sexta-feira, 1 de novembro de 2019


No dia do aniversário: homem é executado com um disparo de arma de fogo na cabeça



Ainda é um mistério para a polícia, o assassinato de Leonaldo Apolinário da Silva, que completaria 29 anos nesta sexta-feira (1º).
Ele foi encontrado morto dentro de casa pela própria irmã na rua  Luiz Jacinto, no Alto do Mateus, em João Pessoa.
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) constaram que o  homem foi assassinado com um disparo na cabeça.
As investigações foram iniciadas e até agora são desconhecidos os autores e os motivos do assassinato.
Paulo Cosme\Flávio Fernandes

Desenvolvimento econômico do RN é debatido em Seminário


A governadora Fátima Bezerra participou da abertura do Seminário “Parcerias público- privadas e desenvolvimento”, que debate o marco regulatório da PPP (Parcerias Público-Privadas) e concessões de serviços e obras. O evento, promovido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Gestão de Projetos e Metas, acontece nesta sexta-feira (01), na Escola de Governo.

O Rio Grande do Norte vem construindo, em debate com agentes públicos e com a sociedade civil, a proposta do marco regulatório da PPP. Esse é um instrumento que irá fortalecer políticas de atração de investimentos, gerar oportunidades de trabalho e renda e diversificar a economia potiguar.

A governadora Fátima Bezerra destacou que deseja implementar investimentos no Rio Grande do Norte. “Nós temos absoluta segurança do que estamos fazendo. Vamos colocar o Rio Grande do Norte no trilho. Até 2022 queremos um estado em pleno desenvolvimento”, afirmou a Chefe do Executivo estadual.

O evento conta com a participação do vice-governador, Antenor Roberto, do Secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, do titular do Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, dos Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e de Infraestrutura, Gustavo Coelho, além de representantes da Secretaria de Turismo e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS).

Ministério Regional anuncia a aprovação do projeto de 5 milhões para obras de calçamento em Caicó


Nesta sexta-feira, à noite, o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciou que foi aprovado o projeto de R$ 5 milhões para calçar 47 ruas no município de Caicó. O projeto teve que ser refeito por causa de algumas adequações e já desce para licitação na próxima segunda-feira (04). 

“Com os trâmites, a licitação dever ocorrer no final de novembro, O dinheiro é fundo a fundo Ministério/Banco do Brasil e quem vai fazer a medição e pagar é a prefeitura de Caicó, sendo assim, a obra terá agilidade na sua execução”, destacou o prefeito Batata,

Ele acrescentou que essa é mais uma obra que lutou dentro dos seus pleitos em Brasília e que agora vira realidade com a confirmação por parte do governo federal da aprovação do projeto.

Anitta defende Ludmilla contra racismo em prêmio: ‘Isso é crime e abominável’


Anitta repudiou o crime de racismo cometido contra Ludmilla no Prêmio Multishow 2019. Em vídeo, é possível ver alguém chamado a cantora de ‘macaca’ ao conquistar o prêmio de ‘Cantora do Ano’ no evento. ‘Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior’, disparou a poderosa no Twitter
Anitta deixou as diferenças de lado e saiu em defesa de Ludmilla nas redes sociais. Vencedora da categoria de Melhor Cantora no Prêmio Multishow 2019, a funkeira foi surpreendida com vídeo em que é chamada de “macaca” por alguém da platéia ao pegar seu troféu no palco e lamentou o preconceito em seu Instagram.
“Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da Justiça ser lenta, aqui as pessoas que praticam racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso. Ainda bem que eu tenho meu Deus e uma família que não me deixa desmoronar diante dos racistas. A cobrança de vocês uma hora vai chegar”, declarou ela, que deixou Bruna Marquezine emocionada com seu discurso de vitória.

Anitta repudia racismo contra Ludmilla: ‘abominável’

Afastada de Ludmilla por polêmica envolvendo a autoria da música “Onda Diferente”, Anitta se pronunciou em seu Twitter e repudiou racismo contra a artista. “Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável. Inacreditável uma pessoa receber visibilidade pública em TV aberta para dizer que alguém deveria tomar um remédio e dormir para sempre. As pessoas precisam urgente de senso e de responsabilidade”, criticou a poderosa.

