Novos voos regionais serão inaugurados entre Fortaleza e oito cidades do interior do Ceará

Cessna 208B da TWO, empresa parceira da Gol.

Novos 48 voos entre Fortaleza e oito cidades do interior do Ceará serão inaugurados em 1º de fevereiro de 2020. Além disso, serão também iniciadas as operações de três novas frequências diárias entre Fortaleza e Natal, no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18), pelo governador Camilo Santana, em live no Facebook. 

Todas as novas frequências serão organizadas pela Gol. Os destinos Juazeiro do Norte e Jericoacoara terão novos voos diários. Já as cidades de São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati serão beneficiadas com duas frequências semanais cada. Sobral terá três voos semanais. 

Confira abaixo as novas frequências:

  • Juazeiro do Norte - Dois voos diários, em aeronave para 72 passageiros

  • Jericoacoara - Três voos diários, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Sobral - Três voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • São Benedito - Dois voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Tauá - Dois voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Crateús - Dois voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Iguatu - Dois voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Aracati - Dois voos semanais, em aeronave Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros

  • Natal (RN) - Três voos diários

Fonte : Diário do Nordeste / Plantão Caicó.

Oferecimento : Ideal Motos e Bikes : Agora você de qualquer cidade do Seridó pode comprar seus produtos na Loja da Ideal Motos e Bikes em um dia e receber no outro.

Não é fantástico? Visite agora nosso site e faça suas compras!
www.idealmotos.com



ACIDENTE ENVOLVENDO VEÍCULO DA BRISANET DEIXA 2 FERIDOS EM CAICÓ

Por volta 14:00hs desta quarta-feira (17), foi registrado um grave acidente do tipo capotamento envolvendo um veículo modelo Fiat-Palio da empresa de telecomunicações BrisaNet com filial em Caicó.

O sinistro ocorreu próximo ao distrito Palma e os dois ocupantes do veículo foram socorridos para o Hospital Regional de Caicó com ferimentos pelo corpo.

MP faz busca e apreensão em endereços de Queiroz e parentes de Bolsonaro



“O Ministério Público do Rio de Janeiro cumpre na manhã desta quarta-feira diversos mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro”, diz O Globo.

“As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.


São alvo das medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.”

Fonte: Portal Grande Ponto

RN tem 139 delegacias sem delegados titulares


O Rio Grande do Norte possui, pelo menos, 139 delegacias sem delegados ou titulares responsáveis pelas unidades. Os números são da Polícia Civil do Estado e foram divulgados nesta quarta-feira (18) pela Tribuna do Norte. Diante dessa realidade, 39 delegados do RN acabam tendo que acumular essas unidades, o que compromete as investigações de crimes no interior.

Ainda de acordo com a Tribuna, alguns delegados chegam a ficar responsáveis por cinco ou mais delegacias. 

O delegado de Caicó, André de Albuquerque, por exemplo, assumiu a Regional há um mês, e além da unidade de sua cidade, ainda pega inquéritos da Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente de Caicó e dos município de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas.

Fonte: Portal Grande Ponto


Passageiro tem mal subito durante voo da latam e morre

O voo 3081 da Latam saindo ontem de Santarém, no Pará, com destino a Brasília, precisou mudar a rota e pousar em Palmas, no Tocantins, depois que um passageiro passou mal. Segundo a Infraero, o passageiro teve um mal súbito, chegou a ser socorrido, mas faleceu. "O serviço médico do terminal foi imediatamente acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o atendimento assim que a aeronave pousou, mas infelizmente o passageiro faleceu".

UOL 

INSS divulga novo calendário de benefícios para 2020

calendario-de-pagamento-de-beneficios-2020-3



Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2020. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.
Segundo o instituto, para quem recebe um salário mínimo, os depósitos de janeiro serão feitos entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Para saber a data exata, o beneficiário deve verificar o número final do seu cartão de benefício, sem último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 3 de fevereiro.

Acesse o site oficial do INSS AQUI

Plenário do TSE aprova mais três resoluções das Eleições Municipais de 2020; confira minutas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (17), mais três resoluções que regulamentam as regras das Eleições Municipais de 2020, que ocorrerão no dia 4 de outubro, em primeiro turno. Os ministros acataram os textos das instruções que dispõem sobre Calendário Eleitoral, Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e prestação de contas eleitorais. O vice-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, é o relator das resoluções do pleito do ano que vem.

Na sessão passada de quinta-feira (12), o TSE já havia aprovado as resoluções que tratam dos seguintes temas: pesquisas eleitorais, cronograma operacional do cadastro eleitoral, modelos de lacres e procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. Com o julgamento desta terça-feira, chegam a sete as resoluções aprovadas.

O TSE tem até o dia 5 de março de 2020 para expedir todas as normas sobre o pleito, de acordo com o artigo 105 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). As minutas de todos os temas que ainda serão analisados pelo Plenário foram discutidas previamente em audiência pública.

Ao final da sessão, os ministros também aprovaram uma norma que regulamenta o disposto no Título III – Das Finanças e Contabilidade dos Partidos – da Lei nº 9.096/1995. A resolução não regulamenta questões referentes especificamente ao próximo pleito.

Confira um resumo do que foi aprovado hoje

Calendário Eleitoral:

A resolução do Calendário Eleitoral contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, pelos candidatos, pelos eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2020 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

Acesse aqui a minuta sobre o calendário eleitoral.

Fundo Especial de Financiamento de Campanha:

As regras para utilização do FEFC também foram aprovadas na sessão desta terça-feira (17). Esta resolução fixa procedimentos administrativos para a gestão do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e sua distribuição aos diretórios nacionais dos partidos políticos. O FEFC integra o Orçamento Geral da União e será disponibilizado, até o primeiro dia útil do mês de junho do ano eleitoral, ao TSE.

Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, com a entrada em vigor da Lei nº 13.877/2019, mostrou-se necessária a adequação da minuta acerca da possibilidade de renúncia aos recursos do Fundo até o prazo legal, bem como acerca da fixação de critérios de distribuição do FEFC aos partidos políticos. A nova lei disciplinou esses critérios com base no número de eleitos na última eleição tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.

Entre as principais novidades, o ministro Barroso destacou a destinação mínima de 30% do montante do FEFC para aplicação nas campanhas femininas.

Acesse aqui a minuta sobre a gestão e distribuição do FEFC.

Prestação de Contas:

Esta resolução disciplina a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos em campanha eleitoral e a prestação de contas à Justiça Eleitoral. Entre as principais novidades, o ministro Barroso destacou adequações quanto aos seguintes aspectos: exclusão do limite de gastos com contratação de advogados e contadores nas campanhas eleitorais; fixação do limite de gastos para as campanhas da eleição de 2020; limite para o autofinanciamento da campanha eleitoral; e transferência de recursos de campanha entre partidos e candidatos.

Acesse aqui a minuta sobre prestação de contas na eleição.

Finanças e contabilidade dos partidos:

A resolução envolve questões como arrecadação e gastos de recursos pelos partidos políticos – com destaque para os recursos provenientes do Fundo Partidário –, além das prestações de contas anuais e seu julgamento pela Justiça Eleitoral. O relator desta instrução, ministro Sérgio Banhos, destacou que o texto aprovado trouxe inovações nos seguintes pontos, entre outros: prestação de contas on-line; contas não prestadas e penalização dos diretórios; e novo rito de prestação de contas das fundações partidárias e dos institutos e da destinação dos recursos recebidos.