra linha que será apresentada pelos advogados como opção ao ex-presidente é a que aponta a solicitação dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato para que Lula migre para o regime semiaberto como ilegítima, já que a suspeição deles também é questionada na Justiça pelo petista em um outro habeas corpus.

Por fim, se ainda assim a juíza Carolina Lebbos decidir autorizar a migração de Lula para o regime semiaberto, a defesa do petista entende que ele não está obrigado a cumprir qualquer condição legal.

Tal concepção estaria amparada no artigo 113 da Lei de Execuções Penais, que diz que “o ingresso do condenado em regime aberto supõe a aceitação de seu programa e das condições impostas pelo juiz”. O advogado Cristiano Zanin visita Lula nesta segunda (14) e só deve finalizar a resposta à Justiça na sexta (18).

Caicó Auto Chaves
Perdeu a chave do seu carro? Não se preocupe temos o que há de mais moderno em codificação de chaves automotiva, contato: 84 - 9. 9945 - 5859 ou 9.9668 - 8485





Arrastão é registrado em residência no Bairro Itans

Dois homens chegaram de moto e praticaram um assalto em uma residência localizada no bairro Itans, zona Leste de Caicó. No momento em que aconteceu o roubo as pessoas estavan brincando de baralho.

Um dos ladrões entrou e o outro ficou na moto esperando do lado de fora da casa. O ladrão fez um verdadeiro arrastão levando dinheiro e alguns pertences das vítimas. Uma moto (Honda/CG 150 Titan ks 2009 de cor vermelha, e placa NNO 6605 de Caicó/RN) também foi levada pelos bandidos que fugiram logo em seguida.

Caicó na Rota da Notícia.