Policial de folga prende acusado de furto no centro de Caicó

Na tarde desta sexta-feira (01), um Policial Militar de folga conseguiu prender em flagrante na Av. Rio Branco, um indivíduo conhecido por Nazareno. O mesmo é acusado de furto na Farmácia Pague Menos que fica na Av. Coronel Martiniano.


Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conduziu o acusado para Delegacia de Polícia Cívil de Caicó.

Dicas Ideal motos e Bikes em Caicó


1. UM DOS MELHORES BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BIKE É O EMAGRECIMENTO

2. MELHORA A RESISTÊNCIA MUSCULAR

3. DESENVOLVE O BEM-ESTAR

4. AUMENTA SEU FÔLEGO

5. TEM BAIXO IMPACTO EM SUAS ARTICULAÇÕES

6. REDUZ O COLESTEROL

7. CONTROLA A GLICEMIA NO SANGUE

8. REGULA A PRESSÃO ARTERIAL

9. ELIMINA TOXINAS DO CORPO

10. MELHORA A CIRCULAÇÃO 
SANGUÍNEA


A Ideal Motos e Bikes fica na Av. Coronel Martiniano N. 2197. Bairro Penedo em Caicó.

WhatsApp 84 - 9.8829 - 7676.


Carille monta Corinthians sem Love e Avelar contra Flamengo


Pressionado pela péssima sequência de resultados, o técnico Fábio Carille começará a montar nesta sexta-feira o Corinthians para enfrentar o líder Flamengo, domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vem de sete jogos sem vitória e precisa dos três pontos para voltar ao G-6 do torneio.
O treinador não contará com o atacante Vagner Love, que realizou exames e teve constatado estiramento muscular no adutor da perna direita. Ele já havia ficado fora do duelo com o CSA na última quarta-feira. Outra baixa será a do lateral-esquerdo Danilo Avelar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A boa notícia é o retorno do centroavante Mauro Boselli. A tendência é que recupere a posição de Gustavo, titular na derrota para o time alagoano por 2 a 1. Outra dúvida está na armação das jogadas. Sornoza teve fraca atuação no meio da semana e deve dar lugar a Mateus Vital.
Após o mais recente tropeço, o presidente Andrés Sanchez cobrou os jogadores e prometeu "mudanças drásticas" caso o Corinthians não reaja no Campeonato Brasileiro. Também garantiu a permanência do treinador.
"Se eu falar que ele (Carille) continua, vão falar que o que a gente fala não vale. Ele tem contrato até o fim do ano que vem. Hoje está ruim todo mundo, jogador que já quer sair de férias tem que falar. Treinador tem culpa, jogador também. Hoje não quisemos jogar, quem já quiser sair de férias pode sair, não tem problema nenhum", cobrou.

UBS do Alto da Boa Vista realiza várias ações no encerramento da Campanha Outubro Rosa


A Unidade Básica de Saúde do Alto da Boa Vista encerrou a Campanha do Outubro Rosa na terça-feira (29), onde foram realizadas várias atividades na quadra da Escola Municipal Professor Raimundo Guerra. O diretor do Hemocentro de Caicó, Gedson Santos, esteve presente no evento e destacou que a ação realizada no encerramento da Campanha Outubro Rosa foi bastante proveitosa e integrou vários setores da comunidade.
“Quero deixar registrado os parabéns para toda a equipe de saúde em nome da enfermeira Jaciara e que a população não espere chegar as campanhas para cuidar da saúde, mas que procure a UBS que está aberta diariamente para que as pessoas sejam atendidas e se previnam de todos os problemas de saúde para evitar complicações”, salientou Gedson Santos. Gedson foi convidado pela enfermeira Jaciara para organizar uma aula de funcional e levou um professor para inserir a qualidade de vida através da educação física para as mulheres do Alto da Boa Vista.
A odontóloga Nicole Melo também esteve participando da Campanha Outubro Rosa, no Alto da Boa Vista. Nicole destacou que a comunidade esteve bastante integrada durante a campanha, que proporcionou também momentos de lazer, através das aulas de zumba e uma programação com palestras, atendimentos médicos, de enfermagem e odontologia. “Tivemos vários parceiros trazendo brindes para a comunidade e foram ações simples que proporcionaram momentos de alegria e satisfação para todos nós”, disse Nicole.
A enfermeira Jaciara Arnaud também enfatizou o sucesso da Campanha Outubro Rosa, no Alto da Boa Vista. “Foi um mês que a gente conseguiu muito êxito e fechamos a meta do Ministério da Saúde em relação ao preventivo. A nossa equipe é pioneira em trazer atividades e práticas físicas para a Unidade Básica de Saúde e nós queremos agradecer a comunidade pela participação nessa campanha”, ressaltou a enfermeira Jaciara.

