sexta-feira, 29 de novembro de 2019


Polícia Civil divulga finalização do inquérito que apurou homicídios em motim na Penitenciária de Alcaçuz


Durante uma coletiva de imprensa realizada, na manhã desta sexta-feira (29), o delegado Marcus Vinicius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou os resultados da investigação sobre as 27 mortes que aconteceram dentro da Penitenciária de Alcaçuz, durante motim que foi realizado nos dias 14 e 15 de janeiro de 2017. 

As investigações, realizadas por uma comissão especial de delegados da DHPP, revelaram que 216 presos efetivaram condutas criminosas durante o motim. Dentro deste total de investigados, 74 presos foram indiciados pelos crimes de homicídio consumado, associação criminosa, motim e dano ao patrimônio. Um destes presos também foi indiciado pelo crime de homicídio tentado. Outros três presos foram indiciados pelo crime de destruição e vilipêndio de cadáver. Entre os investigados pelo motim, 132 também foram indiciados pelo crime de falso testemunho.

“Durante as nossas investigações realizamos quase 500 oitivas. Nossas equipes de policiais civis ouviram 400 presos, 19 familiares, 24 agentes penitenciários e 23 policiais militares. Diante da complexidade daquele cenário criminoso e do estado dos corpos, tivemos que solicitar a realização de diversos exames periciais entre eles: exames necroscópicos, necropapiloscópicos e DNA, além de entrevista com familiares, culminando com o uso da antropologia forense que veio a identificar as vitimas”, detalhou o delegado Marcos Vinicius.

De acordo com as investigações, morreram 24 presos do Pavilhão 4, um preso do Pavilhão 5,um preso do Pavilhão 2 e um preso do Pavilhão 1. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Polícia Civil entrega vinte fuzis e vinte submetralhadoras às unidades policiais


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte entregou, na manhã desta sexta-feira (29), 20 fuzis, do modelo “T4”, da marca Taurus, calibre 556, e 20 submetralhadoras, da marca Taurus, modelo smt 40, calibre .40. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Polícia Civil (DEGEPOL), no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da Capital Potiguar. Serão beneficiadas com armamento a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), além de unidades vinculadas à Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), à Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e à Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Participaram da entrega a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, o diretor adjunto da DPCIN, Ben-Hur Medeiros, o diretor da DPGRAN, Marcos Geriz, o diretor administrativo, Herlânio Cruz, e o diretor da DEICOR, Erick Gomes. entre outras autoridades. Os fuzis são decorrentes de convênio firmado por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através do Ministério da Justiça, com a Instituição. Para a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a iniciativa fomentará as ações policiais no Estado. “Estamos passando por processos de extrema reestruturação. Temos como meta a ampliação da qualidade em toda a estrutura de trabalho para os nossos policiais civis. Dessa forma, ofereceremos uma melhor prestação de serviços a toda a sociedade potiguar”, destacou. 

Além disso, a delegada-geral agradeceu o empenho dos policiais civis para o alcance dos melhores resultados neste ano. “O aumento no número de prisões e operações é reflexo de todo o esforço diário dos nossos policiais, resultando diretamente na redução dos índices de criminalidade no RN”, ressaltou. Ana Cláudia Saraiva também destacou que a Instituição está aguardando a destinação de recursos vindos de Emendas Parlamentares para o ano de 2020. Segundo ela, estão previstos mais de 10 milhões de reais que serão investidos na atuação da Polícia Civil do RN. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

JÁ PENSOU EM ECONOMIZAR ATÉ 95% DA SUA CONTA DE ENERGIA?

Já pensou em Economizar até 95% da sua conta de Energia ? Faça como Dezenas de Clientes no RN, venha para a Empresa do Seridó que mais cresce em todo RN, SolEnergy a empresa genuinamente de Caicó e Seridó.

Contatos: 9.9931-2295/ 9.9104-6111

Homem é morto a tiros próximo ao Distrito de Barra de Santana


Na tarde desta sexta-feira (29), foi registrado um crime de homicídio as margem do Rio Piranhas próximo ao Distrito de Barra de Santana entre Jucurutu e Jardim de Piranhas. De acordo com informações um homem conhecido por "Nega Maluca" foi morto a tiros as margem do Rio.

Policia Militar apreende duas armas de fogo na manhã desta sexta-feira (29)



O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira quando os policiais militares foram averiguar uma ocorrencia de tentativa de homicídio no bairro Itans.

No momento da ocorrência. A tia da vitima conseguiu desarmar o indivíduo que se evadiu em um veículo. 

Ao chegar ao local, a PM apreendeu um revolver calibre 38 e deu continuidade em busca do autor da tentativa de homicídio. Atraves de informações os militares seguiram em sentido a zona rural.

Chegando no sítio informado os militares localizaram o carro utilizado na fuga e também uma espingarda. O indivíduo não foi localizado.

Município de Caicó lança edital de processo seletivo para quatro secretarias

O Município de Caicó lançou o edital para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária para composição do quadro de necessidade de pessoal da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Educação. 

O Processo Seletivo Simplificado será coordenado e acompanhado pela Comissão designada pelo Prefeito e será executado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN. O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 12 (doze) meses contados a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais 12 (doze) meses. 

A contratação temporária será regida por regime especial, considerando a necessidade temporária de excepcional interesse público. Todas as publicações oficiais serão feitas divulgadas no Diário Oficial da FERMURN e/ou no sítio eletrônico da FUNCERN (www.funcern.br). As inscrições serão efetuadas exclusivamente no sítio eletrônico da FUNCERN (www.funcern.br), nas formas descritas no Edital. A seleção do candidato será realizada em uma única etapa sendo constituída da Prova de Títulos relativos à Formação Acadêmica e Experiência Profissional, com caráter classificatório, obedecendo aos critérios estabelecidos no Anexo II do Edital.

O candidato poderá obter o Edital deste Processo Seletivo por meio de download no Diário Oficial da FEMURN ou através do sítio eletrônico da FUNCERN (www.funcern.br) e no site da prefeitura municipal de Caicó, no endereço eletrônico http://bit.ly/37Nfboq.