O Ministério da Educação (MEC) levará internet a 24,5 mil escolas públicas urbanas pelo programa Educação Conectada. De acordo com a pasta, isso significa que 56% das escolas públicas passarão a estar conectadas no país. A medida deverá beneficiar 11,6 milhões de estudantes.
Para viabilizar o programa, a pasta repassará R$ 82,6 milhões. Esse dinheiro chegará por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A expectativa, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é que as escolas já tenham acesso à internet no primeiro semestre de 2020.
“O ensino hoje no mundo sem estar conectado à internet é um absurdo”, disse Weintraub. Além de repassar recursos para conectar novas escolas, a pasta repassará também R$ 32 milhões para a manutenção do programa em 9,9 mil escolas já atendidas.
Agência Brasil / BG
- Arma de fogo: 1.050 casos (87,1%)
- Arma branca: 70 casos (5,8%)
- Ação contundente (pauladas): 28 casos (2,3%)
- Asfixia mecânica: 19 casos (1,6%)
- Outros meios: 15 casos (1,2%)
Dois homens armados, se passando por clientes, entraram na agência bancária do Banco do Brasil (BB), que fica no centro da cidade de Santa Rita, e anunciaram o assalto. O crime aconteceu por volta das 12h30.
A Polícia informou que, dentro do estabelecimento, eles renderam o vigilante, tomarão a arma dele, e renderam também uma funcionária do setor administrativo da instituição bancária. Segundo a polícia, outros funcionários também foram rendidos e trancados em um banheiro da agência.
Depois de alguns minutos, os assaltantes saíra do local pela porta da frente, sem que nada tivesse ocorrido, levando dinheiro e a arma do vigilante, um revólver calibre 38.
A gerencia do BB ainda não passou para a polícia o valor do dinheiro roubado pelos dois homens que ainda não foram identificados nem presos.
G1