Coca Cola abre novas vagas de emprego para diversos cargos no Brasil


A Coca-Cola FEMSA Brasil, a maior engarrafadora de Coca-Cola no país, faz saber aos interessados a abertura de vagas de emprego em diversas áreas. Com aproximadamente 20 mil colaboradores, a Coca-Cola FEMSA Brasil atende diariamente 72 milhões de consumidores dos estados de SP, MG, PR, SC, RS, MS e parte do RJ, produzindo e distribuindo o mais completo portfólio de bebidas.
A Coca-Cola FEMSA Brasil tem papel fundamental para os negócios da empresa no mundo não apenas por seus números grandiosos, mas também pelo compromisso em gerar valor econômico e social nas comunidades em que está presente.
“Respeito e ética são vem mais que conceitos, são valores e atitudes que adotamos no relacionamento diário com nossos colaboradores, consumidores, clientes, parceiros e todos que fazem parte do dia a dia da Coca-Cola FEMSA Brasil. Por esse motivo, sempre que consumir nossos produtos, tenha a certeza de que eles são fabricados por 20 mil pessoas apaixonadas pelo que fazem e que assumem o compromisso verdadeiro de entregar com excelência a melhor bebida à mesa da família brasileira”, diz o diretor da empresa.
A empresa ainda não informou os salários que serão oferecidos para cada cargo. Se sabe, no entanto, que serão oferecidos benefícios, como Assistência médica; Assistência odontológica; Restaurante interno; Seguro de vida; Vale alimentação; e Vale-transporte.

Vagas da Coca-Cola FEMSA

Segundo informações da empresa, há 48 vagas abertas para diversas áreas. Veja os cargos logo abaixo:
  • Promotor
  • Promotor de Vendas
  • Vendedor Externo
  • Pesquisador de Campo
  • Executivo Contas (On Premise – Restaurantes)
  • Estágio
  • Assistente de Monitoramento CFTV
  • Promotor de Merchandsing
  • Técnico Manutenção
  • Analista de Recursos Humanos Jr
  • Médico do Trabalho
  • Supervisor de Manutenção
  • Auxiliar de Mecânico
  • Executivo Vendas Key Account (On Premise)
  • Ajudante Entregas – PCD
  • Promotor
  • Motorista Entregador
  • Pesquisador
  • Ajudante Operacional
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever no site de vagas da empresa, selecionar a oportunidade na qual deseja concorrer e enviar o seu currículo.

Ministério da Justiça e Segurança Pública coordena operação 404 Força-tarefa envolve Polícia Civil Rio Grande do Norte


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte participa, nesta sexta-feira (1), da Operação 404 para cumprir mandados de busca e apreensão em dois alvos no Estado. Sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação 404 foi deflagrada com o objetivo de combater a prática de crimes contra propriedade intelectual. No território nacional, a operação integrada envolve as Polícias Civis de doze estados com o objetivo de combater crimes contra a propriedade intelectual.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes dão cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva. 

Essa ação nacional de combate conta com a colaboração da ANCINE, Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade. Intelectual (CNCP), das associações proteção à propriedade intelectual no Brasil, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília - US Immigration and Customs Enforcement-ICE) e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América.  

No Brasil, a pena para quem prática esse crime é de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa (art. 184, §3º do Código Penal Brasileiro).

