sábado, 23 de novembro de 2019


Com 2 de Gabigol, Flamengo vira no fim e conquista a Libertadores


Sábado, 23 de novembro de 2019. Data em que todas as gerações vivas de torcedores do Flamengo podem se olhar com o mesmo sentimento. Os rubro-negros de 40 e poucos anos ou mais novos, que não tinham nascido ainda em 1981 ou que eram pequenos demais na época, cresceram ouvindo as façanhas daquele time mágico de Zico e companhia.
Narrativas que soavam mais como ficção do que realidade para quem não “viu com os próprios olhos”. A veracidade de uma história, por mais “baseada em fatos reais” que seja, só ganha contornos lúdicos na vivência. E hoje, eles podem dizer: “Pai, agora eu sei como é”.
Depois de décadas na fila, amargando decepções fora das fronteiras brasileiras enquanto flertava com o perigo em campeonatos nacionais, um novo futebol que encanta foi coroado nesta noite no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
O Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta & Cia. venceu o forte River Plate em uma final histórica, a primeira Libertadores decidida em jogo único e campo neutro. 2 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol “para inglês ver”. E por falar em Inglaterra, Liverpool, Mundial… seria sonhar demais colocar os ingleses na roda de novo?
Como canta a torcida, o Flamengo terá a chance de conquistar o mundo de novo. O título deu a classificação para o Mundial de Clubes, que esse ano acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro em Doha, no Catar. O Rubro-Negro estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa (CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA).

Título em dose dupla?
No mesmo final de semana em que conquistou a Libertadores, o Flamengo pode confirmar o título do Campeonato Brasileiro mesmo sem entrar em campo. Segundo colocado, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, e se não vencer não poderá mais calcançar o Rubro-Negro matematicamente.

Prefeito Polion Maia destaca o sucesso da Festa de Nossa Senhora do Patrocínio em São Fernando


O prefeito de São Fernando, Polion Maia concedeu entrevista ao Portal de São Fernando e falou sobre a Festa de Nossa Senhora do Patrocínio, que começou na quinta-feira (21) e vai até o dia 01 de dezembro. 

Polion destacou que a peregrinação de Nossa Senhora do Patrocínio foi maior do que os anos anteriores. O prefeito também lembrou a procissão de abertura que marcou de forma brilhante o início da festa e o Encontro de Filarmônicas, que reuniu na Praça José Josias Fernandes, as Filarmônicas de São Fernando, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Jucurutu. 


“Esse evento musical e cultural é um momento mágico da nossa festa, onde congrega desde a criança até o idoso, com a presença das Filarmônicas levando ao público uma excelente qualidade da música instrumental”, afirmou Polion Maia. 


O prefeito destacou ainda que São Fernando está pronta para receber os visitantes e que todos venham com espírito de paz, pois a cidade é acolhedora e a festa é um momento para a confraternização, fraternidade e harmonia entre as famílias.



Torcida do Flamengo organiza mega festa para comemorar o título da Copa Libertadores em Caicó


Emoção, festa, ansiedade, alegria e união. Esses ingredientes marcam os preparativos para o jogo entre o River Plate e Flamengo neste sábado (23), a partir das 17h (horário de Brasília), na final inédita de Copa Libertadores da América no Estádio Monumental de Lima (Peru). Em Caicó, a torcida do Flamengo preparou uma grande festa para a conquista do título. 

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Correio do Seridó), Vanderson Dias (Vandinho), que integra a torcida FlaCaicó, destacou que neste sábado, logo pela manhã, a torcida do Flamengo está mobilizada em todos os recantos de Caicó. “Convido a todos os rubro-negros a vestir o manto sagrado, sair gritando, colocar a bandeira nos carros, soltar fogos, pois será um dia diferente para a gente”, disse Vandinho. 

Ele disse que a mobilização ocorre em vários setores da cidade, entre eles, Kangalhas, Clube Pingo D’água, Bar do Macaco, Panificadora Seridó, nos bairros Boa Passagem e Barra Nova, nos quiosques da Ilha de Sant’Ana, na sede da FlaCaicó, entre outros locais da cidade. 

