quarta-feira, 27 de novembro de 2019


TRT-RN vai leiloar imóveis da Fundação Carlindo Dantas para pagar dívidas


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª (TRT-RN) vai leiloar nesta sexta-feira, 29, vários imóveis da Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, entre eles, uma área de 5 hectares do hospital Milton Marinho, no bairro Recreio, o terreno do posto odontológico Morton Mariz, na Boa Passagem, e outros imóveis no Samanaú, no João XXIII, no Walfredo Gurgel e no Frei Damião. O evento acontecerá no Hotel Majestic (Av. Eng. Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra).

Também será leiloada a sede da CERPIL, em Jardim de Piranhas, uma fazenda em Angicos, uma granja em Nísia Floresta, um restaurante em Parnamirim, uma casa e um terreno em Assú, outro em Currais Novos e outros nas praias de Búzios, no litoral sul, e Santa Rita, no litoral norte.
Entre os equipamentos que serão leiloados estão um forno industrial para pizza e assados, avaliado em R$ 900,00, e dois laboratórios Minilab para revelação de fotos. O leilão será presidido pelo juiz Cacio Oliveira Manoel.

Câmara aprova MP que cria o programa Médicos pelo Brasil


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória (MP) 890/19, que cria o Programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, em vigor desde 2013, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade. A medida foi aprovada por 391 votos favoráveis a 6 votos contrários.
O texto aprovado é o projeto de lei de conversão de autoria do relator na comissão mista, senador Confúcio Moura (MDB-RO), que propõe a reincorporação ao programa dos médicos cubanos por dois anos.
Poderão pedir a reincorporação aqueles que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no País após o rompimento do acordo entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, que intermediou a vinda dos profissionais cubanos ao Brasil.
Antes da votação do mérito, o Plenário rejeitou, por 303 votos a 103, pedido de preferência a outro texto, de autoria do Psol, que mantinha a gestão do programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde em vez de como proposto pela MP, que remete a gestão à agora criada Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps).
De acordo com o texto, a agência funcionará na forma de serviço social autônomo, com personalidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Os deputados analisam agora destaques que podem alterar pontos da MP.

Prefeitura de Caicó inicia pagamento dos servidores referente a novembro nesta quinta-feira


A prefeitura municipal de Caicó está anunciando o calendário de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro. Recebem nesta quinta-feira (28), os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. 

De acordo com o secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, na sexta-feira (29), o pagamento será efetuado para os efetivos da Administração, Gabinete, Procuradoria, Tributação e Finanças, Controladoria, Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente, Turismo, Agricultura e Assistência Social. Na Educação será feito o pagamento na sexta-feira aos professores que recebem pelo Fundeb 40 e 60. Na próxima semana, a prefeitura dará continuidade ao pagamento da folha salarial referente a novembro. 

“Com planejamento, organização e responsabilidade, a nossa gestão, mais uma vez realiza o pagamento dos servidores em dia, apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios, sendo uma forma de valorização e respeito para com o funcionalismo municipal”, destacou o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).


Prefeito Batata anuncia a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Manoel Torres em Caicó


A prefeitura municipal de Caicó concluiu a obra da reforma geral no ginásio poliesportivo Manoel Torres, no bairro Castelo Branco e a reinauguração acontecerá na primeira semana de dezembro. 

O Município de Caicó já está organizando a programação para a reinauguração do ginásio Manoel Torres e já está definido que nos dias 05 e 06 de dezembro, haverá um Torneio de Futsal, com a participação das equipes dos bairros da zona Leste de Caicó, incluindo o Castelo Branco, Itans, Vila Altiva, Santa Costa, Maynard, Canuto & Filhos, Nova Descoberta e IPE. Os jogos de voleibol masculino e feminino do Seridosão 2019 também serão realizados no ginásio Manoel Torres. 