A operação denominada 404 faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Para criar emprego para jovens e mais velhos, governo reduzirá em 30% imposto sobre a folha


O pacote de medidas para estimular a geração de empregos no país terá duração de dois anos e vai custar R$ 5 bilhões ao Tesouro, com a desoneração de 30% da folha de pagamento. Empresas que optarem por contratar jovens entre 18 e 29 anos, que estejam em seu primeiro emprego, ficarão isentas da contribuição previdenciária e demais penduricalhos da folha, como recolhimento para o Sistema S, salário educação e Incra.

O programa também vai contemplar pessoas com mais de 55 anos. As medidas serão anunciadas na semana que vem pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma agenda positiva para marcar os 300 dias de governo.

O programa será implementado por meio de medida provisória (MP). Os detalhes ainda estão sendo fechados, como por exemplo, o nome do programa. nesta sexta, haverá uma reunião com técnicos para formatar o texto final.

— Estamos estudando um nome que tenha cunho patriótico — diz um dos técnicos envolvidos.

Segundo essa fonte, o programa deverá contemplar um universo de três milhões de jovens. Também será possível contratar pela nova modalidade aqueles que já tenham tido vínculos avulsos, intermitentes, contratos de experiência e de menor aprendiz.

As pessoas com mais de 55 anos de idade e que ainda não se aposentaram poderão ser contratadas com as mesmas reduções de encargos — e, neste caso, poderão ficar como avulsos ou intermitentes.

O novo pacote prevê que a contribuição do empregador para o FGTS caia de 8% para 2%. Mas a multa de 40% em caso de demissão sem justa causa deve permanecer.

Para compensar a perda de arrecadação com a desoneração da folha, o governo pretende usar os recursos que serão poupados a partir do pente-fino nos benefícios do INSS, que devem atingir R$ 9,8 bilhões este ano. Para 2020, espera-se uma redução de gastos graças ao pente-fino da ordem de R$ 20 bilhões.

A legislação que instituiu o pente-fino permite a revisão de 2,5 milhões de pagamentos do INSS considerados suspeitos, como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além do cancelamento de concessões irregulares.

As empresas beneficiadas não poderão substituir trabalhadores atuais por outros que tenham um custo menor. Para isso, haverá um número de corte, com base no total de funcionários. A empresa só poderá contratar na nova modalidade empregados que excedam ao montante existente quando do envio da MP ao Congresso.

Se uma empresa com 50 empregados demitir 10 após a proposta ser encaminhada, por exemplo, terá de contratar novos trabalhadores pelas regras tradicionais até completar os mesmos 50. Para contratados pelo programa não haverá restrição a demissões.

Na avaliação de técnicos do governo, a nova iniciativa deve ser bem-sucedida porque, ao contrário do programa Primeiro Emprego — lançado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que previa isenção fiscal posterior —, ela é centrada na contratação em si, com custos menores. O corte de 30% no custo da mão de obra é vantajoso para as empresas.

— Esperamos que o programa dê certo, porque a desoneração sobre a folha de pagamento é forte — diz um técnico envolvido na elaboração do projeto.

O GLOBO


SUS passa a oferecer tratamento contra diabetes


O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer tratamento contra diabetes e problemas relacionados à doença. Nova lei foi sancionada por Hamilton Mourão enquanto estava no exercício do cargo de presidente. O texto prevê campanhas de conscientização sobre os níveis de glicemia na população.

O diabetes é causado pela baixa produção do hormônio insulina, que controla a quantidade de açúcar no sangue. De acordo com o texto, o governo fará campanhas de conscientização sobre a necessidade de medir os níveis de glicemia da população.


COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE VOCÊ VAI ENCONTRAR NOS POSTOS SANTANA E BOA PASSAGEM


Aqui você encontra um preço super promocional em gasolina comum e aditivada!

Posto Santana I fica na Av. Coronel Martiniano no Centro de Caicó. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem fica na Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem. Funcionamos 24 horas.

O Posto Boa Passagem é o único posto de Caicó que vende gás veicular.

Contatos : 84 - 3417 - 2652