De acordo com Vandinho, se o Flamengo conquistar a Taça Libertadores, após o jogo com o River Plate, a torcida caicoense sairá em passeata do Supermercado Queiroz em direção ao complexo turístico Ilha de Sant’Ana, onde o Paredão do Huck fará a animação e a festa não tem hora para terminar. Durante a passeata haverá pequenos paredões para animar a torcida. 

Já para a conquista do Campeonato Brasileiro, a torcida está organizando o evento denominado de FlaFest, dia 07 de dezembro, a partir das 17 horas, com o trio elétrio DUREI e a Banda Feras. A concentração acontecerá em frente a Praça do Coreto e de lá, a torcida sairá pelas principais ruas da cidade. 



“Nesses 32 anos de vida, eu nunca tinha vivido um momento especial desse como torcedor do Flamengo. A gente está ansioso por esses títulos e vislumbrado com que o time está apresentando dentro de campo e toda a torcida de Caicó está mobilizada de uma forma de fazer uma grande festa nos dias da conquista”, disse Vandinho. Ele lembra que faz 10 anos que o Flamengo não é campeão brasileiro e 38 anos que não é campeão da Libertadores e isso gera uma ansiedade positiva na torcida. 


O presidente da torcida organizada FlaCaicó, Nildo Figgo, destacou que a expectativa para o jogo contra o River Plate é a melhor e a torcida FlaCaicó está pronta para fazer uma grande festa em Caicó neste sábado. “O Brasil todo hoje respira o Flamengo e essa energia positiva é muito boa e o time vai responder bem dentro de campo e fazer um bom jogo para alcançar o título almejado da Libertadores”, enfatizou Nildo. 




O empresário Juscelino Kubitichek (JK) também é torcedor do Flamengo e ressaltou que o sentimento de ser flamenguista é muito grande. “Nós fazemos parte da nação rubro-negra desde pequeno e esse ano está sendo especial, pois o Flamengo montou uma super equipe que está imbatível e no jogo contra o River Plate não será diferente e seremos campeões”, afirmou o empresário JK.

PM apreende mais de 100 munições, arma e maconha na Zona Oeste de Natal

    Arma, munições e droga apreendidos nesta sexta-feira (22) na comunidade da Guarita, na Zona Oeste de Natal - Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Mais de 100 munições de arma de fogo e um revolver e um quilo de maconha foram apreendidos durante a tarde desta sexta-feira (22) na região conhecida como Guarita, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal. Nenhum suspeito foi detido na ação.

De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam diligências na área quando um grupo de homens que estavam reunidos em uma rua saiu correndo e entrou em um manguezal. Houve perseguição, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Na fuga, porém, uma mochila foi deixada para trás. Dentro dela, os policiais encontraram mais de 100 balas de calibre .40 e 380, a droga e uma arma. 

De acordo com policiais, a suspeita é de os criminosos estivessem se organizando para uma invasão a uma comunidade dominada por uma facção criminosa rival. Nesta sexta-feira (22), em outra ocorrência registrada ainda durante a manhã, uma mulher havia sido presa na mesma localidade. Dentro da casa dela, os policias encontraram 49 munições de pistola 380, um carregador dessa mesma pistola, dinheiro e um celular.

A mulher não tinha passagem pela polícia. De acordo com ela, a arma a que se destinaria o material estava com seu companheiro, que não estava no imóvel no momento da ação. G1 


Homens rendem funcionário dos Correios e roubam mercadorias que seriam entregues em Natal

    Carro dos Correios alvo de criminosos na Zona Norte de Natal — Foto: Gabriela Fernandes/Inter TV Cabugi

Dois homens renderam um funcionário dos Correios e levaram as encomendas que estavam sendo entregues por ele. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.
De acordo com testemunhas, o funcionário fazia uma entrega por volta das 15h, em uma casa da Rua dos Mangaios, no conjunto Nova Natal, quando dois homens chegaram em um carro modelo Fiesta de cor preta.
Os criminosos abordaram o trabalhador e a dona casa que recebia a encomenda, tomaram a chave do veículo da estatal e carregaram o Fiesta com as mercadorias que seriam entregues. Eles ainda levaram o aparelho celular do carteiro e a chave do carro dos Correios.

As testemunhas acreditam que os criminosos estavam seguindo a vítima, antes de abordá-la. Após o crime, um guincho foi acionado para levar o carro dos Correios
.