De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), várias atividades esportivas e até culturais são realizadas na quadra ginásio Manoel Torres com a participação da comunidade do Castelo Branco e bairros adjacentes, incluindo crianças, jovens e adultos. O local esteve fechado há mais de dois anos por apresentar diversos problemas em sua estrutura, inclusive com risco de desabamento.

“É uma das praças de esportes mais importantes de Caicó, mas que estava fechada por muito tempo. Não foi um serviço simples, pois o piso afundou e a laje cedeu. Agora, a nossa gestão cumpre mais um compromisso com os desportistas e vai entregar ao povo do Castelo Branco e de toda a cidade de Caicó esse ginásio tão importante para o desporto caicoense”, disse o prefeito Batata.


Fiscais da prefeitura intensificam trabalho para reorganização da Feira Livre de Caicó


Os fiscais da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos intensificaram um trabalho de fiscalização na Feira Livre de Caicó, com a finalidade de reorganizar aquele espaço público, o que vai proporcionar mais segurança ao feirante e também para a população que frequenta a feira.
Recentemente, o Município de Caicó lançou um Decreto que determina disciplina o exercício da Feira Livre do Município. Para fins deste decreto, considera-se feira livre a atividade mercantil, de caráter temporário ou permanente, realizada em local público, previamente designado pelo Poder Executivo.
A Feira Livre destina-se, prioritariamente, à venda de produtos hortifrutigranjeiros, podendo também serem comercializados no local artigos de utilidade doméstica e gêneros alimentícios em geral. A Feira Livre somente poderá ser realizada em local e horário pré-determinado pelo Poder Executivo Municipal, nos moldes deste decreto, em específico, nos referidos períodos:
Nos dias de Domingo a Sexta Feira:

Interdição da via pública para funcionamento da feira no trecho da rua Olegário Vale situado entre a Avenida Seridó e a Avenida Doutor Carlindo de Souza Dantas;
Duração da interdição das 00h até às 14h do mesmo dia;
As bancas poderão ser montadas no início da interdição e deverão ter o início de seu desmonte às 13h, concluindo-se às 14h.

No Sábado:

Interdição da via pública para funcionamento da feira no trecho da rua Olegário Vale situado entre a Avenida Seridó e a Avenida Doutor Carlindo de Souza Dantas e trecho da Avenida Seridó situado entre a Rua Augusto Monteiro e Rua Generina Vale;
Duração da interdição das 00h até às 14h; Para a feira realizada no sábado, o início da montagem das bancas para a Feira Livre será às 14h da Sexta-feira, com obstrução parcial do trecho a ser interditado, iniciando a interdição completa do trecho nos horários acima indicados, bem como, início de seu desmonte às 13h, concluindo-se às 14h.


Prefeitura de Caicó abre projeto Viva a Ilha com grande participação popular


A Prefeitura de Caicó abriu na terça-feira (26), às 18 horas, o Projeto Viva a Ilha, o qual contará com uma programação permanente no Complexo Turístico Ilha de Santana. Nessa primeira etapa, o foco será a chegada do verão e os preparativos para o Carnaval 2020. Serão realizadas aulas de dança e apresentações musicais conduzidas pelo artista Marquinhos Carrera.
A abertura do projeto contou com uma grande participação popular e as aulas se estenderão ao longo de todo o mês de dezembro. Às terças-feiras serão reservadas para as aulas de dança e as quintas para a música.
Marquinhos Carrera destacou que esse projeto é muito importante para a população. “Quero parabenizar a gestão Batata por confiar no meu trabalho e esse projeto só tem a crescer, pois já contou na primeira aula com uma grande participação popular. O projeto Viva a Ilha foi bem avaliado por todos aqueles que participaram deste primeiro momento com as aulas de dança”, destacou Marquinhos Carrera.
O jovem Wilian Oliveira participou da primeira aula do Projeto Viva a Ilha e enfatizou que a iniciativa é muito boa para a comunidade que frequenta a Ilha de Sant’Ana e que traz vários benefícios para a saúde dos participantes. Já a jovem Vitória destacou que o projeto é maravilhoso e incentiva as pessoas para atividades saudáveis.
De acordo com o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), o projeto Viva a Ilha integra a cultura, o entretenimento, saúde, lazer e ainda impulsiona a economia da Ilha. 

