terça-feira, 31 de dezembro de 2019


WhatsApp deve liberar 6 funções muito aguardadas em 2020; entre elas, avisar quando alguém tira print da conversa


WhatsApp disponibilizou diversas atualizações ao longo de 2019 para inserir novas funções no app, como o desbloqueio por digital no Android e o suporte ao Memoji no iPhone (iOS). No entanto, ainda há recursos disponíveis em rivais, como o Telegram, que são aguardados por usuários e podem chegar ao mensageiro em 2020.

Além do Modo Escuro, que está em desenvolvimento e deve chegar em breve ao app, a possibilidade de editar mensagens enviadas, organizar figurinhas em categorias ou mesmo esconder o status “online” das conversas são ajustes bastante desejados e aguardados, mas que não têm previsão de lançamento. Confira a seguir uma lista do TechTudo com as funções mais aguardadas para o WhatsApp em 2020.

1. Editar mensagens enviadas

A função de editar mensagens após o envio é muito utilizada no Telegram e bastante aguardada por usuários do WhatsApp. O recurso possibilita corrigir erros percebidos apenas depois de enviar a mensagem ou simplesmente escrever de uma forma mais qualificada. No concorrente russo, o conteúdo é sinalizado com a palavra “editado” para que as pessoas saibam que a frase foi modificada.

2. Modo Escuro

O Modo Escuro, recurso que deixa a interface baseada em tons de preto ou cinza-escuro, virou moda e já chegou a diversos apps, como Instagram, Twitter e Messenger, além do Android 10 e do iOS 13. O tema tem por objetivo deixar a tela mais confortável para utilização à noite ou em locais com pouca luz. O WhatsApp está desenvolvendo o dark mode e já deu várias pistas do seu lançamento, inclusive um bug que ativava a função temporariamente.

3. Esconder o status “online” das conversas

O WhatsApp permite desativar o “visto por último” das conversas no app, mas alguns usuários desejam também a possibilidade de esconder o status “online”. A principal alegação está ligada à privacidade, já que qualquer pessoa com o seu número pode ver se você está usando o app no momento. Não há previsão para que o WhatsApp disponibilize uma opção para ocultar o “online” dos chats.

4. Avisar quando alguém tira print da conversa

Um eventual aviso de print nas conversas, a exemplo do que ocorre no Snapchat, poderia deixar usuários do WhatsApp divididos. Porém, o recurso é aguardado por um grupo de pessoas que deseja saber quando um contato captura a tela do chat. Não há previsão para que o mensageiro passe a exibir essa informação.

5. Apagar mensagens a qualquer momento

O WhatsApp deixa apagar mensagens para todos em até cerca de uma hora após o envio. Entretanto, no Telegram, o recurso pode ser utilizado sem limite de tempo, possibilidade bastante desejada por alguns usuários do mensageiro mais utilizado do mundo.

6. Organizar figurinhas

O WhatsApp permite o envio de figurinhas nas conversas, mas usuários ainda desejam a possibilidade de organizar os stickers por categorias personalizadas. Os adesivos seriam separados por pastas para permitir que sejam encontrados com mais facilidade. Atualmente, é possível criar um pacote separado em aplicativos de terceiros, além de ser possível favoritar as figurinhas mais utilizadas.

Globo, via Techtudo


Estátua da Havan fica totalmente destruída após “pegar fogo” em São Carlos-SP

 Foto: Marcelo Carboni/Arquivo pessoal;  foto 2: Reprodução EPTV. (VÍDEO AQUI em matéria na íntegra).

A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31). O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede.

O Corpo de Bombeiros ainda não tem indícios do que possa ter causado o fogo. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas por duas equipes.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), onde a loja está localizada, não foi prejudicado.

G1 


A Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET) publicou a tabela com os valores do IPVA e o calendário do pagamento de 2020.



Os valores do imposto variam de acordo com o modelo e o ano do veículos e estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria de Tributação do RN, os valores do IPVA "foram calculados com base nos preços dos veículos obtidos mediante pesquisa aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE".

O pagamento do IPVA pode ser feito em cota única ou em até cinco parcelas, que não podem ser menores que R$ 100.

O pagamento parcelado segue prazos específicos, de acordo com o final da placa do veículo (veja o calendário na imagem abaixo). Os boletos para pagamento podem ser emitidos no site do Detran.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte orienta a população de como comemorar o réveillon com segurança

O dia 31 de dezembro é a data em que população se prepara para a noite mais iluminada do ano. Para se despedir do ano de 2019 de maneira segura, contemplando o espetáculo de luzes e cores no céu, com a tradicional queima de fogos de artifício, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) orienta a população de como comemorar o réveillon com segurança, seja em ambientes domésticos ou em eventos abertos.

• Evite a compra de material clandestino, que na maioria das vezes não é testado.

• Confira sempre o certificado de garantia do foguete.

• Ao utilizar os fogos de artifício leia atentamente as instruções contidas na caixa.

• Não segure os fogos de artifício com as mãos. Compre artefatos que venham com a base para encaixar no suporte dos fogos de artifício, para que seja possível colocar no chão.

.Corpo de bombeiros RN

Polícia Civil apreende arma e munições em Macaíba


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba realizaram, na tarde desta segunda-feira (30), diligências que resultaram na apreensão de 148 munições (calibres .38 e .44) e uma espingarda, no bairro Morada da Fé, no município de Macaíba.

O responsável pelo imóvel não foi encontrado. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia, onde será instaurado procedimento policial para investigar o fato. 


Comerciante tem veículo atingido por disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira na zona rural de Caicó

Comerciante de Caicó foi perseguido e teve o seu veículo atingido por cerca de 18 disparos de arma de fogo por volta 21:30 desta segunda-feira (30), na BR-427, entre as entradas das Comunidades Manhoso e Barra da Espirgada em Caicó.

O comerciante conhecido por Marcelo se deslocava de Natal para Caicó em um veículo Ford-250 e foi perseguido por criminosos provalmente em um veículo parecido com um EcoSport.