Casal é baleado em frente a banco na Zona Sul de Natal

   Casal estava em carro branco (com porta aberta), quando foi baleado na Zona Sul de Natal. — Foto: Igor Jácome/G1

Um casal foi baleado pouco antes das 16h desta sexta-feira (22) em frente ao Banco Bradesco na esquina da marginal da BR-101 com a Rua Raimundo Chaves, no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estacionavam um carro quando um homem que estava em outro veículo se aproximou. Houve uma troca de tiros.
As suspeitas iniciais são tentativa de assalto. O homem que estava no carro é empresário, dono de uma rede de postos de combustível e chegava ao banco para fazer um depósito. Ele estava acompanhado da irmã.
O empresário já havia passado por outra situação semelhante e, por isso, atualmente tem posse de arma de fogo. De acordo com a família, normalmente ele anda em um carro blindado, porém o veículo passava por manutenção.
Após o tiroteio, o bandido fugiu, mas estaria ferido. Outra pessoa teria ficado no veículo usado para a fuga. Marcas de sangue ficaram no chão, próximo ao local. Pelo menos quatro viaturas da PM foram deslocadas para o local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer o homem e a mulher, que ficou ferida na perna. G1 RN


Até 50 pessoas podem ser beneficiadas com órgãos de Gugu, dizem médicos






Segundo informações dos médicos do Orlando Health Medical Center à família de Gugu Liberato, a decisão de doar todos os órgãos do apresentador pode beneficiar até 50 pacientes. Isso porque, além dos órgãos, é possível utilizar córnea, pele, ossos etc. 

Os Estados Unidos têm um sistema bem mais avançado de doação de órgãos e já conseguem utilizar muitas partes do corpo que, no Brasil, ainda não são usadas para transplante.

O apresentador morreu hoje, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria de imprensa de Gugu, era desejo dele que todos os órgãos fossem doados.

Uol

Gugu Liberato morre aos 60 anos






Foi confirmado agora a pouco a morte do apresentador Gugu Liberato que sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão.

A assessoria divulgou nota de falecimento:

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. 

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico.

Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Um morre e dois ficam feridos após confronto com a PM na Grande Natal

   Equipe da Rocam entrou em confronto com assaltantes no bairro da Coophab - Foto: Julianne         Barreto/Inter TV Cabugi

Um caicoense  morreu e outros dois ficaram feridos após tiroteio com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (22) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. De acordo com a corporação, criminosos haviam acabado de roubar uma moto no bairro Liberdade e se depararam com equipes da PM perto da avenida Olavo Montenegro, na Coophab. Houve um tiroteio.

Segundo a Polícia Militar, eram quatro criminosos, que estavam em duas motos - pelo menos uma delas roubada. Os homens fizeram um assalto na região do bairro Liberdade e tomaram uma moto.
Após o crime, eles fugiram no sentido ao bairro Coophab, mas se depararam com uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e começaram a atirar. 

Ainda de acordo com a PM, os militares revidaram, atingindo três suspeitos. O quarto suspeito fugiu. Os três baleados foram socorridos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, porém o caicoense conecido por "Dinho" resistiu e morreu.


No final da tarde desta sexta (22), um dos suspeitos baleados passava por cirurgia. Após atendimento, o outro foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. G1 RN


Homem mata companheira e comete suicídio no interior do RN


Um homem matou a companheira e depois cometeu suicídio dentro da casa em que os dois moravam, na zona rural do município de Santa Cruz, na região do Trairi do Rio Grande do Norte. O caso foi registrado pela polícia no início da manhã desta sexta-feira (22).
A polícia chegou até o imóvel no Sítio Bom Sucesso, onde estavam os dois, depois que um vizinho acionou as equipes. De acordo com a PM, essa testemunha encontrou mais cedo com o agricultor Severino Bezerra da Silva, que estava “visivelmente alterado” e disse que ia para casa.
A testemunha então resolveu passar na residência um pouco mais tarde. Depois de chamar e ninguém responder, foi até a janela e, por uma brecha, viu Severino pendurado no teto por uma corda. No chão, o vizinho viu um corpo. Era Maria Fernandes de Oliveira, companheira do agricultor.
O homem acionou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais entraram na casa e se depararam os dois mortos. A mulher apresentava contusões na cabeça. Ela tinha 30 anos de idade e o seu companheiro, 37.