Caicó: Reinauguração do Ginásio Poliesportivo Manoel Torres terá Torneio de Futsal


Na terça-feira (26), a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou uma reunião no auditório do Centro Administrativo, às 19 horas, com as equipes dos bairros da zona leste de Caicó, onde tratou de assuntos referentes ao Torneio de Futsal, que acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro/2019, por ocasião da reinauguração do Ginásio Poliesportivo Manoel Torres de Araújo (Torrão), situado no bairro Castelo Branco.

Os bairros se fizeram presentes e irão participar do Torneio de Futsal. A tabela da competição ficou organizada com os seguintes jogos: 

Jogos do Dia 05/12 – Quinta-feira, a partir das 18h e 30 minutos.
1° Jogo: Itans X Vila Altiva
2° Jogo: Santa Costa X Maynard
3° Jogo: Castelo Branco X Canutos
4° Jogo: Nova Descoberta X IPE

Dia 06/12 - Sexta -18h e 30 minutos.
5° Jogo:Venc.1  X. Venc.2 semi
6° Jogo: Venc 3 X  Venc 4 semi
7° Jogo: Venc 5. X Venc.6 final


UBS do bairro Castelo Branco realiza várias ações na Campanha Novembro Azul


Na terça-feira (26), aconteceu na Unidade Básica de Saúde José Menandro Cruz, no Bairro Castelo Branco, a edição do Novembro azul em alusão à saúde do homem. 

Na oportunidade, foram oferecidos exames físicos de prevenção, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis,  exames oro-faciais, além de uma palestra educativa sobre as principais patologias que acometem a genitália masculina. 

Para recepcionar a comunidade masculina, atrações culturais com artistas do município que trabalham com saúde abrilhantaram a noite fazendo uma calorosa recepção. 

“Quero parabenizar a equipe de profissionais que compõe esta Unidade, pelo empenho, dedicação e carinho com a comunidade e todos que participaram deste evento”, destacou a odontóloga Jomara Carneiro.


SE VOCÊ TIVESSE UM ÚLTIMO DESEJO ANTES DE MORRER, O QUE PEDIRIA?

Norbert Schemm, de 87 anos, quis dividir uma última cerveja com seus filhos. Ele sofria de câncer de cólon avançado e morreu na noite seguinte ao brinde com a família. O neto dele, Adam Schemm, postou o seguinte relato: "Foram os últimos 90 minutos que eles realmente o tiveram presente. Beberam cerveja, conversaram sobre família, e ele fez todos prometerem cuidar da minha avó. Eles estiveram casados por 65 anos". 
Mais informações no : g1.com.br

Bancos fazem mutirão para abater dívidas com descontos de até 92%


A capital do Rio Grande do Norte vai receber, na próxima semana, mutirão para renegociar dívidas. A ação é promovida pelas principais instituições bancárias do país, e promete descontos de até 90% nas dívidas. A atividade, organizada pela Federação dos Brasileira dos Bancos (Febraban), vai coincidir com os pagamentos da primeira parcela do décimo terceiro salário.

O mutirão ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro e terá participação do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander. Em Natal, foram listadas oito agências bancárias para a renegociação de dívidas. Complementando o projeto, também serão ofertados minicursos sobre educação financeira e administração do orçamento.

O Banco do Brasil promete abater até 92% dos débitos. O Santander e a Caixa, por sua vez, estipularam seus limites em 90% da dívida. Além das agências, a renegociação também poderá ser feita nos canais digitais dos bancos e na plataforma pública Consumidor.gov.br. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas nos meios digitais.

Segundo dados do Banco Central, a inadimplência das operações de crédito para pessoas físicas cresceu ao longo de 2019, subindo de 4,82% em janeiro para os atuais 4,99%.

Além da renegociação nas agências, o consumidor também poderá recorrer aos canais digitais.