terça-feira, 22 de outubro de 2019


Caicó: Obra da Academia da Saúde avança


Nesta terça-feira (22), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve na Praça Dom José Delgado, onde acompanhou as obras da Academia da Saúde, que será entregue em breve. 

“A obra da Academia de Saúde está quase pronta e em breve será entregue à população de Caicó esse equipamento importante para a prevenção de doenças. Também quero anunciar que nos próximos dias, o Município de Caicó vai dar início a construção de mais duas academias da Saúde, sendo uma na Praça do Bairro Castelo Branco ao lado da Praça e outra no Bairro Boa Passagem, por trás do ginásio de Esportes que está sendo construído. Depois, vamos ter mais academias em outras regiões da cidade”, disse o prefeito Batata. 

A academia da Saúde é uma estratégia de promoção e produção do cuidado com a saúde, a partir da implantação de espaços públicos. Conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde, eles contam com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissionais qualificados.

Caixa e BB depositam abono salarial PIS/Pasep; Veja se receberá!

Na última quinta-feira, 17, mais um lote do pagamento do abono salarial PIS/Pasep foi disponibilizado. Enquanto a Caixa Econômica Federal liberou o benefício para trabalhadores da iniciativa privada que nasceram no mês de outubro, o Banco do Brasil depositou a quantia para empregados públicos com final da inscrição 3.

A liberação dos pagamentos ocorre seguindo o mês de nascimento do contribuinte, no caso de trabalhadores da iniciativa privada (PIS), ao mesmo tempo que funcionários públicos são contemplados conforme o final de sua inscrição (Pasep), assim como indica os calendários:

Calendário PIS

  • Nascidos em Julho: 25/07/19;
  • Nascidos em Agosto: 15/08/19;
  • Nascidos em Setembro: 19/09/19;
  • Nascidos em Outubro: 17/10/19;
  • Nascidos em Novembro: 14/11/19;
  • Nascidos em Dezembro: 12/12/19;
  • Nascidos em Janeiro e Fevereiro: 16/01/20;
  • Nascidos em Março e Abril: 13/02/20;
  • Nascidos em Maio e Junho: 19/03/20.

Calendário Pasep

  • Final da inscrição 0: 25/07/19;
  • Final da inscrição 1: 15/08/19;
  • Final da inscrição 2: 19/09/19;
  • Final da inscrição 3: 17/10/19;
  • Final da inscrição 4: 14/11/19;
  • Final da inscrição 5: 16/01/20;
  • Final da inscrição 6 e 7: 13/02/20;
  • Final da inscrição 8 e 9: 19/03/20.

Atualmente, os recursos do PIS/Pasep fazem parte do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que contribui com programas como Seguro-Desemprego, abono salarial e os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bolsonaro disse que pediu a Carlos Bolsonaro que não entre em debate e como pai sugere sempre que os filhos se acalmem


Em visita ao Japão, em rápida entrevista à imprensa, antes de sua participação na cerimônia de ascensão do novo imperador japonês, o Presidente Jair Bolsonaro falou no comportamento dos filhos na crise do PSL.

Para evitar o agravamento da crise interna, o presidente disse que pediu ao seu filho e vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) que não entre em embate. Ele trocou farpas nas redes sociais, no final de semana, com Joice Hasselmann.

“Todo mundo perde em qualquer alfinetada”, disse. “Em um relacionamento, toda ferida [mesmo] muito profunda cicatriza. Você não vê eu jogando lenha na fogueira, não vou entrar nessa briga de meu grupo contra o de Bivar”, acrescentou.

Ele ressaltou que sempre sugere aos seus filhos que se acalmem, porque, de acordo com ele, é natural na política “um troca de pequenas farpas”.

“Eu sugiro, pai é pai até morrer. Eu sugiro sempre acalmar”, disse. “Eu engoli sapo para caramba. E eu procuro passar isso a eles”, acrescentou.


Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras



O gás de cozinha residencial (GLP) aumentará 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial 3%, a partir da meia-noite desta terça-feira (22). O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) em nota à imprensa e confirmado pela Petrobras.

Os aumentos são médias, pois o valor terá variação, para maior ou menor, dependendo da área de distribuição nacional, segundo o Sindigás. O preço para o consumidor final poderá ser diferente, pois as distribuidoras acrescem ao percentual de aumento os custos com mão de obra, logística, impostos e margem de lucro.

“O Sindigás informa que suas empresas associadas foram comunicadas pela Petrobras, na tarde de hoje [21], sobre o aumento no preço do GLP residencial (embalagens de até 13kg) e empresarial (destinado a embalagens acima de 13 kg). O aumento passa a valer a partir de amanhã, dia 22 de outubro, nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, o aumento do GLP residencial oscilará entre 4,8% e 5,3%, e o aumento do GLP empresarial entre 2,9% e 3,2%, dependendo do polo de suprimento”, informou o Sindigás.

O último aumento de GLP praticado pela Petrobras foi no dia 5 de agosto.