domingo, 29 de dezembro de 2019


Guardem celulares nas refeições e conversem uns com os outros, pede o papa


Cidade do Vaticano – O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições ao invés de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

Eles “rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros”, disse o papa no sábado aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a oração do Angelus.

“Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular…onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam”, disse o Papa.

“Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias”, disse Francisco. “Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada.”

Exame 


DIAS DE LUZ NO RIO




O último sábado do ano é de muito sol e calor no Rio de Janeiro. Cidade já está tomada por turistas, que chegam de todas as partes para assistir a um dos principais réveillons do mundo. A expectativa para este ano é de que 3 milhões de turistas participem da festa na capital fluminense. Os hotéis comemoram os números da taxa de ocupação, que já estão em 87%. Setor acredita que será possível bater os 100% até a terça-feira.

FOTO: Karina Chagas

Polícia pede ajuda à população para localizar e prender segundo envolvido na morte do coronel Nunes



Continuam as diligências na tentativa de localizar e prender Clodoaldo dos Santos Lima, conhecido por ‘Urêia’. Ele é apontado como um dos autores do assassinato do coronel PM da Reserva, Francildo Souza Nunes, 62, durante assalto praticado, nesse sábado, a uma loja de confecções, no Centro de Natal.

A polícia pede apoio à população para localizar o suspeito, através do disque 190 ou 181. O sigilo é absoluto. ‘Urêia’ é quem aparece no vídeo, de camisa azul de manga longa, sacando a arma e anunciando o assalto.


WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares em 2020




Se você é usuário de um smartphone antigo, é melhor começar a pensar em um novo aparelho para o ano que vem. Isso porque alguns smartphones não poderão mais rodar o WhatsApp a partir de fevereiro de 2020.

O motivo se deve a incapacidade de sistemas operacionais desatualizados – e que já não recebem novos updates – rodarem as versões mais novas do aplicativo de mensagens.

Segundo o próprio WhatsApp, nos smartphones que utilizam o Android é preciso estar pelo menos com a versão 4.0.3 do sistema operacional instalada – disponibilizada ainda em outubro de 2011. Usuários de iPhone precisam realizar o update do iOS para a versão 9.0.

Veja como descobrir se o sistema operacional do seu smartphone está atualizado:

No Android: vá em Configurações e depois em Informações de software.

No iPhone: em Opções, navegue para Geral e busque a opção Sobre.

Exame / BG


Tarifa branca na conta de energia elétrica


A maior parte dos consumidores de energia em todo o país terá uma oportunidade de mudar os hábitos e diminuir a conta de luz. Em vigor desde 2018 para grandes consumidores, a tarifa branca de energia será estendida a quase todos os brasileiros em 1º de janeiro.

A tarifa branca consiste na redução do preço da energia fora do horário de pico, também chamado de horário de ponta e envolve três faixas de valores.

Nos dias úteis, a cobrança da energia será dividida em três faixas de horário: o horário de ponta (tarifa vermelha), entre o fim da tarde e o início da noite; a faixa intermediária (amarela), uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta, e o horário fora de ponta (verde), com custo mais baixo no restante do dia.


Acusado de matar coronel morre em confronto com policiais na grande Natal




Após troca de tiros em Macaíba, na Grande Natal, Francisco Acson da Silva, acusado de matar o coronel Nunes, morreu no confronto com policiais, no começo da noite desse sábado.

Francisco Acson foi socorrido à UPA daquele município, por policiais que participaram da ocorrência, onde já chegou morto. Ele estava com um revólver calibre 38, com munições deflagradas e usava uma tornozeleira eletrônica.

Tornozeleira usada por Acson está sendo periciada
Tornozeleira usada por Acson está sendo periciada

Logo após o assalto que terminou com o assassinato do coronel PM Nunes, por volta das 16:25h desse sábado (28), fogos de artifício foram soltos no bairro de Mãe Luiza – que seriam em comemoração à morte do oficial de 63 anos. Desde então, a polícia passou a trabalhar com a hipótese, após obtenção de “informes”, que um dos participantes da ação criminosa seria Acson, conhecido como “Urêia”, morador daquela localidade, na zona Leste de Natal.

As diligências policiais continuam, pois existem outros suspeitos do assalto foragidos. Autoridades policiais estão fazendo uma varredura nas informações contidas na tornozeleira usada por Acson.